10 BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ EVANGÉLICO


Chá de bebê é um dos eventos tradicionais mais legais do pré nascimento. A futura mamãe passa por tanto estresse que seria interessante um espaço para curtir a família e talvez um dos poucos momentos para ter tempo de encontrar todos os queridos antes do parto, quando começa-se a voltar a atenção para o bebê.

E como é de praxe, tem que ter brincadeira, não é mesmo? Para um chá de bebê evangélico temos algumas sugestões divertidas e super bacanas.

brincadeiras cha de bebe evangelico

Dicas de brincadeiras para chá de bebê evangélico

  • Qual presente a mamãe está ganhando? – esta é uma das brincadeiras mais antigas para chá de bebê. A cada acerto ela ganha os parabéns, pois já sabe identificar todos os itens de bebê apenas com a embalagem. Já a cada erro deve cantar uma música de seu louvor preferido em voz alta.cha de bebe evangelico
  • Qual o tamanho da barriga da mamãe? – cada convidada deve receber uma tesoura e um barbante ou partilhar a tesoura para tentar adivinhar qual o tamanho da bariga da dona da festa. Quem chegar mais perto ganha. Para medir, a futura mãe deve colocar em sua barriga o barbante. Quem acertar ganha um pequeno brinde.
  • Quem me deu este presente? – cada convidado deve escrever em cima do presente em um pequeno cartão características suas. A grávida deve adivinhar ou pagará uma prenda se errar o nome.
  • Tudo que começa com a letra… – será que a mãe está mesmo afiada e os convidados sabem tudo sobre bebês? Faça uma enquete com letras sorteadas ao acaso, como todos os itens de um quarto de bebê com a letra M. Até esgotar e vai sair muita coisa engraçada.
  • Cuidando do bebê ovo – assim que chegar ao chá de bebê as convidadas recebem uma pequena bolinha. Devem tomar conta dela até o final da festa. Quem encontrar uma bolinha solta por a poe pegar e ao final da festa, quem tiver mais bolinhas, ganha um pequeno brinde.
  • Sabatina da mamãe – cada convidado deve fazer uma pergunta sobre o bem estar do bebê, como hora do banho, qual o horário correto para dormir, quantas vezes por dia deve haver alimentação, dentre outras. Quando a mamãe errar ela paga uma prenda, quando ela acertar quem perguntou deve pagar.
  • Chupeta escondida – deixa uma chupeta escondida em algum local da festa e convide todos a procurar. Quem achar primeiro levar o brinde!
  • Que objeto é esse? – a grávida deve ficar de olhos vendados e adivinhar o que é colocado em sua mão. Todos os itens são associados ao bebê como frauda, mamadeira, pomada, dentre outros. A cada erro ela paga uma prenda escolhida pelas amigas.
    cha de bebe evangelico brincadeira
  • Comendo papinha de bebê – compre cinco potinhos e cada convidada que desejar recebe um. Quem comer primeiro ganha um brinde! O sabor pode ser estranho, mas é uma alimentação saudável e super nutritiva e não tem problema adultos comerem.

Dicas para organizar o chá de bebê perfeito

  • Conte com a ajude de amigas. Infelizmente nos últimos meses de gravidez o corpo está cansado e não há como dar conta de tudo sozinho, ou contrate uma empresa para trazer tudo, desde decoração até o buffet.
    cha de bebe passo a passo
  • Marque a data acima dos seus 7 meses de gravidez. Este é considerado o período de risco, quando o bebê pode nascer a qualquer momento. Quanto mais próximo estiver do dia do parto, mais cansada a futura mamãe está e menos vai curtir a sua festa. O ideal é um evento entre sete e oito meses.
  • Envie os convite ao menos 20 dias antes da festa. Isso garante a todos comprar seu presente e agendar sem problemas.
  • Tenha sempre sucos e refrigerantes para servir. Nem todo mundo gosta de refrigerantes e variar sempre é uma boa pedida, em especial para a gráfica que deve evitar os refris a todo custo.
  • Chá de frauda anda se tornando mais produto, mas os modelos com presentes ainda são bem queridos pelo tradicionalismo. Apenas atente ao bom senso de não pedir presentes caros demais em sua lista, são apenas complementos para o bem estar do bebê como mamadeira, mordedores, luvas e algo do tipo. Nada que ultrapasse os R$ 100 por pessoa é o mais indicado.
  • Compre alguns presentinhos para dar de lembrancinha como brinde nas brincadeiras, baratos mesmo, e embrulhe. Fica mais divertido e bacana.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *