DECORAÇÃO DE CHÁ DE BEBÊ: 25 Ideias e Fotos!


O chá de fraldas é a preparação para a chegada do bebê. É o momento de reunir os mais próximos e comemorar! Para quem está planejando a comemoração, hoje o post tem ideias e dicas de decoração de chá de bebê. 

Decoração de chá de bebê masculino

decoração de chá de fraldas masculino

  • Para receber o menininho que está a caminho, as cores verde e azul são ideais para compor a decoração. Apostar em tons pastel deixa a decoração mais suave e delicada.
  • Para enfeitar a parede ao fundo da mesa de guloseima, algumas bandeirinhas nos mesmos tons da festa criam uma decoração para chá de fralda masculino simples e linda.
  • Para quem tem jardim com hortênsias, pode aproveitar a florada e colocar algumas flores em vasos para enfeitar a mesa e compor o tom da festa.
  • O charme desta decoração são os quadradinhos de madeira que fazem parte do universo infantil e que formam o nome do bebê que está a caminho.

decoração de chá de bebê azul e branco simples

  • Para quem não abre mão de bexigas, o painel azul ao fundo da mesa feito de bexigas deixa o ambiente com carinha de criança.
  • A decoração do chá de bebê de menino, ainda ganhou uma cegonha branca carregando o bebê que está a caminho.
  • A decoração em azul e branco tem destaque para o bolo de fraldas que virou tendência nas festas de chá de bebê.

decoração de chá de bebe com fraldas e flores

Para enfeitar as mesas dos convidados, a ideia de criar vasinhos de flores com fraldas é ideal. Basta pegar um vasinho de flores e em volta colocar algumas fraldas enroladas para simular um vasinho de fraldas. Para prender as fraldas e dar charme ao vasinho, passe uma fita ao entorno.

A decoração é charmosa e dá para combinar o vasinho de flores com o bolo de fraldas que também decora o chá de bebê.

decoração de chá de bebê bem barato

Fazer lanchinhos e embalá-los em plástico é ideal para os convidados alimentarem-se durante o chá, mas para deixar a decoração do chá de bebê para menino mais delicada, você pode pegar alguns pedacinhos de tecido e fazer algumas trouxinhas simulando uma fraldinha, depois é só colocar os lanchinhos dentro.

Decoração de chá de fraldas feminino

decoração de cha de bebê feminino

Para o chá de bebê feminino, a decoração em branco e rosa é clássica e deixa o ambiente feminino.

Na mesa, o bolo de chá de bebê, característico para festa, e algumas bonecas destacam a decoração para chá de fraldas de menina. Ao fundo da mesa, um varal com roupinhas criadas de papel, pode ser substituído por peças de roupa da bebê que está a caminho.

decoração de chá de bebê rosa e marrom

  • Para quem quer fugir da decoração toda rosa para o chá feminino, uma opção é misturar as cores rosa e marrom para compor a decroação.
  • As bandeirinhas ao fundo deixam o ambiente mais delicado e cada bandeirinha pode receber uma letra do nome da menininha que está para chegar. Na mesa, alguns potinhos com bolachinhas completam a decoração que segue as cores marrom e rosa.

kit decoração de chá de bebê

  • Para enfeitar e servir de guloseima para os convidados do chá de fraldas feminino, encher pequenas mamadeiras com guloseimas como jujubas ou confete é uma ideia prática e fácil de fazer.
  • As mamadeiras podem fazer parte da decoração e depois podem ser distribuídas aos convidados.

decoracao de cha de bebê artesanal

Para quem vai criar o varal de roupinhas para a decoração do chá de fraldas feminino, uma opção é fazer o molde das roupinhas em EVA, depois recorte as letras do nome da bebê que está a caminho e cole cada letra em um roupinha. Além de lindo, o varal de roupinhas ainda fica personalizado.

Ideias de decoração de chá de bebê

convite decorado para chá de fralda de menina

Fazer o convite do chá de bebê com algo que simbolize a festa já deixa claro ao convidado qual o motivo da comemoração.

Este convite recebeu um envelope em formato de fraldas. A ideia é fácil de reproduzir e caracteriza a festa.

fotos de comidas decoradas para chá de fralda

Bolachinha em forma de babador é uma excelente opção para decorar o chá de fraldas e pode ser feita em casa.

Para fazer a bolachinha, faça uma massa simples de bolacha e corte com forminha redonda, depois é só fazer um furinho menor mais acima. Depois de assar as bolachinhas, é só confeitá-las para deixar o “babador” mais delicado.

decoração de chá de bebê simples

Para caracterizar o bolo de fraldas de um menino, colocar uma cartola no topo e um bigode no bolo, pode deixar a decoração divertida e mudar o visual do bolo de fraldas.

decoração de cha de bebê diferente

Para deixar os docinhos do chá de bebê mais delicados e fazer com que estes façam parte da decoração, uma ideia é colocar sobre os docinhos confeitos de açúcar (são encontrados em lojas de doces) sobre os docinhos. Os confeitos podem seguir a cor da decoração do chá de fraldas e remeter a elementos que caracterizem a vida do bebê.

Como fazer bolo de fraldas passo a passo

O bolo de fraldas já é característico na decoração de chá de bebê e é um elemento fácil de fazer em casa e ideal para enfeitar a mesa dos docinhos e guloseimas. Para quem não sabe como fazer um bolo de fraldas, temos um passo a passo fácil para criar o próprio bolo para festa infantil.

como fazer bolo de fraldas

  1. Separe uma base onde o bolo de fraldas será montado;
  2. Pegue um canudo de papel filme ou papel alumínio e fixe (com fita transparente) no meio da base do bolo;
  3. Enrole diversas fraldas e prenda cada uma com um elástico;
  4. Comece a fazer um círculo de fraldas ao entorno do canudo;
  5. Ao completar o primeiro círculo, coloque um elástico em volta das fraldas para que não desmanchem;
  6. Agora faça um novo círculo ao entorno do primeiro e ao final do novo círculo de fraldas, prenda com um elástico;
  7. Vá fazendo círculos de fraldas até completar as dimensões da base;
  8. A primeira camada do bolo de fraldas está pronta;
  9. A segunda camada segue a mesma ordem, comece com um círculo ao entorno do canudo, depois faça novos círculos, mas a segunda camada deve ser menor que a primeira;
  10. Para finalizar, faça a terceira camada seguindo o mesmo passo a passo;
  11. Pegue fitas coloridas, e passe ao entorno de cada camada de modo a cobrir o elástico que usou para prender as fraldas;
  12. Pronto, o seu bolo de fraldas para a decoração do chá de fraldas está finalizado!

Depois de pronto, basta usar a criatividade para enfeitar o bolo de chá de bebê. Dá para colocar ursinho no topo, recriar um ninho de passarinhos no bolo, colocar laços, colocar peças de roupinhas ou até sapatinhos entre as camadas do bolo; ou seja, use a criatividade e decore o bolo de fraldas de acordo com decoração da festa da criança.

fotos de bolos de chá de bebê

Para quem ainda quer ideias de decoração de chá de fraldas, selecionamos várias opções, assim dá para inspirar-se e mesclar um pouquinho de cada decoração para criar o chá de fraldas do jeitinho que você quer e com ideias que podem deixar a festa ainda mais linda.

Vamos conferir as ideias inspiradoras de decoração de chá de fraldas.

ideias de decoração em várias cores

Gostou das ideias de decoração de para a festa de chegada do seu filho (a)? Com tantas ideias dá para preparar uma festa linda para comemorar a chegada do bebê que está a caminho. Com as ideias e um pouco de criatividade, o chá de bebê será lindo.


You may also like...

4 Responses

  1. monque janaina gerlach disse:

    Achei as sugestoes liindas. Onde poderiamos encontrar enfeitinhos para colocar sobre os docinhos. Eles nao sao comuns. O tema talvez seja cegonha.
    Onde poderemos encontrar?

  2. cristina disse:

    Amei lindo lindo lindo

  3. alex ferraz disse:

    muito bons esses trabalhos, sao mesmo demais, gostamos muito.

    obs . senhora Monique Janaína Gerlach, no mercadao de madureira no rio de janeiro tem muitos enfeites ok. ou nas lojas ESTÉTICAS no bairro de bangu tambem

  4. Patricia disse:

    Muito lindo tudo isso vo fazer para o cha de bebe da minha filha manu que ta para vim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *