Sapatinho de copo descartável: modelos e como fazer!


Você já ouviu falar ou viu sapatinho de copo descartável? Se o termo é algo totalmente novo para você, vamos com calma; mas se você já tem conhecimento sobre o que é, o post vai te mostrar ainda mais detalhes.

 

O que é sapatinho de copo descartável?

Para quem ainda não conhece, o sapatinho de copo descartável nada mais é que um tipo de artesanato simples para decorar festinhas como chá de bebê ou chá de fraldas.

A ideia do artesanato é usar materiais simples, como o copo descartável, o que torna o mimo uma ótima opção para decorar gastando pouco.

 

Como usar no chá de bebê?

No chá de bebê, dá para usar o mimo de diferentes maneiras como:

  • Porta docinhos;
  • Lembrancinha;
  • Parte da decoração.

 

modelo colorido

Os lacinhos coloridos deixam a lembrancinha delicada

Para dar um pouquinho mais de cor o copinho foi revestido de papel colorido e fitinhas, e o interior foi recheado com balinhas, o que é ideal para deixar o mimo como parte da decoração e ao final distribuir aos convidados como uma opção de lembrancinha barata e super fofa!

 

chá de bebê provençal

Os móveis brancos destacam a decoração e os docinhos

Nesta proposta, os sapatinhos foram usados para decorar a festa provençal e foram colocados em um suporte mais alto com balinhas de coco. O mimo além de ser super lindo, ainda é uma ótima escolha para servir as balinhas de uma maneira diferente.

 

lembrancinhas simples

A mamadeira cheia de docinhos serve de lembrancinha

Aqui a proposta foi de usar os sapatinhos feitos de copo descartável azul para dar de lembrancinha aos convidados. O mimo foi recheado com jujubas e ganhou um cartãozinho de agradecimento aos convidados que foram na festinha.

 

modelo com papel

O lacinho rosa deixa o mimo delicado

            Nesta proposta o copinho descartável foi decorado em branco e rosam e no interior ganhou um docinho. A ideia é uma ótima inspiração para quem pretende dar um mimo como lembrancinha comestível.

 

Modelos e cores

Modelos

Há duas opções diferentes de modelos – uma feita só com o copo que ganha a forma de sapatinho e a outra que pode ser decorada com papel ou tecido.

modelos com copo plástico

Essa é a primeira opção, onde o recorte do copinho leva ao formato de sapatinho e para dar um charme e acabamento, vale usar um lacinho decorativo na frente do calçadinho, que é o local onde há as junções.

decoração chá de bebê

Nestas propostas a ideia é um pouco diferente, e apesar de usar copinhos de café, o mimo é uma junção com enchimento (normalmente feito de algodão) que forma a frente do sapatinho, e papel colorido/ tecido.

 

Ideias e cores

modelo tipo tênis

O laço remete ao cadarço de um tênis

 

Se a ideia é fazer um chá de bebê colorido, dá para investir nessa ideia de usar diferentes cores de papel de seda para decorar os pequenos calçados. Além disso, ainda dá para decorar os mimos com papel e fitinha para transformá-los em pequenos tênis.

modelos cor de rosa

Para quem pretende fazer um chá de bebê rosa para comemorar a vinda de uma menininha, pode escolher os copinhos coloridos, e nada melhor que a opção de copo descartável rosa, assim o trabalho já fica mais fácil e o mimo combina com a cor escolhida para a decoração.

 

lembrancinha com jujubas

As jujubas coloridas deixam o mimo alegre

Seguindo a ideia da decoração anterior, este modelo é uma ótima inspiração para o chá de bebê rosa e marrom. O tecido foi a opção usada para revestir a lembrancinha, que ainda ganhou um detalhe com o nome da bebezinha.

 

modelo para meninos

O papel colorido tem estampa azul de poá

Aqui a proposta para os sapatinhos é foi de usar um papel colorido e de fundo azul, o que deixa o mimo delicado para combinar com a decoração do chá de bebê azul. O detalhe da fitinha, em torno do copinho ajuda a segurar melhor o papel e ainda dá um acabamento delicado.

 

chá de revelação

Os copinhos foram preenchidos com bala de coco

A ideia dos sapatinhos também pode se estender para o chá de revelação, e você pode se inspirar nesta ideia de fazer modelinhos rosa e azul para criar suspense entre os convidados. A combinação de cores também é uma ótima escolha para a futura mamãe que está grávida de gêmeos – menininho e menininha.

decoração azul e branca

Nesta proposta, a ideia foi de usar um duo de cores – azul e branco – deixando uma mistura agradável e delicada para o chá de bebê de menino. Dentro dos copinhos as balinhas de coco coloridas, tem tonalidade suave e isso mantém a decoração harmoniosa.

 

decorado com tecido

A estampa delicada é ideal para festas de bebê

            Se você quer deixar a decoração mais colorida, pode apostar nos papeis ou tecidos coloridos para revestir os copinhos; como é o caso desta proposta. Além disso, os mimos ainda ganharam balinhas coloridas que preenchem o copinho.

 

copo descartável azul

O laço branco destaca-se no modelinho azul

A proposta aqui foi de usar copinho azul com um lacinho branco, e o recheio foi feito com confetes coloridos, o que dá cor a decoração e deixa a proposta delicada para decorar a festa.

 

suporte doces

O suporte de doces deixa o item em evidência

Também dá para aproveitar a ideia para servir diferentes tipos de doces nos copinhos coloridos. E ainda dá para deixar os mimos em um suporte de docinhos para que os convidados possam se servir durante a festinha.

 

Mais fotos

modelos diferentes

modelo rosa e azul

A combinação de azul e rosa é ideal para chá de revelação

lembrancinha barata

modelo com copo branco

modelo com copo de café

Os papeis coloridos deixam o item delicado

decoração com laços

Os laços podem ser feitos de EVA ou TNT

ideia lembrancinha

modelo de tecido rosa

A estampa cor de rosa é delicada

rosa com lacinho

O lacinho de cetim decora o item

modelos decorados

modelo festa de menina

O item serviu de apoio para os docinhos

Como fazer sapatinho de copo descartável passo a passo

Passo a passo 1

passo a passo

  • Separe os materiais (tesoura, copinho descartável, cola quente, lacinhos para decorar);
  • Faça um corte vertical até metade do copo;
  • Recorte o copo pela metade;
  • Na metade do fundo, faça dois cortes paralelos (distância de aproximadamente 3cm);

como fazer

  • Coloque a aba cortada para dentro, e pingue uma gota de cola quente em um dos lados;
  • Dobre a aba com cola quente e cole-a na parte que foi direcionada para dentro;
  • Coloque cola quente do outro lado;
  • Cole também a outra parte;

tutorial

Para finalizar,  cole um lacinho nas junções para dar um acabamento mais delicado!

 

Passo a passo 2

passo a passo com papel

  1. Estenda um papel quadrado sobre uma superfície, e posicione na parte central um copinho de café e um chumaço de algodão na frente;
  2. Vá dobrando o papel para dentro copinho;
  3. Insira todo o papel para dentro do copo;
  4. Coloque outro copo de café por cima, e isso vai fazer com que os papeis não saiam e ainda cria um pequeno recipiente para colocar balinhas e doces.

 

Mais tutoriais – vídeos

 

Inspirou-se na ideia de usar sapatinho de copo descartável para a decoração ou lembrancinha do chá de bebê? Agora é só colocar os tutoriais em prática e transformar os copinhos em mimos super delicados.

 

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *