CHÁ DE BEBÊ PROVENÇAL: 40 Dicas Imperdíveis


A decoração de chá de bebê provençal é linda e muito delicada. Por isso, o estilo típico da região francesa vem tomando conta dos enfeites de festas infantis e pode ser uma ótima dica para decorar a comemoração que antecede a chegada do baby.

Decoração de chá de bebê provençal

Menino

chá bebê provençal azul e branco

Hortênsias são ótimas opções de flores azuis

            A festa para bebê menino com a mistura de azul claro e branco é muito delicada e mostra em cada detalhe a mistura das cores. As flores deixam o ambiente mais sútil e os ursinhos espalhados pela decor dão toque infantil a comemoração.

chá de bebê  provençal verde e azul

Os ursinhos deixam a decor mais delicada

Usar azul claro na festinha masculina é bem comum, mas vale também misturar um tom suave de verdinho para mesclar as cores e dar mais vida aos móveis brancos.

chá de bebê provençal azul e amarelo

As luzinhas deixam o ambiente mais aconchegante

Aqui a ideia foi usada para o chá de bebê, mas vale seguir as dicas para um chá de fraldas provençal. A mistura de azul e amarelo ficou linda, e a cor do sol deu mais intensidade e vida ao ambiente.

Dica: aproveite para usar flores amarelas (kalanchoe, margarida) na decor, já que a tonalidade costuma ser mais em conta que as opções azuladas.

chá de bebê provençal decoração cegonha

O estilo provençal não se restringe apenas aos móveis brancos. O tom de madeira e com toque sútil também se enquadra nesse estilo, como é o caso dessa comemoração que tem como tema do chá de bebê cegonhas que ajudam a decorar a festinha.

ideias para decorar chá de bebê provençal menino

  1. Verde e marrom: se você escolheu móveis brancos, a mistura de cores fica mais fácil e destaca-se.
  2. O fundo azul do painel destaca a delicadeza do estilo e as nuvens de bexigas completam o visual.
  3. Marrom e bege: apesar de menos comum, a combinação é charmosa e não pesa em virtude dos móveis claros.
decoração provençal simples chá de fraldas

Os docinhos marrons completam a decor azul

Para um chá de bebê simples e barato usar papel na parede de fundo já cria um painel bem bacana.

Os apoios para docinhos destacam a mesa principal e seguem a linha de decoração escolhida.

ideias de chá de bebê provençal azul

E que tal azul e marrom para decorar? A combinação fica linda junto ao estilo provençal e vale até usar ursinhos nas mesas para enfeitar.

chá de bebê menino provençal

Os ursos com coroa dão charme a decoração

            Se a ideia é fazer uma festa para bebê provençal e não usar as cores tradicionais, se inspire nesta ideia de misturar a variação nos tons de marrom (bege, ocre) com toque de dourado para dar riqueza aos detalhes.

chá de bebê provençal verde

Nesta festa, os móveis em madeira destacaram a suavidade do branco e verdinho da decor. Além da combinação linda das cores, o tema de ovelhinhas ainda deu charme ao local.

chá de bebê provençal ovelhas

A decoração com lírios é simples e linda

Falando em ovelhinhas, essa ideia de festa verde e branca provençal combina muito bem com o tema e fica delicada para festejar a chegada do baby que está a caminho.

Menina

chá de bebê provençal em casa

Se você não quer gastar muito com aluguel de móveis, pode usar uma toalha de mesa bacana e cobrir o item que já tem em casa. Depois é só usar o estilo delicado nos apoios que podem ser alugados por um precinho bem mais amigo.

ideias para chá de bebê provençal menina

Para um chá de bebê tradicional de menina, aposte na mistura de rosa com branco. A última cor pode ficar apenas nos detalhes, como os móveis; já o rosa é que dará cor a decoração.

chá de bebê provençal rosa e lilás

As plantinhas verdes quebram a monotonia das cores

Rosa e lilás é um mix bacana para festa de menina. A sutileza nos tons é ideal para uma comemoração de bebê e o branco dos apoios e suportes suaviza ainda mais o local.

chá de bebê provençal rosa e verde

Sair do tradicional está liberado para misturar o estilo a cores de bebê; por isso, vale seguir essa ideia de rosa e verdinho. As flores e ursinhos de tecido deixam o ambiente ainda mais feminino.

ideias de chá de bebê provençal menina

Para inspirar-se vale:

  • Misturar bege e rosa com flores;
  • Fazer mix de rosa e marrom com ursinhos;
  • Misturar azul Tiffany e rosa e fazer uma festa no jardim;
  • Usar o tema de corujinhas para enfeitar a linha provençal.
chá de bebê provençal feminino tema cegonha

A decor vindo do teto dá ainda mais charme

Na comemoração, o tema cegonha usado a partir do balão já mostra o tema da festa em rosa e branco.

chá de bebê provençal azul e rosa

E que tal essa ideia simples e linda? A mistura de rosa e azul também é uma possibilidade para a festa de menina e o resultado é surpreendente.

chá de bebê provençal rosa e marrom

Os ursos de pelúcia completam os enfeites

            Para o rosa não ficar muito suave, vale colocar detalhes em marrom na decor. Ah, e aproveite para usar bexigas e balões e criar um painel de fundo.

decorações chá de fraldas provençal

O estilo com móveis e/ou item provençais brancos já é bem delicado, então a mistura de cores é bem-vinda; assim com um mix de azul, rosa e amarelo; rosa e marrom; e lilás e branco.

chá de bebê feminino provençal

O uso de móveis na linha escolhida, mas na cor rosa muda bastante o visual tradicional, mas o resultado é incrível. Só tome cuidado para não deixar a festa muito rosa, e por isso, vale colocar itens e arbustos verdes para quebrar um pouco a predominância de uma só cor.

Gostou das ideias e inspirações para chá de bebê provençal? Agora é só seguir as ideias e organizar uma festa com muito amor e carinho para receber a nova vida que está a caminho.


You may also like...

1 Response

  1. melany disse:

    Olá! Você me indica algum lugar que alugue ursos de pelúcia? E também balões não de encher aqueles miniaturas de balão de pessoas? Muito obrigada, Melany.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *