DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL EM CASA: Dicas e Fotos!


Não é porque você não vai levar o aniversariante e os convidados para um salão de festas que a comemoração não pode ser linda e gerar boas fotos. Uma decoração de festa infantil em casa pode ser perfeita mesmo com espaço reduzido, e até pensando em uma festa para criança barata. O segredo é selecionar bem os itens e otimizar o espaço disponível.

Ideias para decorar festa infantil em casa

Que tal desocupar um armário, enchê-lo de enfeites e colocar a mesa do bolo na frente?

 

Como decorar festa infantil em casa

  1. Primeiro Passo: Selecionar e restringir o espaço. É sua sala de estar? Sua cozinha ou sua área externa? Selecione o local, se possível o mais amplo. Selecionado o ambiente é que você vai ter a base para trabalhar e pensar na decoração. Lembre-se que crianças são energéticas e muitas delas juntas em áreas apertadas simplesmente não dá certo.
  2. Segundo Passo: A escolha do tema – o mais importante. Há diversas opções para meninos e meninas, mas nem todas são fáceis de conseguir objetos para complementar e seguir a proposta. Pense que dá bastante trabalho e a grana pode ser alta para montar toda a decoração, então parta para algo mais simplista com objetos que são facilmente encontrados no mercado. Confira algumas sugestões de temas simples aqui.
  3. Terceiro Passo: Organização e disposição dos itens. Na área escolhida deve ter mesas e cadeiras, organizadas e de frente para o bolo. Esta é sua área da festa mesmo, com um espaço em separado para as crianças brincarem. Tudo bem decorado.

decoração de festa infantil em casa para menina

Cores de decoração de festa infantil em casa

Pense primeiro no seu tema e ele norteará a sua decoração, bem como a paleta de cores. Se forem bichinhos, melhor ainda, porque é só usar uma das cores do personagem e na melhor das regras tom sobre tom. Exemplo: um aniversário da Minnie pede tons preto, vermelho e branco para combinar com a cor da personagem.

Se sua festinha não tem tema, use cores alegres e tons mais abertos, como amarelo, azul, rosa pink, lilás e afins. Há quem use apenas uma cor, mas mais que uma é a melhor opção para um tema festivo. Escolher temáticas mais libertas de cores também ajuda a pensar na decoração, como circo, com mais de cinco cores, ou a gatinha Marie, que leva apenas rosa. Tanto o amarelo como o azul ajudam na decoração dos Minions, do Meu Malvado Favorito, e assim por diante.

Fotos de decoração de festa infantil em casa simples

E que tal o tema “arco-íris”? É a solução para quem quer algo simples, barato e muito alegre! Para complementar o visual, você pode fazer nuvens de cartolina e grudá-las na parede. Já quanto ao entretenimento das crianças, você pode bolar uma espécie de caça ao tesouro, remetendo à lenda do tesouro no fim do arco-íris.

Decoração de festa infantil em casa tema Mickey e Minnie

 

Já que citamos este tema, caso faça uma decoração do Mickey ou da Minnie, não se esqueça dos chapeuzinhos de orelhas! Você mesma pode montá-los.

O que usar na decoração para festa de criança em casa?

Objetos é que não faltam para usar na sua decoração de festa de criança em casa. A dica é dar uma garimpada em lojas de artigos para festas. O que não pode faltar é uma toalha de mesa para o bolo, a mesa principal. Ela deve ser da mesma cor do bolo ou ter relação com o tema e chamar menos atenção que o bolo em si, o que fica mais fácil caso seu bolo tenha cores fortes. No geral, uma toalha com cor pastel ou apagadinha (como rosa bebê com branco) para um bolo rosa pink funciona bem.

Como decorar com balões:

Usar balões cheios com cores da festa é uma boa dica. Se for usar um painel, pode circulá-lo com bolas ou ainda criar um painel de balões, bem comum. É preciso de linha de nilon ou material duro e prender ao menos duas bexigas lado a lado para que elas fiquem retas na parede. Para circular o painel, é só colocar cachos presos em fileiras, mais simples ainda. E para prender na parede, use fita dupla face e não encha a bola demais ou ela vai estourar.

como fazer decoração de festa infantil em casa com balões

decoração de festa infantil em casa tema princesas

dicas de decoração de festa infantil em casa - menino

Bandeirolas:

Bandeirola em cima do bolo é uma forma de marcar o evento nas fotos de um jeito hiper fofo. Pode-se pendurar a palavra “Parabéns” ou frases como “Parabéns Lucas 2 anos”, fica a seu critério. São vendidas em unidade por letras e pode-se montar o nome que quiser. São uma alternativa para quem não tem painel e tem uma parede larga.

ideias para decoração de festa infantil em casa barata

Impressões digitais:

Impressões em alta qualidade de personagens da festa podem compor o ambiente de forma simples. Se você tem uma área com diversas paredes, pode pensar em imprimir alguns personagens relacionados com o tema principal ou decorar com bolas e fitas para ficar bem colorido. Criar um ambiente divertido e colorido é importante para as crianças.

Fitas de crepom:

Fitas coloridas de papel crepom também podem decorar o teto e representam uma decoração barata. Por menos de 10 reais você consegue comprar diversas cores de fita e prender a esmo ao longo do espaço ou perto do bolo para ajudar a compor o ambiente de forma simples. E o melhor: dá para fazer sozinho.

Balões soltos no espaço ou presos no teto também são bacanas e fáceis. É só encher um balão por vez, amarrar uma fita embaixo e prender com fita dupla face no teto, isso caso você realize a festa em um local fechado, logicamente.

Decoração da Mesa do Bolo

Tem algo mais especial que a decoração da mesa do bolo? Ela é o ponto central da festa e foco das fotografias. O principal é deixar o bolo como centro e ao redor colocar alguns itens para ocupar espaço. Como há sempre convidados na hora do parabéns, uma mesa larga é o mais indicado. Também é interessante não lotar demais a mesa.

como decorar o bolo de festa infantil em casa passo a passo

São boas dicas colocar as lembrancinhas ao redor do bolo para chamar a atenção ou alguns doces e salgados. Nas festinhas mais modernas, para evitar o famoso “mexe na mesa”, a maior parte dos organizadores coloca os doces na cozinha e já servem bandejinhas nas mesas. Há ainda a opção de uma mesa apenas para lembrancinhas e uma mesa de bolo decorada com cupcakes com a mesma massa do bolo para quem não quiser repartir a mesa principal. É uma opção também.

Decoração da Mesa dos Convidados

Por ser uma decoração de festa infantil em casa, ela pode ser algo mais simples, mas bem organizado. Se não quiser investir em toalhas, pode comprar tecido TNT e cortar as toalhas da cor desejada. Com este tecido, barato e fácil de manusear, nem precisa fazer o abanhado.

decoração de mesa de festa infantil em casa passo a passo
Nas mesas dos convidados é interessante um centro de mesa, que pode ser uma lembrancinha por mesa ou ainda uma cestinha de doces, um presentinho para o pessoal, ou um arranjo, depende de como você for organizar, de quanto de orçamento há para tal investimento ou do quanto você está disposta a botar a mão na massa. Mas ter algo além de pratos é interessante para compor o cenário temático. E acredite: dá para fazer lindos enfeites e centros de mesa com as próprias mãos. No caso dos aniversários de criança, o ideal é que elas sejam comestíveis e que não sejam de vidro, para evitar acidentes… Exceto, é claro, se a festa for de 1 aninho com convidados adultos, aí as opções são infinitas!

Espero que tenham gostado de nossas dicas de como decorar festa infantil em casa! Ah, e não deixe de clicar aqui para visitar nosso post que trata deste assunto com mais detalhes, o que inclui: dicas de atrações, comidas, convites e temas para festinhas de criança em casa!


You may also like...

6 Responses

  1. Alice disse:

    Adorei, vou fazer uma festa assim para minha prima e meu primo,tenho um local bem amplo com grama em casa todo reto ,mas essa decoração vai ficar perfeito.Minha mãe vai me ajudar a fazer o aniversário dela e no dia dos país ,aproveito e comemoro também adorei tudo muito fácil de fazer e perfeita amei

  2. analia celina de carvalho disse:

    lindos amei tao fofos tou pensando em fazer para meus dois filhos ;adorei as opçoes

  3. Thais do nascimento disse:

    Adorei as dicas muito bom

  4. maribel henzel disse:

    gostei da dica que começar a trabalhar nesse negocio

  5. samarah disse:

    amei as dicas muito obg lindos

  6. Arlete disse:

    Ghost aria de saber se voices teem folia de arroz para cool car em cima do bolo do tema One Direction
    Obrigada
    Arlete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *