CHÁ DE BEBÊ ROSA E MARROM: Decoração, Bolo, Enfeites!


Descobriu que vai ter uma menina e já quer fazer os primeiros preparativos para o chá de fraldas? Então você veio no lugar certo. Este post é para você que busca dicas e sugestões para organizar um chá de bebê rosa e marrom para sua pequena.

Dicas de decoração de chá de bebê rosa e marrom

 

Decoração de Chá de Bebê Rosa e Marrom

A decoração rosa e marrom está em alta e é uma ótima opção para um chá de bebê diferenciado. O marrom quebra aquele padrão de que em uma festinha de criança só deve haver cores clarinhas e dá um ‘up’ no ambiente, muitas vezes destacando a cor mais clara, que neste caso é o rosa, devido ao contraste. Além disso, a cor, em combinação com outros tons claros, traz aconchego ao espaço.

Para começar a organizar o chá de fraldas da sua princesa é importante já ter estabelecido a quantidade de convidados, feito isso você já pode pensar nas mesas.

Ideias de decoração de chá de fraldas rosa e marrom

 

Mesa dos convidados

Para a mesa dos convidados você pode optar por toalhas alternadas cor-de-rosa e marrom ou as duas cores sobrepostas (uma sobre a outra). Já os arranjos de decoração podem ficar a seu critério, ou seja, tudo vai depender da sua ideia principal da festa, mas para te ajudar vamos listar 5 ideias bem legais para decorar o centro das mesas dos convidados:

Como enfeitar chá de bebê com rosa e marrom

 

1 – Caixinha central com salgados e doces:

A caixinha pode ser rosa ou marrom, mas na indisponibilidade você pode colocar caixinhas brancas ou transparentes e dentro decorar com papel marrom ou rosa picotado. As forminhas dos aperitivos também auxiliam na decoração.

2 – Compotas com jujubas e balinhas:

No mercado é possível achar sacos de amendoins, gomas ou jujubinhas rosas e marrons separadamente, isso possibilita a você montar as compotas como quiser e dispor sobre a mesa dos convidados.

Fotos de enfeites para centro de mesa de chá de bebê rosa e marrom

3 – Arranjos de flores rosa e marrom

Os arranjos de flores são clássicos de qualquer festa e podem também compor o chá de bebê ou fraldas, as flores podem ser naturais ou feitas com papel ou doces.

Como enfeitar chá de bebê marrom e rosa

(Essa é a foto ilustrativa de um buquê que pode servir como belos enfeites para chá de bebê rosa e marrom)

4 – Aquários decorativos

Os aquários decorativos ficam lindos como centro de mesa. Você pode montar um aquário com flores, papel repicado, biscuit de ursos ou bebês dentro, use sua criatividade.

5 – Jarrinhas com chá

Apesar de o nome ser chá de bebê, muitas festas deixam o chá de fora, ele nem sequer aparece. Mas se você quiser ter o elemento principal na festa, há três formas legais de fazer isso:

  • Colocar jarras com chá nas mesas dos convidados – elas podem ficar dispostas já prontas ou com água quente.
  • Dispor pequenos saquinhos de chá de vários sabores para os convidados se servirem.
  • Usar as peças de um jogo de chá apenas de forma decorativa.

Ideias de decoração para chá de bebe rosa e marrom

Mesa do bolo e guloseimas

A mesa principal não é difícil decorar, você tem várias alternativas principalmente quando o bolo já é a peça central. Ao redor dele você pode colocar doces, compotas, uma torre de cupcake decorado, flores, ursinhos de pelúcia, dentre outros, sempre misturando as duas cores. Confira algumas sugestões e use sua criatividade:

Decoração de mesa de doces para chá de bebe rosa e marrom

 

A maçã do amor ou palitinhos de uvas/morangos podem ganhar uma cara nova, sendo cobertos com chocolate e decorados com confeites, granulado ou com chocolate colorido.

Ideias diferentes para chá de bebe rosa e marrom

Os cupcakes tomaram conta das festas e não podiam ficar de fora do chá de fraldas rosa e marrom! Veja como o branco quebra o peso do duo de cores escolhidas, dando mais leveza à decor. Combinação perfeita!

Dicas de como decorar chá de bebê rosa e marrom

Para deixar ainda mais fofo, você pode fazer tags em palitinhos e espetar nos cupcakes. Essa pode ser, inclusive, a lembrancinha do chá.

Fotos de chá de bebe rosa e marrom - decoração

Com tanta variedade fica difícil escolher… E mais ainda resistir!

Ideias de doces para chá de bebe rosa e marrom

Se você quiser algo simples e barato, você pode trocar os  ‘macarons’ tradicionais por bolachas recheadas banhadas no chocolate. Eles podem ser arrumados em badejas ou em formato de torre.

Como enfeitar mesa de bolo de chá de bebe rosa e marrom

Outra opção é fazer seus próprios macarons (clique aqui para conferir uma receita maravilhosa!), ou então comprar alfajores e fincar um palito, dispondo-os sobre uma bandeja, como na foto acima.

Fotos de mesa de bolo rosa e marrom chá de bebe

Os marshmallows podem ser colocados em compotas largas e de tamanhos variados, sozinhos ou fazendo composição com outros doces.

Decoração de chá de bebe rosa e marrom diferente

Podem ser secos ou cobertos com chocolate;

Fotos de enfeites de chá de fraldas rosa e marrom

Podem decorar tanto a mesa principal como a mesa dos convidados.

Painel da Mesa do Bolo

Nas paredes você pode usar bandeirolas, bolas de papel de seda, bexigas, adesivos, origami, ou fazer como algumas mamães, que usam as próprias roupas do bebê penduradas!

Dicas de decoração barata para chá de bebê rosa e marrom

Algumas bandeirolas você encontra já prontas em casas de festas.

Decoração de chá de bebê rosa e marrom delicada fofa

Dicas de decoração de chá de bebe rosa e marrom em casa

Mas se você tiver habilidade com o papel e a tesoura também pode fazer em casa, economizando uma graninha. Personalize-a com o nome no seu bebê.

Decoração de chá de bebê rosa e marrom barata

Os pompons de papel de seda darão um toque bem delicado à decoração do chá de bebê marrom e rosa e são super fáceis de fazer em casa. Aqui vai um tutorial:

Bolo de Chá de Bebê Rosa e Marrom

Os bolos do chá de bebê apresentam uma variedade muito grande. Além dos clássicos, tem aqueles temáticos que alternam nos formatos e conforme os itens da decoração. Vejam algumas ideias de bolos de chá de bebê rosa e marrom que trazemos para vocês. Ps: reparem nos topos!

Como fazer bolo para chá de bebe rosa e marrom passo a passo

O bolo acima só tem um andar de pasta americana, a decoração é simples e o carrinho no topo dá um toque especial.

Fotos de bolo de chá de fraldas rosa e marrom

Neste bolo inteiro de pasta americana, o diferencial fica por conta dos sapatinhos.

Bolo rosa e marrom para chá de bebe chique

Este pode ser usado tanto em um chá como em um aniversário, sem topo o destaque fica nos muitos detalhes, o que o torna super delicado e chique.

Bolo diferente para chá de bebe rosa e marrom

O bolo acima homenageia não só o bebê que está por vir, como a barriguinha linda da mamãe, seu conceito diferente chama a atenção dos convidados.

Fotos de bolo rosa e marrom para cha de bebe diferente

Este bolo todo personalizado traz a mala e todos os utensílios do baby. Delicado em cada detalhe, de tão lindo da até pena de comer, não é mesmo?

 

Bolo de Fraldas Rosa e Marrom

O chá de fraldas rosa e marrom pode seguir o mesmo esquema de decoração que o chá de bebê tradicional, a dica aqui é apenas utilizar a fralda como parte da decoração, seja em ursinhos usando fraldas ou até mesmo no bolo.

Como fazer bolo de fraldas rosa e marrom passo a passo

Parabéns Angie & Jonathan!

Os bolos decorados costumam ter um valor salgadinho, já o bolo de fralda é uma alternativa para quem quer gastar menos… Mas, é claro, depende do bolo! Alguns podem sair mais caros que o comestível. Portanto, se você quer economizar de verdade, monte o seu!

bolo de fraldas rosa e marrom barato - como fazer

Ao escolher seu bolo de fraldas rosa e marrom, você não estará necessariamente abrindo mão do comestível, este pode ser bem mais simples e ficar na cozinha para ser servido ao longo da festa.

Como fazer um bolo de fraldas para chá de bebê feminino rosa e marrom

Fotos de bolo de fraldas rosa e marrom lindos

Eles podem ser feitos com fraldas enroladas ou abertas como mostra a foto acima.

Como fazer bolo de fraldas rosa e marrom gastando pouco

Decoração com bolo de fraldas rosa e marrom

Você também pode fazer b­­­­­olinhos menores.

Bolos para chá de fraldas feminino rosa e marrom

Eles podem, inclusive, enfeitar as mesas dos convidados.

fotos de bolo de fraldas rosa e marrom diferente e barato

bolo de fraldas rosa e marrom facil de fazer passo a passo

E aí, o que está esperando para fazer seu chá de fraldas rosa e marrom? Quebre o tradicionalismo do rosa puro com um ou vários tons de marrom, combinados ou não com o branco. Enquanto o pink remete à feminilidade e delicadeza, enquanto que o marrom transmite a sensação de conforto e segurança, formando juntos um belo par. E, cá entre nós, tudo muito rosa enjoa né? Em verdade, a tendência da decoração atual pede sempre mais de uma cor… Então, fica a dica!


You may also like...

1 Response

  1. cristiane oliveira disse:

    Muito fofo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *