Festa de 15 Anos EM CASA: 40 Dicas!


A comemoração dos 15 anos é o sonho de muitas garotas, mas nem sempre o orçamento é condizente com uma festa em salão. Para não deixar a data passar em branco, uma alternativa é fazer a festa de 15 anos em casa; assim já dá para economizar com o aluguel de um espaço de eventos.

Como fazer uma festa de 15 anos em casa

  1. Número de convidados: se a opção é comemorar em casa, fique atenta ao tamanho da lista de convidados. Não dá para convidar tanta gente se o espaço da casa não vai ser o suficiente. Para isso priorize os convidados!
  2. Salão de festas do condomínio: muitos condomínios horizontais e verticais disponibilizam salão de festa para os condôminos e isso pode ajudar principalmente para quem mora em apartamento e tem espaço reduzido.como fazer festa em casa
  3. Use dois cômodos da casa: nessa idade os jovens não querem ficar entre adultos, por isso vale usar dois cômodos da casa para organizar a festa; de modo que os adultos fiquem separados dos jovens e ambos possam curtir a sua maneira.

    aniversário de 15 anos dentro de casa

    A foto mostra como utilizar mais de um cômodo para a comemoração em casa

  4. Limitar espaço: para que não tenha convidados por toda a casa (inclusive no quarto) o ideal é deixar o espaço da festa restrito. Ah, e para isso você não precisa colocar cartaz nem faixa para interditar; basta deixar as portas fechadas dos ambientes que não serão usados.
  5. Retirar objetos especiais: se sua mãe tem um vaso de flores na sala e que adora, a dica é retirá-lo do ambiente antes da festa começar e deixar o espaço sem itens que possam causar acidentes. Assim ninguém quebra nada e sua mãe nem vai ficar triste.como usar objetos da casa na festa
  6. Arranjos de flores: os arranjos de flores grandes não ficam tão adequados para festas em casa. A ideia é usar flores e decorações menores que além de combinarem melhor, ainda são mais baratas.
  7. Aproveite móveis da casa: para decorar a festa aproveite móveis que você já tem em casa. Por exemplo, a mesa de jantar pode servir como mesa principal.festa rosa e branca de 15 anos
  8. Libere espaço: para uma festa de 15 anos dentro de casa, o ideal é deixar espaço livre para circulação; para isso retire os móveis centrais do ambiente.
  9. Cuidado com o excesso de barulho: ao contrário dos clubes que tem isolamento acústico, é bem possível que esse não seja um recurso do seu lar. Por isso, é importante ficar atenta ao volume da música e horário da festa para não incomodar os vizinhos.festa de 15 anos simples em casa
  10. Jardim ou área de lazer: se sua casa tem jardim ou área de lazer (churrasqueira) aproveite o espaço para fazer a festa na área externa da casa.
festa de 15 anos no jardim

Nesse exemplo dá para notar que o jardim é um ótimo espaço para festas

Decoração de festa de 15 anos em casa

paletes na decoração de 15 anos

A comemoração em casa também pode seguir o estilo rústico, como mostra a foto

A festa de 15 em casa pode ser decorada ao estilo rústico. Para isso, use paletes para fazer a mesa principal. Ah, e a luzinhas de natal podem ser colocadas junto a cortina para dar um efeito mais legal.

festa em casa rosa

A comemoração pode ser toda em rosa e branco. Utiliza bexigas, potinhos com flores, forminhas de docinho e papel rosa para decorar o ambiente.

Vale até usar fotos da aniversariante para fazer um painel com o número 15 atrás da mesa do bolo.

festa delicada de 15 anos em casa

A foto mostra que a decoração amarela é linda e delicada para garotas

Quer uma festa em casa delicada? As cores amarelo e branco deixam a festa feminina e uma graça. Use uma toalha branca ou um tule para cobrir a mesa e depois é só fazer flores de papel e colar na toalha.

festa em casa colorida

Para seguir o estilo mais colorido, use papel crepom de diferentes cores para decorar o fundo da mesa principal e criar um painel legal para fotos.

A festa azul e rosa de 15 anos também fica bem legal e com uma toalha de mesa e docinhos nessas cores já é possível fazer uma decoração simples para comemorar os 15 anos em casa.

festa de 15 anos na sala de casa

            Se a festa vai ser na sala de casa, puxe os móveis para o canto e aproveite aparadores e mesas para colocar docinhos, decorações e o bolo. Algumas flores também são ideias para decorar o ambiente.

diferentes estilos de decoração de 15 anos

Use papel para fazer móbiles e colocar como um painel atrás da mesa do bolo. Pompons de papel também criam um visual bem bacana para uma decoração simples.

Ah, e até os tecidos podem ser usados na parede para enfeitar o aniversário de 15 anos.

festa pink para meninas

Nesse exemplo é possível se inspirar em uma festa em mais que um cômodo da casa

Utilize um pouco de decoração desde a entrada do cômodo para deixar a festa mais completa.

fotos como painel de fundo da festa

A mesa com guloseimas coloridas fica linda e vale até fazer painel de fotos atrás da mesa do bolo.

festa de 15 anos chique em casa

Se você tem um tecido bacana em casa, pode aproveitar para criar um painel ao fundo da mesa do bolo. As luminárias japonesas são bem em conta e também criam um efeito de luz bem bacana na decoração da festa no lar.

Agora que você já sabe como fazer uma festa de 15 anos em casa é só colocar as dicas e ideias em prática e comemorar esse momento da juventude; afinal não é preciso o DJ mais badalado e nem o melhor buffet da região para ter uma festa legal, basta reunir os amigos em casa e curtir o momento juntos.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *