VALSA DE 15 ANOS: 20 Ideias e Dicas Imperdíveis


Comemorar os anos de vida que se passam é sempre uma delícia, mas o aniversário de debutante parece ser ainda mais intenso, e talvez seja por toda a simbologia da festa; inclusive marcada pela valsa para 15 anos.

Esse momento que reúne a dança e a passagem para uma nova fase pode seguir o modelo tradicional ou ser inovador. E se você ainda tem dúvidas de qual estilo vai seguir, vamos às dicas!

vestido para debutante

O vestido branco é ideal para quem segue o estilo tradicional

Dicas para valsa de 15 anos tradicional

  • Tradição

Se você optou pelo modelo tradicional para os 15 anos, a valsa será aguardada entre os convidados. E além do mais, ainda vai ser um momento especial entre pai e filha.

festa debutante valsa

vestido 15 anos azul

Os acessórios, como coroa contribuem para o visual princesa

  • Princesa

O momento da dança é também o momento de viver alguns minutos como princesa, afinal o vestido de debutante rodado e toda a atenção voltada para você vão se transformar em um momento único, que vai marcar e emocionar.

festa de 15 anos ideias

A música tocada ao vivo deixa o momento ainda mais emocionante

vestido rodado para 15 anos

  • Amigas

Convidar as amigas como debutantes faz parte das tradições, e fica bem legal para compartilhar essa vivência; mas você também pode escolher dançar só e não ter as outras convidadas.

vestido para debutantes 15 anos

A roupa da aniversariante deve se destacar entre as debutantes

  • Com quem dançar

Na comemoração, o mais comum é dançar com o pai. Caso você não tenha contato com seu pai ou ele já partiu (♥), você pode escolher outra pessoa que represente a figura paterna, como o avô, tio, padrasto. A segunda parte da valsa também pode ser marcada pela valsa com o príncipe, e que muitas meninas optam por dançar com o namorado, mas aqui tem uma ressalva*.

com quem dançar a valsa

*Desejo que seu namoro seja lindo e eterno, mas como você vai fazer apenas 15 anos, tem muito para se viver e outras pessoas podem surgir na sua vida. As coisas podem sim mudar, e caso você opte por dançar com o boy, as fotos vão marcar eternamente esse momento e se um dia o relacionamento acabar você não vai conseguir mudar o álbum. Então, a melhor hipótese é escolher um irmão, primo ou amigo muito próximo.

  • Espaço suficiente

A dança exige espaço, por isso se optar pela tradição lembre-se de que o local da festa deve ser amplo para esse momento e que a decoração de 15 anos deve permitir a movimentação da dança.

ideia foto 15 anos

O vestido rosa é feminino e delicado

Ideias para valsa de 15 anos maluca/ diferente

  • Inovação

Nem sempre seguir o roteiro pré-definido é o que te caracteriza e por isso o modelo mais comum de dança pode não ser o mais indicado para o seu estilo. Então, se você se caracteriza com essas definições, a dica é inovar!

A valsa moderna é o mais apropriado para as garotas que querem algo diferente; sendo assim, a decor e estilo da comemoração também devem seguir a mesma linha para ficar harmonioso.

festa 15 anos diferente

valsa maluca aniversário

O vestido rosa liso é elegante e moderno

  • Abrir a pista de dança

Uma festa de debutante animada exige uma boa pista de dança, mas o problema é dar início a balada, já que os convidados costumam ficar envergonhados em iniciar a curtição. Para dar um empurrãozinho, a dança lenta pode ser substituída por um ritmo animado e que vai abrir a pista, assim você vai brilhar e animar a comemoração.

como animar festa debutante

  • Ensaio

Se você optou por um momento de coreografias diferentes lembre-se de que o ensaio deve acontecer para que no dia você arrase!

coreografia 15 anos

O vestido curto de debutante permite mais desenvoltura na dança

dança aniversário debutante

As franjas na roupa são modernas

  • Mesclar

O sonho do seu pai é dançar a valsa tradicional contigo? Pode até ser que sim, mas se esse não é o seu sonho, dá para criar um momento que agrade ambos com uma opção maluca.

Ensaie o início da dança com o pai que vai começar com os passinhos lentos e tradicionais, e seguindo pode entrar o estilo animado e que até seu pai pode fazer parte dos ensaios, assim a diversão é garantida!

dança com o pai 15 anos valsa maluca festa debutante

Videos

Músicas para valsa de 15 anos

Músicas para festa tradicional

Lago dos Cisnes

Johann Strauss II – Frühlingsstimmen

Valsa dos Patinadores – André Rieu

Thousand Years – Christina Perri

Valsa das Flores

Ideias para valsa maluca/ diferente

Conferiu as dicas e ideias para valsa de 15 anos? Qual seu estilo preferido para comemorar o aniversário em grande estilo?


You may also like...

5 Responses

  1. nathalia Gonçalves Luque disse:

    eu amei essas ideias , concerteza eu vo faze isso na minha festa….e vou chamar o marido da minha vo o padastro da minha mae para dançar a valsa comigo porque o meu pai faleceu ja faiz 8 anos …..eu vou seguir as dicas porque eu amei tudo isso ….to preocurando o vestido mais ate lah dah tempoh porque eu tenho apenas 13 anos …parabeins amei tudo isso,continuem assim

  2. agatha silveira disse:

    Oi Amy! Minha festa de 15 é mês que vem, estou correndo para organizar tudo. Quero fazer a valsa maluca com meu pai, meu padrasto e meu dindo, mas tenho uma leve impressão de que pode ficar repetitivo demais, já que vou dançar a valsa maluca com os 3. E também estou organizando uma coreografia para abrir a pista com 6 amigas, mas daí já temos tudo pronto, menos as roupas. O que eu precisava da tua help: musicas antiga e animadas para dançar com o dindo e o pai, pois não sei mesmo o que escolher, ideias para a dança com eles e umas sugestões de roupa para as meninas que vão dançar comigo. Pode ajudar? E rápido, please!! Beijo! Ah, meu nome é Agatha.

  3. andreia da Costa Silva disse:

    Nossa! Adorei todas essas dicas…

  4. anderson silva disse:

    amei ja chorei muito aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *