ENFEITES PARA FESTA INFANTIL: Como Fazer!


Organizar a festa das crianças é uma tarefa que os pais e padrinhos se dedicam muito, afinal comemorar mais um ano de vida é muito especial. As festas de crianças devem ter enfeites para festas infantis, e isso faz com que os familiares se dediquem ainda mais para decorar a festa de um jeitinho todo especial.

Para ajudar quem está programando uma festinha de criança, hoje o post tem várias dicas sobre enfeites para festas infantis. Vamos conferir!

Como fazer enfeites para festa infantil passo a passo

Flor de jujuba

Montar um pequeno jardim de flor de jujuba além de lindo fica uma delícia. As crianças podem pegar as flores de jujuba para comer e a decoração também vira alimento.

Materiais:

  • Jujubas
  • Palito de pirulito (é fácil de encontrar em lojas de doces)
  • Palito de dentes (cada um quebrado em 3 partes)
  • Plástico transparente
  • Fitinha (para amarra o plástico)como fazer enfeites para festa infantil

Modo de fazer:

  1. Escolha uma cor de jujuba para ser o miolo da flor;
  2. Encaixe o palito de pirulito no centro do palito;
  3. Para fazer a flor, pegue um pedaço de palito de dente e coloque uma parte na jujuba da flor e fixe a outra parte do palito na jujuba que é o miolo da flor;
  4. Faça todas as pétalas da flor, fazendo um círculo de jujubas ao entorno do miolo;
  5. Agora é só embalar a flor de jujubas em um plástico transparente e depois amarrar com uma fitinha.

enfeites para festa infantil com pirulitos

Lápis com catavento

O lápis com catavento é ideal para compor as lembrancinhas da festa, e pode servir como decoração da festa também.

Materiais:

  • Papel colorido e durinho;
  • Lápis com borracha em cima;
  • Alfinete com a pontinha bonitinha;
  • Tesoura;

Modo de fazer:como fazer enfeites para festa infantil passo a passo

  1. Corte o papel durinho em formato quadrado (quanto maior o quadrado, maior será o catavento);
  2. Faça recortes no catavento como se fosse formar um triângulo, mas não corte até o fim para o papel não rasgar;
  3. Forme quatro desses falsos triângulos;
  4. Pegue a metade de cada triângulo e leve para o centro do catavento;
  5. Com o alfinete perfure o catavento prendendo as pontas dobradas;
  6. Após passar o alfinete, dê uma leve dobradinha nele e o introduza na borracha;
  7. Pronto, o lápis com catavento está finalizado!

enfeites para festa infantil passo a passo

Inspirações de enfeites para festa infantil

Se você ainda não sabe como enfeitar a festa da criançada, aqui tem mais uma seleção de ideais de enfeites para festas infantis.

Se o tema da festa é o Mickey, dá para fazer a cabeça do personagem com balas de goma.

enfeites para festa infantil artesanal do mickey

Para reproduzir o enfeite, é necessário uma bola de isopor grande (para a cabeça) e duas menores (para as orelhas). Com palitos de churrasco é só juntar as orelhas (bolas de isopor menores) na cabeça (bola maior). Com pedaços de palitos de dentes, finque nas jujubas e depois finque na cabeça. É só ir preenchendo todo o formato da cabecinha do Mickey.

artigos para festa infantilPara finalizar, dá para colocar em vasos e colocar na mesa de doces ou bolo para decorar a festa.

Para não deixar os garfinhos do bolo soltos, dá para criar um enfeite prático e bonito.

Com uma latinha (de leite condensado, milho, ervilha, etc), retire toda a tampa e lixe por dentro para não ficar cortante. Depois é só revestir a latinha com um papel que combine com a decoração da festa e colocar os garfinhos dentro. É claro que dá para adaptar bastante na decoração da latinha, então é só usar a criatividade.

Para festas infantis com o tema de barquinhos, o enfeite pode ser comestível.enfeites para festa infantil fazendinha

Faça uma gelatina de coloração azul(para simbolizar a água) e distribua em potinhos transparentes, depois coloque um gomo de mexerica em cima de cada gelatina para representar o barquinho. E por último, finque na mexerica um palito de dente com um papel colado em formato de vela.

Além de enfeitar a festa, o barquinho nas águas azuis também serve se alimente para a criançada.

Para combinar os canudos com a decoração da festa, crie desenhos que depois perfure o desenho para encaixar no canudo.enfeites para festa aniversário infantil

No exemplo, o canudinho recebeu um peixinho, mas dá para fazer diversos enfeitinhos como coroas, cabeça do Mickey, carrinhos e tantos outros.

É só colocar a criatividade para funcionar e separar um papel durinho (cartolina, color 7) e tesoura para colocar a ideia em prática.

como fazer enfeites para festa infantil gratis

Para enfeitar a festa com o tema de cachorrinhos, os balões também podem ganhar um efeitinho a mais.enfeites para festa infantil com bexigas

Recorte orelhas de cachorro em tecido ou papel e cole no balão (depois de cheio). Para a carinha do dog, é só usar canetinha permanente e desenhar a boca e os olhos.

O ideal é combinar a cor da bexiga com o as orelhas do cachorro, então aposte em bexigas marrons ou brancas (para essa faça orelhas pretas).

Os pratinhos descartáveis também pode virar decoração da festa.enfeites para festa infantil de 1 ano fácil

Pinte os pratinhos e depois recorte mais um pedaço de um pratinho para fazer o rabinho.

A decoração dos peixinhos pode ser de acordo com a sua criatividade. Ah, e não se esqueça de fazer a boca e olho do peixinho (podem ser feitos com canetinha preta).

A idade da criança também pode servir de decoração da festa e até ficar atrás da mesa do bolo.enfeites para festa infantil circo

Para criar o enfeite, recorte a idade da criança em um papelão e depois pinte o número com uma cor que combine com a decoração da festa.

Agora é só decorar o número. Na foto, a decoração foi feita com botões coloridos que podem ser colados com cola quente e criar um efeito colorido e divertido!

enfeites para festa infantil em evaSe o tema da festa infantil são os Minions, a decoração com lanternas japonesas é fácil e rápida.

Compre lanternas japonesas amarelas (é uma espécie de bola de papel que pode receber iluminação por dentro. É fácil de encontrar em lojas de utilidades japonesas). Depois recorte uma tira de papel preto (tipo color 7) e passe ao entorno da bola. Recrie o olho dos Minions com papel ou E.V.A e cole sobre a tira preta. Para a boquinha, é só cortar no papel preto e colar na lanterna japonesa.

Para as festas com tema de gatinho, dá para criar enfeites para o pratinho do bolo e copos. Basta ter pedaços de papeis e recortar em formato de orelhinhas e bigodinhos e depois colar nos pratos e copos.

pratinhos enfeitados de festa para crianças

O enfeite para a festa infantil é rápido e fica lindo!

Mais uma ideia de enfeite para festa infantil dos Minions. Utilize bexigas amarelas e faça o desenho dos Minions com canetinha preta na bexiga.

Decoração de festa para criança com balões

Se não quiser fazer a decoração das bexigas antes, aproveite para fazer com as crianças durante a festa, assim dá para entreter a criançada e cada um criar seu próprio Minions nas bexigas.

E se ainda está faltando imaginação para criar os enfeites para a festa infantil. Dá uma olhadinha nessa seleção de fotos. Assim dá pra buscar mais inspiração e deixar a festa das crianças divertida.

enfeites para mesa festa infantil fazendinha

Gostou das dicas de enfeites para festa infantil? Com certeza, dá para inovar bastante na festa da criançada e colocar a criatividade em prática para reproduzir enfeites que combinem com tema da festa e ainda arrasar na decoração.


You may also like...

5 Responses

  1. maiane disse:

    maravilhosas dicas, você tem alguma dica com o tema rapunzel dos enrolados, vou fazer a festa da minha filha com esse tema e tenho poucas ideias para esse tema, se tiver alguma dica me passa, bjo.

  2. Natalia disse:

    Maravilhosa ajuda!!Deu uma boa clareada na mente!!!

  3. micaela disse:

    Me da uma dica de que posso fazer para o enfeite de uma festa com o tema Hugo aventura na cidade . Obrigadp

  4. regiane santos disse:

    oi mim de uma dica de como fazer uma arrumaçao de aniversario no tema maquiagem gastando pouco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *