Naked Cake infantil: 25 modelos incríveis e deliciosos!


Bolo nu, bolo pelado ou naked cake é a nova tendência do mercado de festas, sejam elas de aniversário ou uma enorme quantidade de modelos de celebrações. Não tem muito segredo, recebe este nome porque não traz cobertura nas laterais, apenas na parte de cima e o recheio como é costumeiro. O naked cake infantil é um enorme sucesso mas ao contrário do que se imagina, não é um doce tão simplista.

E como o foco é a parte de cima do bolo mas as laterais ganham um enorme destaque o bolo parece ser simples mas recebe um enorme capricho em todos os locais. O recheio não pode ser jogado a esmo e consertar com a cobertura, é preciso muito mais apreço na textura para não sair pelos lados, firmeza nos cortes das camadas e outros detalhes. A montagem básica é de dois a três bolos com duas camadas de recheio e cobertura. A decoração fica da mesma forma, apenas o formato lateral muda.

naked cake infantil festa safari

naked cake infantil estilo brigadeiro

Super simples de fazer, o naked cake infantil é a nova moda nas festas infantis e até casamentos!

 

Modelos de naked cake infantil

Como é de festa infantil que estamos falando o primeiro passo é escolher o tema do aniversário. Algumas perguntas devem ser respondidas de pronto como: é fácil encontrar material para o tema? A criança vai gostar? É um tema da moda ou ninguém conhece? Quanto mais próximo for do universo das crianças e seus pais mais agradável será. Escolhido o tema é que vamos à escolha de qual naked cake infantil é o mais indicado.

Os especialistas costumam selecionar os modelos de nake cake para festa de criança através dos recheios mais simples. Quanto mais simplista for para o paladar da criança melhor. Bolos com frutas cristalizadas e recheios com vinhos são sempre voltados para festas infantis. Fique com os modelos mais simples com recheio de chocolate, baunilha ou o conhecido bolo de trigo (ou bolo branco). Quanto mais novo for o aniversariante e a faixa etária dos convidados mais simples deve ser o recheio.

naked cake infantil com flores na decoração

como fazer naked cake infantil

Bolo de baunilha com recheio de beijinho: um dos mais queridos

 

naked cake infantil com morangos na cobertura

naked cake infantil de bolo branco

naked cake infantil com recheio e bolo branco

E como estamos falando em festa de criança as cores sempre contam bastante. Aproveite que as laterias estão à mostra e use um pouco de anilina ou outro corante comestível (poucop para não alterar o sabor da massa) e aproveita as cores. Para festa de aniversário com temas coloridos como circo, Patati Patatá e palhaço é uma ótima opção. Jujubas, chocolates em formato de disquete ou mesmo camadas de glacê colorido vão ajudar bastante na decoração.

naked cake infantil colorido

naked cake infantil azul

naked cake infantil todo colorido

modelos de naked cake infantil

Uma das formas de decorar naked cake infantil é mais simples do que se imagina: açúcar de confeiteiro polvilhado. Em alguns temas pode simbolizar a neve ou em outros é apenas um adereço.

Outro dos recheios muito queridos é de doce de leite. Mas como pode ficar bem enjoativo o bolo deve ser o mais neutro possível, como trigo, baunilha e afins.

naked cake infantil com recheio de doce de leite

Trabalhar com o contraste de cores nas camadas é essencial para um lindo visual. O bolo pelado infantil tem como vantagem mostrar exatamente o que há de recheio e pensar nas cores como mais um detalhismo é essencial. Um belo exemplo é o bolo Minnie abaixo, com bolo branco e recheio de morango para mostrar ainda mais os detalhes das camadas.

naked cake infantil da minnie

naked cake infantil com recheio de morango e corações

E quem disse que não pode ser um bolo alto? Com duas camadas, três ou até andares diferentes. O segredo é equilibrar bem o bolo e uma boa base abaixo. O primeiro bolo, a bala, deve ser muito mais grosso e resistente para suportar todas as camadas de cima sem problemas. Lembre que não temos apenas o peso dos bolos mas das camadas de recheio também e os itens decorativos. Frutas, por exemplo, pesam bastante e por isso é crucial avaliar o peso da decoração para saber se cabe tudo sem problemas.

naked cake infantil com doces e frutas

naked cake infantil festa minion

naked cake infantil com glacê

E se está na dúvida de qual recheio usar não tem problemas: use todos. Um bolo de três andares pode receber cada andar com um sabor e assim consegue agradar a todos os paladares entre seus convidados. Também cria um efeito visual interessante e bem divertido.E não se esqueça de adaptar o recheio ao sabor do bolo para ter uma combinação harmônia no paladar.

naked cake infantil com três sabores

O topo do bolo continua sendo da forma que você desejar. Pode receber pasta americana, glacê ou qualquer outro tipo de cobertura e arranjos decorativos. Há quem use apenas raspas de chocolate para festas mais simples ou algo em papelão, biscuit e outros tipos de decoração semelhante. O ideal é sempre buscar um modelo leve para não pesar muito em bolos macios demais.

naked cake infantil decorado com rosas

naked cake infantil com rosas vermelhas e brancas

naked cake infantil com morango e glacê

naked cake infantil joaninhas
naked cake infantil da sininho

 

Como fazer bolo pelado infantil passo a passo

O primeiro passo é determinar o tamanho do bolo. É uma festa para quantos convidados? Este dado é crucial para saber quantos quilos terá o doce e quantas camadas. Quantos menos convidados menor o bolo, proporcionalmente.

naked cake infantil passo a passo

como fazer naked cake infantil

Determine quantas camadas ele vai ter e se todas vão ser do mesmo sabor. Logo, prepare a massa de acordo com a receita indicada para o sabor. Caso sejam várias camadas iguais pode usar várias formas com a mesma massa. Pode-se usar uma receita de apenas um bolo e ir dobrando a quantidade de ingredientes para cada nova camada. Dica importante: atenção ao fermento. Bolo fofo demais vai se partir antes mesmo da montagem. Também capriche ao untar a forma para ele sair direitinho, sem partir.

Os bolos devem estar completamente frios para começar a produzir a decoração. Prepare o recheio de acordo com a sua preferência, espere esfriar um pouco e depois é só começar a montar já na sua bandeja definitiva, a mesma a ser usada na festa. Coloque um bolo, uma camada de recheio grossa e mais um bolo e assim por diante. Use uma espátula na lateral para remover qualquer excesso de recheio saindo pelos cantos. Depois é só decorar em cima com o tema de sua preferência e esperar os elogios.

 

Viu que não é tão complicado assim fazer naked cake infantil? Confira mais ideias de decoração de bolo infantil em nosso site ou deixe as suas: elas podem virar um post por aqui também.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *