CHÁ BAR DE BEBÊ: Tudo sobre como fazer!


O chá de bebê é um dos eventos pré nascimento mais tradicionais e queridos dos papais. Já teve diversas fases, como apenas de mulheres, ser focado nas brincadeiras, chamar os amigos do papai também e agora com tema. Não é obrigatório, mas a festa pode ganhar um tema bacana e uma de nossas sugestões é o chá bar bebê, moderno e tendências.

Uma das grandes vantagens de um chá bar de bebê é ter um tema, um foco, e com isso a decoração fica muito mais simples.

  • Com tanta coisa para se preocupar com o nascimento, um tema de chá de bebê seria mais uma coisa para fazer de forma mais simples, facilitar nas buscas nas compras
  • O tema chá bar bebê é apenas um deles, pois há diversas temáticas legais e bem lindas nas fotos.
  • Outras sugestões são brunch, chá de frauda, chá da mamãe apenas focando em seus alimentos preferidos e quase uma despedida de seus dias de acordar tarde e dormir muito, chá da tarde, dentre outros.

Avalie suas opções e veja qual mais de agrada.

chá bar de bebê como organizar

como montar um chá bar de bebê

tudo sobre chá bar de bebê

como é um chá bar de bebê

chá como fazer bar de bebê churrasco

como funciona um chá bar de bebê

Como fazer um chá bar de bebê – Ideias

Por muitos anos o chá de bebê foi algo apenas para as mamães, vovós e amigas. Os homens ficavam de fora e podiam fazer o que quisesse, menos estar na festa. Os casais modernos não querem deixar os maridos de fora e nem os amigos do casal, então uma boa sugestão de tema para incluir os homens sem eles se sentirem constrangidos por estarem em uma festa totalmente de menina, com tudo rosinha e delicado.

O tema é mais livre e muitos homens se sentem super bem de participar de algo como a comemoração do nascimento de uma criança. Os pais adoram e os amigos dele vão curtir bastante.

  • A ideia do chá bar é bem livre, quase uma festa em casa com a galera ao melhor estilo churrasco.
  • Decoração seria um dos pontos menos importantes, mas vale colocar algumas coisinhas para relembrar o motivo da reunião
  • Como todo bom bar a data mais indicada para ser celebrada é sempre em um fim de semana, sábado ou domingo à tarde, começando umas 14h. Começar a festa depois do almoço evita à futura mamãe pensar em um almoço ou algo mais pesado, podendo criar diversos lanches mais leves e até mesmo mais baratos e fáceis de preparar ou encomendar.
decoração para chá bar de bebê simples

como decorar um chá bar de bebê

chá bar de bebê o que servir

comidas para chá bar de bebê

lista de chá bar de bebê

cardápio simples para poucos convidados

Decoração – em todo evento a decoração é sempre importante, mas com um tema livre como este, não precisa de muita coisa e nem muito investimento. Pense no seu bar mais querido, confortável e que você adoraria ir mesmo no cansaço da gravidez. Um local relaxante e com cara família mesmo, para se divertir e degustar comes e bebes. Os bares costumam ser bem rústicos, por isso algumas mesas, cadeiras, copos e bandejas com guardanapo nas mesas é tudo o que precisa para a decoração de um lindo chá bar bebê.

  • Você pode usar a área externa de sua casa como apenas o terraço ou sua ampla varanda, a área da churrasqueira ou mesmo a sala de estar e acomodar todos. O espaço precisa ser confortável e você pode o tornar mais agradável ainda removendo o máximo possível de móveis, deixando amplitude para as pessoas circularem com algumas mesinhas e cadeiras. Quanto mais espaço melhor neste tipo de ambiente.
  • Toda a sua decoração pode ser voltada para o tema bar, e com isso você cria um ambiente legal e aconchegante. Mas pode colocar balões e bandeirolas com o nome do bebê? Pode sim. Não custa nada lembrar ao pessoal que estão ali celebrando um futuro nascimento, não é isso?
lista chá bar de bebê boteco

linda decoração

chá de bebê tipo chá bar simples

decoração simples

cardapio para chá bar de bebê

Decoração e cardápio fácil

  • Uma das grandes dúvidas sempre será o cardápio. O que servir em um chá bar bebê? Tudo o que serviria em um bar será de grande escolha e bem simples. Podem ir sucos, refrigerantes em especial para a mamãe, mas também pode cerveja. Como é uma festa familiar e temática, pense em ficar por ai em se tratando de bebidas alcoólicas para não servir algo mais pesado. Mas drinks são bem vindos se puder servir algum.
  • Como pratos pense em mesa de petiscos e pães com frios. Frutas são bem vindas cortadas em pedaços, mas o básico mesmo é coxinhas, empadinhas e outros salgados fritos ou folhados. Pode ter também amendoim e talvez alguns doces. O bolo tem que ter, mas nem precisa ter aquela super decoração comum de bolo para chá de bebê.
  • Pode ter brincadeiras? Pode sim. Mas algo que os homens curtam participar. Uma bem comum o convidado é pagar uma prenda se a mamãe acertar o presente do chá de bebê ou a mamãe paga se ela errar. Pode-se fazer os marmanjos escreverem tomarem uma mamadeira repleta de cerveja e coisas do tipo. Ideias não vão faltar para divertir a galera.
como decorar chá bar de bebê

foto de estilo simples e fácil de fazer

chá bar de bebê brincadeiras

dicas para organizar

chá bar de bebê decoração

foto buffet chá bar de bebê

foto buffet chá bar de bebê

Convites de chá bar de bebê

O convite de qualquer chá de bebê deve ser entregue sempre ao menos 30 dias antes do evento. E como é um evento bem família mesmo, você pode criar a arte em seu computador ou comprar pronto.

Como o tema ainda é novo, é complicado encontrar convite pronto, mas você pode fazer em casa. Usando programas de edição de imagem como o Photoshop ou até mesmo no Paint, selecione uma imagem de fundo legal e escreva as frases do convite por cima de forma simples. Vai ficar legal e com custo baixo, só precisando imprimir e entregar.

convites chá bar de bebê

modelo de convite

modelo de convite para festa chá bar de criança

convite chá bar de bebê para imprimirideias fáceis para imprimir em casa

Chá Bar de bebê – O que pedir: lista de presentes

Presentes para chá de bebê são os mesmos quase sempre, a menos que você esteja realizando o chá de frauda, e aí só pede frauda descartável mesmo.

No chá bar você pode pedir a lista comum de coisas de bebê, indo desde kit de mamadeiras até banheira, ou pode ficar apenas nas fraudas mesmo. Pedir fraudas é o mais simples e com certeza todas vão ser usadas. Os convidados também curtem a não dificuldade de encontrar os itens, por isso é considerado o presente ideal.

Na lista de presentes para chá de bebê pode estar:

  • chupeta, mamadeira
  • bolsa de bebê
  • bicos de mamadeira
  • banheira
  • porta sabonete
  • potes para guarda algodão e lenços umedecido
  • conta gotas
  • bebê canguru
  • aquecedor de mamadeiras
  • lavador de mamadeiras interno
  • aspirador nasal, mordedor
  • livro do bebê, dentre outros.

A lista pode ser mais simples a mais arrojada, deixada em uma loja ou com a sugestão de presente indicada atrás do convite. Há quem faça uma lista online também e deixe aos convidados a livre escolha.


You may also like...

1 Response

  1. barbara disse:

    tenho duvidas como fazer um cha bar simples e a lista ai me ajudam?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *