QUARTO DA MINNIE: Como Decorar! Fotos e Dicas


Dos ambientes de uma casa, talvez o quarto seja o mais prazeroso de decorar, em especial quando se trata de projetos infantis. O ambiente é usado menos vezes por dia a medida que se vai ficando mais velho, mas nem por isso é preciso deixar a decoração do ambiente de lado. Uma regra simples de entender é que o espaço pode ser diferenciado da casa nas cores e móveis sem problemas.

O cômodo é à parte, com espaço próprio e por isso pode ter tons completamente diferenciados dos demais itens da sala e quarto. E é bem prazeroso buscar objetos para ajudar na decoração de um tema tão legal e popular como a Minnie, não é mesmo?

Confira algumas dicas a seguir.

Quarto de bebê da Minnie

  • Há quem pense que todo quarto de bebê necessita de móveis brancos. Na verdade não é regra na decoração, é apenas uma preferência porque cores claras são mais delicadas e assim combinam mais com a temática recém nascido. Mas em alguns casos e dependendo dos itens ao redor, móveis rústicos caem melhor, com o tema príncipe.
  • O berço branco abre a possibilidade de dar dois focos na cor presente na personagem Minnie da Disney: rosa, da Disney Baby, e o vermelho, a cor tradicional da boneca que encanta gerações em quadrinhos e desenhos animados. Combinam com muitos móveis legais e são tons fáceis de encontrar objetos.
  • Pense para quartos de bebê sempre na funcionalidade do espaço. Não adianta lotar de móveis se haverá problemas de circulação para trocar de fralda, buscar medicamentos e roupinhas enquanto observa a criança.
  • O guarda roupa com boas divisórias é essencial para o espaço ficar funcional e com classe, mas mesa de apoio e uma cômoda ou prancha para colocar os itens de uso constante e rápido são importantes. Pense em potinhos e cestos decorados para ajudar na ambientação e dar um charme em pranchas.

decoracao baby minnie

decoracao quarto menina minnie

decoracao quarto minnie bebe

quarto minnie menina

Quarto da Minnie infantil

Há quem mantenha a mesma decoração por alguns anos depois da criança crescer apenas removendo o berço, mas pode-se optar por algo um pouco mais maduro quando o quarto for decoração para uma criança maior de dois anos.

Quando o berço sai, já se pode dar espaço a um tapete decorativo para brincadeiras, uma mesinha de cabeceira e lençóis de cama temáticos para ajudar na ambientação. E para manter os brinquedos organizados uma dica legal são caixas organizadoras ou cestos com imagens da personagem querida das meninas, baratos e funcionais.

Há ainda a opção de nichos decorativos com bonecos para paredes largas. As cores podem ser mais fortes e não os tons pastéis comuns em quartos para bebê como lilás, vermelho e preto e roxo com branco. Mas lembre: tudo da mesma cor não, fica bem gritante o espaço. Opte por uma cor clara combinando com tons escuros para harmonizar o ambiente.

decoracao minnie para menina

decoracao minnie vermelha

decoracao quarto minnie infantil

quarto minnie para menina

quarto minnie infantil

Quarto da Minnie adolescente

A medida que a menina amadurece a decoração necessita ser adequada às suas necessidades. E para isso temos algumas sugestões legais para quarto Minnie para adolescentes.

Uma delas é uma mesa de estudo, um pequeno nicho com mesa de escritório pequena (há diversos modelos adaptados especificamente para quartos pequenos também) e um mural de fotos, o que toda adolescente adora!

Alguns detalhes podem tornar o ambiente tanto mais aconchegante como criativo, como um tapete estufado para sentar com algumas almofadas, uma cama mais larga, alguns nichos na parede organizacionais para porta retrato e outros itens, quadros em materiais diferentes como metais e uma mesinha de cabeceira. O uso de nichos de parede organizadores podem até substituir os painéis de cabeceira de cama no caso do uso de cama box e são mais funcionais.

quarto minnie decoracao dicas

quarto minnie para adolescentes quarto minnie vermelho


You may also like...

1 Response

  1. Giovanna Bárbara disse:

    Eu queria deixar um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *