VALSA MALUCA: dicas e coreografias!


As festas de 15 anos estão acompanhando a modernidade, e a clássica dança da debutante também tem passado por transformações, e um dos novos costumes para comemorar a juventude é valsa maluca. Se você quer ficar por dentro da novidade para fazer uma festa moderna, vamos ao post com dicas.

 

Dicas para valsa maluca

  • Música

No processo para organizar uma festa de 15 anos é o momento de decidir se você vai cair na pista de uma maneira divertida. E claro que para garantir a animação é ideal que você escolha uma música que te deixe animada e que você goste, afinal é o seu grande dia.

Para selecionar a música, veja várias opções e escolha uma respeitando seu estilo musical e que permita uma dança que também respeite seus limites, principalmente no quesito físico, afinal vai ser hora de mexer o esqueleto.

vestido curto rosa 15 anos

debutante

O vestido rodado dá movimento na hora da dança

valsa divertida

A saia mais curta na frente (mullet) é tendência

  • Mix de músicas

Se você quer fazer a festa seguindo algumas tradições pode optar pelo mix de músicas e estilos. Assim é possível iniciar a dança com a tradicional e clássica valsa lenta e de repente tudo muda e a música e dança agitada começam, dando um estilo mais moderno a comemoração.

Essa é uma ótima aposta, principalmente se seus familiares querem manter os costume; assim você pode agradar a todos, afinal vai ter do lento ao agitado e o resultado será uma festa moderna e cheia de estilo.

festa 15 anos

valsa com amigas

As franjas no barrado do vestido são ideias para o momento da dança

vestido vermelho

coreografia 15 anos

 

 

  • Sozinha ou acompanhada

Esta é uma dúvida bem comum quando se opta por uma valsa divertida. Você pode abrir a pista sozinha e dar um show solo, mas se você é mais tímida pode aproveitar para incluir os amigos e até familiares na dança.

Convidar os 15 casais (tradição das festas de debutantes) é uma alternativa, e ao invés de seguir a tradição de uma dança calma, você pode ensaiar com os amigos o ritmo agitado que vão apresentar no grande dia.

Outra proposta é incluir o pai na dança, afinal é comum que as garotas dancem com o pai. O único problema aqui é convencer o pai a dançar algo mais moderno, mas se ele topar, o resultado fica ótimo.

vestido amigas debutante

O uso de sapatilhas fica mais confortável para dançar

dança com o pai

A saia de tule dá leveza a roupa

vestido branco debutante

 

 

 

  • Coreografia

E é claro que quando se fala em dança, logo se pensa nos passinhos e se a ideia é dar um show no aniversário, não pode muito ensaio.

Depois de escolher qual música vai dançar é hora de definir a coreografia, para isso você pode contar com uma ajudinha da internet assistindo tutoriais de dança ou até contratar um profissional para elaborar uma coreografia específica para o grande dia.

Quando chegar nesta etapa, você já deve ter definido se vai fazer uma apresentação sozinha ou com alguém, e caso a decisão seja de ir acompanhada lembre-se de que é preciso que todos ensaiem juntos algumas vezes, assim você garante que todos estarão no mesmo ritmo.

vestido bordado

A saia curta e rodada é delicada

valsa divertida debutante

vestido azul

A roupa dos dançarinos combina com a da aniversariante

vestido paetê

O vestido preto das amigas é ideal para dar destaque ao look da debutante. Aniversariante: Laura Paiva. Coreografia: Buteco de Dança. Fotografia: William Rossoni. Projeto, Organização e Produção: Denise Bittencourt Eventos – (51) 99683331

 

  • Momento da dança

Na preparação da festa é preciso decidir em qual momento você vai dançar a valsa de 15 anos. Como a proposta é dançar no estilo divertido, o ideal é que todas as cerimônias formais sejam antes, e que a dança seja o momento de abrir a pista para que a galera possa se divertir também.

Para garantir que tudo saia perfeito, escolha um local da festa que seja amplo e peça para que fique um espaço no momento da dança. Ao final combine com o DJ ou com a banda para já emendar uma música animada e puxe os amigos para a pista. Assim, o início da balada estará definitivamente aberto.

dança animada

coreografia valsa divertida

valsa com amigas

As plumas deixam a dança divertida

 

 

 

  • Roupa

Seguindo o estilo animado, lembre-se que a roupa deve ser confortável e que permita os movimentos da valsa animada. Assim, você vai poder ser soltar e o resultado ficará perfeito.

Para garantir que o estilo da música combine com o look, uma proposta é usar um vestido 2 em 1, assim dá para tirar o volume e o longo da saia que será usada para os momentos formais e adotar com facilidade um look de balada e prático para dançar.

Além de ficar super atual, a escolha deste tipo de vestido que permite essa transformação também pode ser mais barato, já que você não precisa investir em duas peças diferentes.

roupa para valsa

vestido debutante branco dança debutante

Valsa maluca e coreografias – passo a passo

           Se você precisa de inspirações para dançar um ritmo divertido, separamos alguns vídeos de festas de debutantes com estilos de músicas animadas e ainda tem tutorias de coreografias para quem quer uma ajudinha na hora de fazer o show e abrir a pista de dança.

 

 

E aí, já se rendeu a valsa maluca? Com certeza a ideia é super animada e se você quer uma festa de debutante moderna já pode ensaiar a coreografia e cair na pista.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *