20 BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ


Antes da chegada do bebê as comemorações são sempre bem-vindas, afinal é o momento de celebrar uma nova vida que está a caminho. É claro que há comemorações que são divertidas por si só, mas não custa deixar a festa mais animada. Pensando nisso, separamos dicas e ideias de brincadeiras para chá de bebê/fraldas. É importante mencionar que Chá de bebê é diferente de Chá de Fraldas, visto que este é feito para arrecadar fraldas, contudo, as brincadeiras e jogos podem ser exatamente os mesmos para os dois!

brincadeiras interessantes para chá de fraldas

Brincadeiras para chá de fraldas simples

Quiz sobre os pais

Como é: a brincadeira consiste em fazer perguntas aos convidados de informações da infância sobre os futuros papais. A ideia é divertir a todos e ao mesmo tempo fazer com que os convidados saibam um pouquinho mais sobre o casal que está esperando o baby.

Como organizar: antes de iniciar a brincadeira o casal deve perguntar aos pais sobre a infância (peso e altura que nasceu, primeira palavra que falou, com quanto tempo andou, etc). Depois a festa deve ser dividida em dois times. Os pais devem elaborar perguntas como “adivinha quem falou “papá” aos 9 meses?”.

Quem ganha: o time que der a resposta certa ganha um pontinho no quiz. O time vencedor é aquele que acumular mais respostas certas durante a brincadeira.

brincadeiras inteligentes para chá de bebê

Prêmio: para premiar o time vencedor é preciso dar um mimo. Vale um saco de bombons, compostas de doce ou qualquer outro prêmio.

Barriga da grávida

O que é: a brincadeira consiste em adivinhar o tamanho da barriga da futura mamãe.

brincadeiras inovadoras para chá de bebê

Como fazer: você vai precisar de uma fita métrica e um bom ouvido para os palpites dos convidados sobre o tamanho da sua barriga. A barriga deve ser medida fora da vista dos convidados, e depois que o alguém acertar pode ser medida novamente para que todos vejam a medida real.

Quem ganha: o ganhador da brincadeira é aquele que falar exatamente qual o tamanho da barriga da mamãe.

Palavra proibida

Como é: essa é uma das brincadeiras de chá de bebê que vai durar a festa toda. A grávida deve decidir uma ou duas palavras que não devem ser ditas durante a comemoração (por exemplo: fralda e bebê) e as convidadas vão enfrentar algumas dificuldades em elaborar frases sem tais palavras.

brincadeiras inéditas para chá de bebê

Como brincar: cada convidada deve receber um colar/pulseira (pode ser de fita de cetim) ou um adesivo. A convidada que falar uma das palavras proibidas perde o seu símbolo para quem ouviu a palavra proibida.

Quem ganha: a ideia é acumular mais símbolos possíveis (pulseira/colar ou adesivo), e a ganhadora é quem ficou com mais itens ao final da festa.

Adivinhando o presente

Como é: essa brincadeira é bem clássica entre os baby chás. A ideia é que a grávida acerte o que há de presente dentro do embrulho. A cada erro a grávida pode pagar um mico ou ganhar uma “maquiagem especial”.

Idéias de brincadeiras para chá de fraldas

Como organizar: disponha todos os presentes recebidos em uma mesa. A grávida pode até escolher o embrulho e apalpar, e deve tentar adivinhar o que há no pacotinho. Em caso de erro, a pessoa que deu o presente deve determinar o mico ou fazer parte da maquiagem.

fotos de brincadeiras para chá de bebê

Brincadeiras para chá de bebê diferentes

Personalizando a roupinha do bebê

Resumo: a intenção dessa brincadeira é que as convidadas ajudem a produzir uma roupinha personalizada para o baby. Assim, a mamãe e o bebê terão uma lembrança personalizada do chá de fralda e ainda vão divertir os convidados.

dicas de brincadeiras para chá de bebê

Como planejar: compre um body liso (ou mais de um), tintas para tecido, caneta permanente e outros adereços para decorar a roupinha. A intenção é que na chegada de cada convidada a peça de roupa ganhe uma decoração feita por cada pessoa.

 brincadeiras para chá de bebê passo a passo

 

Caixa quente

Como é: uma caixa de presente vai passar entre todos os convidados, como a brincadeira da batata quente. Ao parar a música, a pessoa que ficou com a caixa na mão deve abrir uma das embalagens. Depois a brincadeira retorna e assim vai até descobrir o havia no embrulho.

como fazer brincadeiras para chá de fraldas

Como organizar: embrulhe uma lembrancinha em vários papéis de presente. A ideia é que haja diversos embrulhos para que todos fiquem curiosos sobre o real presente.

Quem ganha: o vencedor da brincadeira é aquele que abrir o último embrulho e descobrir o que era o presente embrulhado.

Adivinhe o desenho

Como é: para divertir e entreter os convidados a brincadeira se baseia em acertar um desenho que está sendo feito.

imagens de brincadeiras para chá de bebê

Como organizar: o primeiro passo é que o organizador da brincadeira faça papeizinhos com nomes de objetos relacionados a vida do bebê (cotonete, berço, fralda, mamadeira, chupeta, etc). Para o momento da brincadeira é preciso uma lousa (ou papel, nesse caso é necessário que os convidados enxerguem o que está sendo desenhado no papel).

Para iniciar a brincadeira uma pessoa é escolhida para começar a desenhar. Essa pessoa deve sortear o papel e ler sozinha, depois disso ela começa a desenhar e os convidados devem tentar adivinhar enquanto a pessoa ainda está desenhando. Quem adivinhar é o próximo a ir desenhar.

Brincadeiras para chá de bebê divertidas e engraçadas

Dupla na papinha

Como é: a ideia da brincadeira é fazer duplas (ou casais) para saborear uma papinha de bebê.

brincadeiras para chá de bebê simples

Passo a passo: para cada dupla deve haver uma papinha e uma colher. Um participante da dupla será responsável por comer e outro tem o compromisso de fazer “aviãozinho” com a papinha até a boca de quem está comendo.

Quem ganha: a dupla vencedora da prova é aquela que conseguir comer todo o pote de papinha primeiro.

Sabor da papinha

Resumo: os participantes da prova devem saborear diferentes sabores de papinha. As mesmas papinhas serão disponibilizadas aos participantes.

brincadeiras para chá de bebê fáceis

Como organizar: em uma bancada coloque diferentes papinhas. Cada participante deve experimentar um pouquinho de cada papinha e anotar em uma folha que será entregue ao organizador da brincadeira.

melhores brincadeiras para chá de fraldas

Quem vence: o ganhador da prova é aquele que adivinhar a maior quantidade de sabores de papinha.

Alfinete na garrafa

A brincadeira é uma adaptação da caneta na garrafa e tem como intuito que o participante tente colocar o alfinete dentro da boca da garrafa.

brincadeiras para chá de bebê diferentes

Passo a passo: amarre um alfinete (daqueles de fralda) em um barbante longo. O barbante com o alfinete deve ser amarrado na cintura do participante. Abaixo do participante deve ter uma garrafa pet no chão e ele deve tentar colocar o alfinete dentro da boca da garrafa.

Para deixar a brincadeira mais divertida, você pode estipular um tempo por participante (tipo 1 minuto), assim ele vai ter mais pressa e vai deixar a situação ainda mais engraçada. 

Chupeta do bebê

Para quem já brincou de “rabo do burro” vai conhecer essa brincadeira. A ideia é que o convidado acerte a chupeta na boca do bebê. As risadas estão garantidas por conta do convidado estar de olhos vendados.

brincadeiras para chá de bebê divertidas

Organizando: em uma placa de isopor cole a imagem do rosto de um bebê e faça um orifício na boca, de modo que caiba uma chupeta. O participante deve ser vendado e depois alguém deve rodá-lo, assim vai ficar bem difícil de encontrar a boca do baby para colocar a chupeta.

Brincadeiras para chá de fraldas com homens

Mamadeira de cerveja

Essa brincadeira é para os homens que adoram beber uma cervejinha durante a festa (a cerveja pode ser substituída por qualquer outra bebida). É preciso separar os competidores para a prova e quem beber toda a mamadeira de uma só vez e mais rápido ganha a brincadeira.

brincadeiras para chá de bebê bonitas

Planejamento: para a brincadeira você vai precisar de mamadeiras e a bebida que será usada. Depois é só encher as mamadeiras e escolher os participantes.

Ganhador: o vitorioso da brincadeira masculina para chá de bebê é o homem que beber a mamadeira mais rápido.

Trocando a fralda

A ideia da brincadeira é que os homens da festa treinem como é trocar a fralda de um bebê.

idéias de brincadeiras para chá de bebê com homens

Detalhes: em uma mesa deve haver um boneco e algumas fraldas. O homem deve ir até a mesa e tem um tempo (por exemplo: 30 segundos) para que ele troque a fralda do boneco. 

como fazer brincadeiras para chá de bebê com homens

Quiz de desenho animado

Para a brincadeira os convidados devem adivinhar personagens de desenhos atuais. Caso o homem ainda não seja papai, a brincadeira pode ficar bem divertida já que é comum que alguns comecem a inventar nomes.

 brincadeiras simples para chá de bebê com homens

Organização: imprima diversos personagens de desenhos/filmes infantis atuais e faça um quis perguntando o nome daqueles personagens.

Mamadeira de confete

Na entrada da festa deixe uma mamadeira cheia de confete (M&Ms). Os convidados devem tentar acertar quantas unidades do doce há dentro do recipiente.

fotos de brincadeiras para chá de bebê com homens

Brincando: dentro de uma mamadeira coloque confetes e conte quantas unidades do doce couberam no recipiente. Cada convidado deve dar o seu palpite.

Quem ganha: o ganhador é aquele que adivinhar a quantidade exata de doces dentro da mamadeira. Como prêmio, o vencedor pode levar a mamadeira repleta dos confeitos.

Existem vários nomes de bebês para fazer esse jogo evangélico/cristão. O que torna o jogo um desafio é que muitos de nós não me lembram deles todos. Como muitos de seus convidados irão lembrar os que foram mencionados na Bíblia?

Brincadeiras para chá de fraldas evangélico/cristão

Há vários tipos de brincadeiras cristãs para você fazer de forma fácil em sua festinha, abaixo vão algumas dicas, lembre-se que você pode alterar elas conforme ache necessário:

Bebês na Bíblia

Como jogar

Versão 1 – simples
Faça seu convidado listar o máximo de nomes de bebês da Bíblia. O convidado(a) que citar mais nomes vence.

Versão 2 – mães

  • Ligar o nome dos bebês da Bíblia.
  • O objetivo é dizer quem eram as mães dos bebês de uma lista. O convidado que responder corretamente ganha um ponto. Quem tiver mais pontos ganha.

Versão 3 – pais
Ligar os nomes e perguntar quem é o pai do bebê. Como na versão das mães citado acima.

Dica de Lista de nomes de bebês da bíblia e seus pais

  • Benjamin (filho mais novo de Jacó e Raquel)
  • Obed (filho de Boaz e Rute)
  • Jacó (filho mais velho de Isaque e Rebeca)
  • Caim (filho de Adão e Eva)
  • Able (filho de Adão e Eva)
  • João, o Batista (filho de Zacarias e Isabel)
  • Isaac (filho de Abraão e Sarah)
  • Moisés (filho de Joquebede e Amram)
  • Jesus (Deus filho: pais terrenos, Maria e José)

Caçando palavras

  • Antes da festa, você precisará decidir quais nomes ou frases que você usará.
  • Você pode escrever o nomes/frase no topo de uma folha de papel; um quadro; ou em algum outro visível lugar.
  • seu convidado uma folha de papel e um lápis.
  • a eles 2 minutos para encontrar o máximo de palavras usando as letras do nome ou frase que você escreveu no topo da folha/quadro. A pessoa que encontrar mais palavras vence.
Como jogar:
  1. escreva por exemplo “DEUTERONÔMIO” na parte superior de uma folha de papel.
  2. faça cópias suficientes da folha para que cada convidado tem um.
  3. distribua e instrua os convidados(a) a formar palavras com as letras da palavra “DEUTERONÔMIO”.
  4. liga depois de 2 minutos. Têm todos contam o número de palavras encontraram e escrever os totais na parte superior dafolha.
  5. determine o vencedor pelo maior número de palavras.

Gostou das ideias e dicas de brincadeiras de chá de fraldas? Agora é só escolher as brincadeiras que você vai fazer na comemoração e garantir muita risada e animação dos convidados. Ah, e não vale esquecer de dar um mimo para os ganhadores heim?!


You may also like...

9 Responses

  1. Emilly disse:

    Eu gostei muito é Bem legal
    Apesar q temvq dar muito brinde!

  2. vera da paz disse:

    Parece caro,mas não fica,dar brindes é muito divertido e vale a pena,fiz o cha de Bb da minha nora e filmei tenho a recordação até hoje,desde 2007,melhor do que tirar a roupa não tem mais graça.

  3. KEISIANI disse:

    LEGAL MAIS PODIA TER MAIS BRINCADEIRAS EVANGÉLICAS ………

  4. Dani disse:

    Able, nao é Abel?

  5. India disse:

    amei as dicas vou usar no meu chá de bebe… 🙂 obrigada muito bom

  6. Tatiane disse:

    Muito legal e interessante!
    Adorei as dicas, já selecionei o que farei no chá de bebê de uma amiga.
    Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *