Árvore de jujuba: aprenda como fazer!


Sabe aquelas ideias simples, fáceis e lindas para decorar festa infantil? É exatamente isso que é a árvore de jujuba. Além de ser super charmosa, o item ainda é coringa e pode servir para enfeitar diferentes pontos da comemoração, como a mesa principal, centro de mesa e até servir de lembrancinha.

Gostou da ideia? No post tem vários modelos de árvore de jujuba e dicas preciosas para fazer o item que vai ser sucesso entre as festas infantis.

 

 

Ideias e fotos de árvore de jujuba

Com forminha

            Uma maneira diferente de dar um toque mais charmoso a árvore de jujuba é o modelo com forminhas. Além de ser super linda, as forminhas ainda funcionam como truque para esconder totalmente a bola de isopor e usar menos gomas na produção.

jujuba de coração

O vasinho foi preenchido com musgo

Nesta proposta a ideia foi de usar forminhas vermelhas e jujubas em formato de coração. O modelo é super delicado e para manter o tema, o vasinho também é decorado com um coraçãozinho, deixando todo o conjunto em harmonia.

centro mesa safari

Nesta proposta a decoração para a festa safari apostou no centro de mesa feito com árvore de gominhas. O vasinho verde ganhou decoração em diferentes tons, e o macaquinho feito de EVA decora a base. Para a árvore, as forminhas verdes mantém o estilo e as gomas coloridas acrescentam um toque de cor.

modelo com forminhas

Laços decoram a base das pequenas árvores

 

Aqui há duas propostas diferentes para a árvore de goma:

  • A primeira opção é usando forminhas marrons e balas de goma de uma só cor, mantendo o item super charmoso.
  • Na segunda opção, as forminhas verdes revestem toda a bola de isopor, e gomas coloridas deixam o item cheio de cor.
vaso decorado

O vasinho foi decorado com juta

Nesta proposta para o centro de mesa, a pequenas árvore foi feita com forminhas verdes e jujubas coloridas. E para não ressecar e nem juntar formigas, a ideia foi de deixar o item embrulhadinho, assim os convidados podem até levar a pequena árvore como lembrancinha.

forminha de flor

As forminhas de flores decoram o item

            Uma ideia diferente é usar forminhas de flores, assim o volume deixa a bola de isopor totalmente escondida, além de dar um charme especial ao item.

 

Mais fotos

goma de coração

Jujubas em formato de coração decoram o item

flor de goma

No vasinho, pequena flor de goma

decoração com jujubas

modelos com forminhas de doces

árvore de goma com jujuba

 

Da Minnie

            Para quem está se programando para fazer uma festa da Minnie pode até aproveitar a ideia da árvore de jujuba para recriar a cabecinha da personagem e usar o item como parte da decoração.

modelos minnie

Os tamanhos diferenciados são ótimos para decorar a festa

Nesta proposta, as jujubas foram usadas para formas cabecinhas da Minnie em diferentes tamanhos, e para deixar a personagem ainda mais caracterizada, foram usados lacinhos de fita próximos da orelha; que valorizam a personagem tema da festa.

tiara minnie

O arquinho da Minnie decora o doce

Se a ideia é seguir uma ideia mais simples e usar menos jujubas na decoração, vale se inspirar neste modelo onde as orelhinhas não foram feitas de gomas. E para recriar o formato da personagem a estratégia foi de encaixar um arquinho com orelhas e laço da Minnie, assim a criança ainda ganha mais um mimo junto com o vasinho de jujubas.

árvore de goma embrulhada

A embalagem transparente mantém o doce embrulhado

Mais uma proposta diferente para a árvore da Minnie é esta ideia. Aqui a festa da Minnie vermelha ganhou vasinhos na cor da personagem e abaixo da bola decorada com gomas tem a personagem em EVA para decorar a lembrancinha.

formato minnie

Nesta proposta a ideia foi usar bolas de isopor para formar as orelhinhas e cabeça da Minnie, e o isopor foi completamente preenchido com balas de goma coloridas. Para dar o toque final, a aposta foi de usar a fita de cetim para fazer o lacinho da personagem e ainda usar um vasinho vermelho com estampa de poá branco.

minnie e mickey

Os laços de cetim caracterizam os personagens

            Nesta proposta, a árvore de jujubas foi usada não só para fazer a personagem Minnie, mas também o Mickey. Para a pequena ratinha o laço vermelho em uma das orelhinhas, e para o Mickey foi usado um laço preto embaixo da cabeça, como se fosse uma gravatinha.

 

Mais fotos

minnie de goma

Na orelha, laço vermelho

decoração minnie

O suporte de docinhos serviu de base para o doce

lembrancinha minnie

Na mesa, lembrancinhas com gominhas

decoração vaso centro de mesa

O vasinho foi decorado com papel crepom

vaso minnie

 

Outras

            Para quem não abre mão de ideias novas, diferentes e criativas para decorar a festinha, separamos mais algumas ideias que podem ficar de inspiração na hora de fazer a árvore de jujuba.

árvore de goma diferente

Seguindo a ideia de como o próprio nome sugere, este projeto mostra o formato de uma árvore em cone. E para reproduzir essa ideia é só substituir o isopor em formato redondo pelo formato de cone.

gomas diferentes

Os tamanhos e gomas diferentes são ótimos para decorar a festa

Além das jujubas tradicionais usadas para fazer a árvore de goma, ainda dá para se inspirar nessas opções e apostar nos modelos de gomas diferentes, assim é só preencher o isopor e criar modelos novos e lindos para decorar a festa infantil.

festa passarinho

Nesta inspiração a árvore foi feita do modo tradicional, e para dar um toque mais charmoso e completar a festa de passarinho, a aposta foi de decorar o item com flores comestíveis e um passarinho decorativo que enfeita o topo da árvore.

modelos de árvore de marshmallow

Fugindo um pouco das tradicionais gomas, essa ideia é de uma árvore de marshmallow. Os tipos do doce com formas e cores diferentes permitem criar modelos lindos, e as cores suaves do doce ficam ótimas para decorar festinhas de bebê.

 

 

Mais fotos

modelo simples

O vasinho foi decorado com tecido

festa borboleta

A árvore foi embrulhada e decorada com borboleta de papel

enfeite de mesa

No centro de mesa, decoração com marshmallow

decoração vasinhos

O tecido xadrez decora o vasinho e o tronco

modelos simples

decoração com gomas

A base do vasinho foi decorada com crepom verde

modelo de duas cores

As gomas verde e vermelha foram selecionadas para decorar o item

vaso de vidro

O vasinho de vidro foi preenchido com confeitos

modelos diferentes

decoração amarela

Gomas e marshmallow decoram o isopor

árvore cone

 

 

 

Quanto tempo dura?

A árvore de goma é daqueles itens que facilita e muito a organização, já que podem ser feitas com certa antecedência, como uma semana antes da festa. Mas para não correr o risco das jujubas ressecarem ou das formigas encontrarem o doce, é melhor deixa-las bem embaladinhas após as árvores já estarem prontas.

Outra dica é atentar-se as orientações do fabricante e seguir as dicas corretamente, mas não há erro no período de uma semana.

 

Qual é o preço?

O preço é algo que varia muito, e isso depende não só dos valores das guloseimas e itens usados no momento de fazer a árvore de jujuba, mas também no tamanho em que será o item.

Entre os itens necessários, deve-se incluir:

  1. Palitos de dente;
  2. Palito de madeira;
  3. Bola de isopor;
  4. Jujubas;
  5. Vasinho;
  6. Papel crepom.

 

Depois de comprar todos esses itens, um custo médio para uma árvore com bola de isopor maiorzinha fica entre R$ 10 e R$ 15, mas isso pode variar muito de acordo com todos os fatores que já falamos.

 

 

Como fazer passo a passo

 

 

Agora que você já viu os modelos de árvore de jujuba e como fazer é hora de colocar a ideia em prática e investir na decoração comestível.

 

 

 


You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *