Prendas, Castigos e Micos para Chá de Bebê


No chá de bebê ou de fraldas as brincadeiras deixam a festa divertida, mas antes de iniciar a diversão é preciso pensar em prendas, castigos e micos para chá de bebê. Afinal, algumas brincadeiras têm os sortudos que ganham e precisam de um mimo e outras tem os castigos e micos que são responsáveis pelas gargalhadas.

Se você precisa de uma ajudinha para pensar no que dar e como “castigar” os amigos, nós separamos dicas que vão deixar a festa ainda mais animada.

Prendas para o chá de bebê – Como presentear os vencedores

Caixa de bombom

Se você precisa de uma opção barata como prenda para o chá de fraldas, a caixa de bombom é uma boa aposta. É difícil quem não vai gostar do mimo, e você ainda pode aproveitar uma promoção no mercado para comprar várias unidades.

Doces caseiros

Essa dica é para quem tem dotes culinários ou tem aquela mãe, tia ou madrinha que adora colocar a mão na massa.

Faça doces caseiros e decores potinhos para colocar dentro. A prenda além de deliciosa ainda mostra os dons culinários da família.

prendas para chá de bebê

doces caseiros

Caixinha de brigadeiros

O famoso docinho das festas infantis é uma boa forma para presentear o ganhador da brincadeira do chá de bebê. Além do brigadeiro tradicional, você ainda pode fazer as variações gourmet do doce.

Depois de ter os brigadeirinhos prontos, basta coloca-los em uma caixinha bonitinha para ser o prêmio da brincadeira.

ideias de prendas para chá de bebê

Saco de bombom

Essa prenda é indicada para as brincadeiras em que os jogadores são divididos em grupos grandes. O saco de bombom deve ser distribuído entre os ganhadores, assim todos vão ganhar um mimo por terem vencido a brincadeira.

Bolachinhas

Sabe aquela receita de bolachinha do tempo da vovó? Essa é uma excelente prenda para os vencedores. A receita pode ser feita com antecedência e depois é só colocar em saquinhos ou potinhos.

prendas diferentes para chá de bebê

Kit de sabonetes

Várias marcas já vendem kits de sabonetes bem bacanas, e o melhor é que dá para encontrar com um precinho bacana.

O presente é ideal para homens e mulheres, e dá até para colocar como prenda de uma brincadeira como o baby bingo.

presente barato

Doces de toalhas

O mimo não é comestível, mas bem que parece. Uma ou mais toalhas são enroladas em formato de um doce e cria uma aparência linda.

Além do capricho, o ganhador ainda leva uma toalha de presente para casa.

docinhos para os vencedores

Toalhinha bordada

Se você quer uma prenda personalizada e barata, pode bordar ou encomendar com antecedência toalhas bordadas. O presente é um capricho só, e o melhor… é único!

brindes para a brincadeira

Como fazer prenda para chá de bebê passo a passo

Pirulito de toalha

Como dica de prenda sugerimos o doce de toalha, e se você não sabe como fazer esse mimo, separamos um passo a passo bem fácil.

opções para vencedor da prenda

Materiais:

  • 2 toalhinhas pequenas
  • Fita crepe
  • Colher
  • Saquinho de celofane
  • Fita para amarrar

 

Como fazer:

como fazer o brinde da prenda

  1. Pegue uma das toalhas e comece a enrolar;
  2. Faça o mesmo com a outra toalha;
  3. Coloque uma toalha do lado da outra;
  4. Com as toalhas juntas, faça um caracol bem firme com as duas;
  5. Quando o caracol já estiver pronto, coloque fita crepe em alguns pontos para o pirulito não se desfazer;
  6. Atrás do pirulito, cole com fita crepe uma colher;
  7. Agora é só colocar o mimo dentro do saquinho de celofane e amarrar com a fitinha.

Castigos e micos para o chá de bebê

Micos e castigos para a mamãe

A mamãe é um dos alvos de castigos e micos no chá de bebê, e por isso algumas brincadeiras como a de adivinhar os presentes são direcionadas para ela. Caso a anfitriã não acerte o presente ou participe de alguma outra brincadeira que tenha que pagar um mico, selecionamos algumas ideias para os convidados.

Desenhando o bebê

Se a brincadeira tiver várias etapas como a de adivinhar o presente, o castigo a ser pago pode ser ganhar um desenho das convidadas.

O castigo consiste na ideia de que cada erro de presente, a convidada que deu o mimo tem direito a desenhar com um batom na barriga da mamãe. Para deixar a brincadeira mais divertida, cada convidada deve desenhar uma parte do bebê.

micos para o chá de bebê

Desenho na camiseta

Esse castigo se torna uma lembrança para a futura mãe. A mamãe deve estar vestindo uma camiseta ou blusinha branca e lisa e disponibilizar canetas permanentes. A cada erro, a mamãe deixa a convidada escrever ou desenhar algo na roupa.

A brincadeira é uma ótima alternativa para as mamães que não querem desenhos pelo corpo.

castigos para o chá de bebê

Micos e castigos para o papai

Caso o chá de bebê seja misto, o papai também pode pagar micos.

Comendo papinha

Na brincadeira que o papai errar, um modo dele pagar o castigo é comendo uma colher de papinha. Vale até deixar alguns sabores inusitados para o papai provar.

micos para brincadeira - papinha

Fralda suja

Suje algumas fraldas com alimentos como catchup, shoyu, mostarda, suco de laranja, etc. E a cada erro o papai deve cheirar uma fralda e descobrir do que ela está suja.

castigos divertidos para o chá de fraldas

Micos e castigos para os convidados

E não só os pais do baby que devem pagar castigo no chá de fraldas não. Algumas brincadeiras fazem com que os convidados tenham que cumprir tarefas.

Dançar

Nada mais divertido que ver a sua amiga sem ginga tendo que dançar uma música.

Para o mico, selecione músicas bem engraçadas como, “dança da cordinha”, “na boquinha da garrafa”, “macarena”, “adocica”, ou qualquer outra música que vá tirar gargalhadas de todos.

prendas e castigos engraçados

Contar piada e/ ou declamar um poema

Imprima piadas e poemas divertidos, e ao pagar um mico o convidado deve escolher uma ficha impressa com a piada ou poema. Como o convidado, não poderá escolher, a chance dele se dar mal ao tirar de modo aleatório é grande.

Após escolher, o convidado dele ler o poema ou contar a piada a todos da festa.

dicas de prendas para chá do bebê

Cantar uma música em outra língua

Selecione músicas em outras línguas (francês, inglês, espanhol, japonês) e ao pagar o castigo, ligue o som com a música e o convidado deve cantar em voz alta a música para todos. Ele pode até acompanhar o som, mas com certeza vai tirar boas risadas ao inventar palavras.

micos engraçados e divertidos para a festinha

Depois das dicas de micos e castigos para chá de bebê a diversão da festa já está garantida, e o melhor é que você pode agradar aos convidados distribuindo prendas em algumas brincadeiras e depois dar boas risadas com os castigos e micos. Ah, só não dá para cobrar atividades que exijam muito esforço da futura mamãe heim?!


You may also like...

1 Response

  1. brunelha disse:

    olaaaa….domingo tenho um chá de bebe da minha cunhada para organizar….e gostaria de algumas opinioes de castigos para as bricadeiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *