CHÁ DE REVELAÇÃO: como organizar!


O chá de revelação é uma festa bem conhecida nos Estados Unidos, e como nós brasileiros adoramos uma comemoração também já adotamos a festinha para o calendário da gravidez. A festa na verdade é uma maneira de comemorar a gestação e anunciar aos convidados se o baby é menino ou menina.

 

 

Decoração

rosa e azul

As bexigas uma dentro da outra decoram a festa

Para decorar o espaço sem deixar claro o sexo do bebê, a ideia é adotar duas cores – uma representando menininhos e a outra menininhas. Para decorar este ambiente, a proposta foi de mesclar rosa e azul e deixar o branco como cor base para integrar o duo escolhido. O espaço ainda foi decorado com bexigas, folhas e flores.

decoração chique

O espelho ao fundo amplia a decoração

 

A ideia aqui foi fazer uma decoração chique, para isso, a mesa de madeira e os lustres dão um toque especial ao ambiente. Na mesa, o mix de docinhos em forminhas rosa e branco dão o suspense da fest,a e para dar sutileza a decor a aposta foi por usar flores brancas.

mesa branca

Flores brancas decoram a mesa principal

 

            Neste ambiente a mesa branca é neutra para dar base ao restante da decor, e a maneira utilizada para decorar foi dividindo a mesa em duas partes – uma azul e outra rosa. Além disso, ainda há o charme da lousinha para anotar a opinião dos convidados sobre o que acham que será – menininho ou menininha.

painel de fundo

O pano azul ao fundo cria destaque para a mesa decorada

O duo de rosa e azul nesta comemoração se mistura por toda a mesa e cria um clima e decor super agradável. Além das forminhas coloridas, a decor ainda conta com flores em tons suaves para decorar os cantos da mesa; e ao fundo painel decorativo.

decoração com flores

As luzes amarelas criam um clima aconchegante para a festa

Com um toque delicado, a decor aqui é predominantemente cinza e branca; o que cria um estilo neutro para o ambiente. O pouco de cor usado aparece em detalhes da mesa e nos tons de rosa e azul bem clarinho, o que deixa o espaço super charmoso e delicado para a chegada do bebê.

decoração provençal

No fundo quadrinhos decorativos com desenho de gravata e laço

A decoração provençal é mais uma das possibilidades para quem pretende adotar o estilo delicado no ambiente. A escolha pelos móveis em branco também é ideal para quem pretende usar um duo de cores, como rosa e azul. Nesta festinha, ainda há o detalhe dos letreiros com os possíveis nomes dos bebês – Theo e Isis – que decoram a mesa.

mesa colorida

A escolha de mesclar azul e rosa na decor é uma possibilidade, e se você quer fugir dos tons clássicos e clarinhos, uma inspiração é esta decoração. Aqui a tonalidade mais intensa das cores deixa o ambiente alegre e os tons misturados em cada detalhe fogem da opção de separar cada lado de uma cor.

decoração corujinhas

Na parede, decoração com pequenos quadrinhos

Para esta decor a ideia foi escolher o tema corujinhas. As ave personagem da decor foi utilizada em forma de pelúcias de tecido nas cores rosa e azul, de maneira a combinar com as cores utilizadas na decoração da mesa.

 

 

Mais fotos

decoração moderna

O painel com estampa chevron cria um fundo moderno para a decor

bandeirolas decoração

O painel de fundo de folhas é delicado

decoração clean

O fundo branco permite usar a decoração com quadrinhos rosa e azul

festa em casa

caixa de bexigas

Da caixa na frente da mesa saem as bexigas na cor que representam o sexo do bebê

decoração diferente

A mesa branca dá um toque clean a decor

decoração sofisticada

 

Chá de revelação simples

festa simples e barata

Na mesa, brigadeiros em forminhas rosa e azul

Não é porque o orçamento está apertado ou você está tão atarefada com tantos outros detalhes que a comemoração deve ser esquecida, dá para investir em algo mais simples e aproveitar para fazer boas fotos desse momento. Para se inspirar em uma decor simples e barata, esta comemoração é uma ótima ideia. Aqui a toalha branca é o fundo da mesa, e de cada lado uma toalha para dar cor e simbolizar os possíveis sexos da criança; depois disso é só fazer um letreiro ou cartaz para fundo e decorar atrás da mesa.

decoração amarela

Se você prefere uma decoração neutra, aqui a inspiração é usar amarelo e branco. Para dar o mistério do sexo, a aposta foi usar quadrinhos com a sombra de um menininho e outro com a sombra de menininha. Os itens decoram a mesa e dão graciosidade ao espaço.

 

festa provençal simples

Os suportes de docinhos dão destaque a mesa principal

O estilo provençal também é uma opção para a decor simples. Aqui apenas as forminhas e letreiro na parede dão toque de cor no ambiente. Ah, e ainda tem uma ideia ótima para revelar o sexo! A dica é essa caixa posicionada na frente da mesa e que tem contém bexigas de uma cor que simbolizam se é menino ou menina, ao abrir a caixa as bexigas sobem e o segredo é revelado.

decoração barata

            Se a festinha é apenas algo para a família mesmo, vale se inspirar nesta ideia, onde bexigas rosa e azul decoram o ambiente, e na mesa poucos docinhos com forminhas também coloridas e bolo. A ideia apesar de simples é uma graça e uma boa inspiração para não deixar passar o momento sem comemorar.

 

 

Mais fotos

flores decoração

O vaso de flores amarelo dá destaque a decor

painel de fundo simples

O papel crepom decora o painel de fundo

decoração pink e azul

bexigas decoração em casa

As bexigas com estampa de poá são delicadas

O painel de fundo foi feito com papeis de scrapbook

O painel de fundo foi feito com papeis de scrapbook

mesa simples

Balões de gás hélio decoram a lateral da mesa

 

Bolo decorado

bolo surpresa

Menino ou menina?

A resposta pode vir só na hora de cortar o bolo. Sim, o mistério pode permanecer até mesmo com o bolo todo decorado com branco, ou com duo de cores que não entregue a surpresa, e ao ser cortado a cor da massa ou do recheio podem simbolizar o sexo do baby.

bolo de fraldas

No topo do bolo, sapatinhos de bebê

 

A opção para decorar a mesa principal pode ser um bolo de fraldas, assim dá um toque infantil a decor, e dá até para aproveitar e fazer os dois chás – revelação e de fraldas – em uma só festa.

bolo falso

O painel de fundo dá cor ao ambiente

Para esta festinha, a escolha foi de usar três bolos. O maior é uma mistura de cores – azul e rosa – e fake, enquanto os outros dois são confeitados em cores únicas e são de tamanhos menores. É claro que a ideia é legal, assim dá para usar o bolo de mentirinha e versões que serão servidas aos convidados.

bolo pasta americana

A pasta americana é uma das possibilidades para decorar o doce. A base branca é bem comum, e o destaque fica para o colorido das cores que representam ambos os sexos que o baby pode ser.

bolo simples chocolate

As plaquinhas decoram o topo do doce

Um bolo simples é este modelo de chocolate com morangos e que pode ser encomendado sem uma decor associada ao tema da festa. Para dar esse toque de suspense, a dica é usar plaquinhas que remetem a comemoração.

modelos bolos pasta americana

Para as festinhas maiores, a melhor opção é escolher um bolo de camadas, assim o tamanho do doce fica apropriado para a quantidade de convidados. As ideias de decoração são inúmeras, e para quem pretende fazer o doce com pasta americana pode se inspirar nessas ideias.

bolo chantilly simples

Para as versões de chantilly também há várias maneiras de decorar, entre elas:

  • Cobrir todo o doce de branco e usar um enfeite que simboliza um varal de roupinhas;
  • Cobrir metade de cada cor e usar todo de bolo que simbolize itens do bebê;
  • Confeitar em branco como se fosse desenhos de rosas e usar confeitos rosa e azul para decorar.
bolo com chocolate branco

O chocolate branco dá destaque e combina com o colorido do doce

            Este modelo teve o topo decorado em rosa e azul e as laterais foram cobertas de chocolate branco, o que deixou o bolo visualmente delicioso.

 

 

Lembrancinhas

lembrancinhas comestíveis

Na categoria de lembrancinhas comestíveis valem várias ideias:

  1. Usar garrafinhas de vidro ou acrílico com jujubas;
  2. Fazer bolachinhas decoradas com temas que simbolizam os possíveis sexos do bebê;
  3. Encher vidrinhos com doce de leite e decorar com boquinhas e mustache (bigodinho);
  4. Encher potinhos de jujubas e decorar com paninhos coloridos na tampa.
difusor de ambiente

O mimo pode ter cheirinho de bebê

 

            Outra opção é fazer difusor de ambiente e decorar com etiquetas personalizas para entregar aos convidados.

lembrancinha barata

O cartãozinho tem os possíveis nome para o baby

Uma opção de lembrancinha simples e barata é comprar mimos, como o carrinho de bebê, e encher com um saquinho de jujubas.

lembrancinha feltro

Uma ideia criativa é fazer com feltro uma xícara de chá com um bebezinho e dentro do mimo colocar um sachê de chá como lembrancinhas.

lembrancinha diferente e simples

A embalagem transparente dá destaque a lembranchinha

            Esta proposta é daquelas simples e lindas. O item até parece um sorvete, mas na verdade, é um cascão para sorvete recheado de algodão doce rosa e azul.

modelos lembrancinha

Ouras ideias são fazer fraldinhas de pano e entregar com balinha de coco ou bem-nascido, ou ainda vale decorar tubetes.

bolo de pote

O bolo de pote é tendência

Fazer bolo de potinho e entregar aos convidados também é uma possibilidade para lembrancinha comestível.

 

 

Lembrancinhas para chá de revelação – passo a passo

 

 

Gostou das ideias para chá de revelação? Com certeza as dicas vão ajudar a preparar uma festa e anunciar o sexo do bebê com muito estilo e alegria.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *