FESTA REALEZA: Decoração, Bolo e Lembrancinhas!

Festas infantis com o tema princesa, príncipe e reis andam cada vez mais comum e de enorme sucesso. Uma das variações para juntar todas as propostas citadas é a festa realeza, uma mistura de diversos estilos com um toque clássico do reinado para a sua decoração de forma simples. Feita em casa ou salão de festa, você pode conseguir uma linda decoração com este tema tanto com foco para aniversário de menino como de menina.

festa de aniversario menino tema realeza

Tópicos

Decoração Realeza

A inspiração para o tema é simples: reinado. Tudo relacionado ao universo de reis e rainhas pode cair bem em sua decoração e deixar o estilo digno de um príncipe. Entram ai então os elementos coroa, muito dourado, itens bem trabalhados na mesa e uma decoração com poucas cores e nada de neon. Pode ter brilho mas de preferência com o contraponto dos tons sólidos para deixar o visual mais agradável.

A adaptação das cores de acordo com o sexo do aniversariante é feita sem problemas, com rosa para meninas, por exemplo, e azul para meninos, podendo ser as tonalidades mais fortes (azul royal, azul contacto) ou os mais fracos (azul piscina, azul celeste, dentre outros). Os tons mais claros sempre são mais indicados para festa de aniversário infantil, de crianças até dois anos, enquanto os mais escuros combinam mais para os maiores de 3 anos. Quanto mais velho for o aniversariante, mais ousadia nas cores pode ter na decoração de sua festa infantil realeza.

festa realeza provencal para menino
Festa de aniversário realeza para menino

mesa de festa realeza para menina

 

festa de aniversario menina tema realeza
Festa realeza para meninas

Decoração festa realeza provençal

Um dos estilos da moda que caem muito bem com este tipo de festa é o provençal. Para decorar sem ajuda de um profissional basta buscar os móveis do estilo para compra ou aluguel e elementos complementares. Com este tipo de festa de aniversário estilo realeza menos itens quer dizer mais, pois os móveis devem ter o maior destaque possível, com o uso mínimo de toalhas de mesa. O enfoque se menino ou menina você dá com os elementos ao lado como como rosa para elas e azul para eles em tecidos e baloes.

O que não pode faltar em uma festa de aniversário provençal:

  1. mesa estilo provençal sem toalhas
  2. bandejas do mesmo estilo e mesma cor
  3. torre de cupcakes
  4. caixinhas ou bandejas decoradas para a mesa dos convidados
  5. painel clean para a mesa do bolo

festa de aniversario realeza azul e branco

decoracao provencal realeza

Decoração com móveis rústicos

Móveis rústicos combinam na verdade com todos os tipos de decoração de festa, é só não usar toalhas e cores complementares. Com este modelo de decoração de aniversário tanto de menino como de menina é um toque a mais para um estilo simples e clássico, uma vez que a realeza de verdade usa bastante móveis de madeira. Fica legal tanto na mesa principal como mesa de doces e ainda com mesinhas laterais para lembrancinhas e uma parede limpa. Como o estilo é clean, fica até mais fácil encontrar elementos para combinar porque são poucos itens, mas muito bem selecionados.

Decoração com móveis rústicos

festa realeza provençal

Festa infantil com tema rei em casa

Bolo Realeza

E que tal algumas ideias para o bolo? Com um toque de dourado é possível criar uma verdadeira obra de arte como mini castelos, bolo em forma de coroa ou apenas um bolo simples quadrado ou redondo com decoração com pasta americana também é uma boa saída. Mas como o bolo é sempre o agente principal do evento, tenha em mente que sua decoração deve ser mais que especial. Em se tratando de cores, a pasta americana é uma das coberturas tanto agradáveis de trabalhar como melhor custo benefício, com cores lindas e melhor possibilidade de moldagem para criar formatos criativos, mas é preciso conhecimento e alguns testes caso vá fazer sozinho a decoração.

Bolo lilás com tema realeza

Bolos decorados de rainha

Bolo para festa com tema castelo

Bolo decorado com coroa

Fotos de bolos decorados com coroa

Bolo realeza - coroa e sapo

Bolo rainha infantil

Bolo realeza vermelho

Lembrancinhas

Apesar de ser um tema focado, lembrancinhas neutras não são um problema nesta temática como um kit de pintura. Os menores de idade esperam algo para brincar, como bolsinhas femininas, garrafas e acessórios para fazer bolha de sabão. Mas pense em itens combinando realmente com a festa. Nada de kit praia quando o tema é festa príncipe, não é mesmo?

Lencinhos clássicos para os pais e crianças também são uma boa dica quando se quer agradar aos adultos, além de canetas e chaveiros divertidos. Você sabia que muitos adultos aguardam as lembrancinhas mais do que as crianças? Pense em algo da realeza para eles como um chaveiro em forma de coroa, uma bolsinha porta moeda ou algo do tipo. Será um enorme diferencial na sua festa.

Falando em lembrancinhas do tipo doce, os tradicionais doces ou cupcakes em caixinhas sempre estão com tudo e com um tema rico em detalhes como esse dá para arrasar na decoração, além de trufas devidamente decoradas. Outra dica legal são caixas de doces finos para os pais ou sacolinhas de doces bem decoradas para as crianças. Elas esperam uma já, mas podem ser mais incrementadas para ser sacolinha e lembrancinha ao mesmo tempo.

Dicas de lembrancinhas para festa infantil Lembrancinhas para aniversario feminino de rainha

Lembrancinha delicada para festa realeza

Ideias de brindes para festa de criança