Quarto de bailarina: 20 ideias maravilhosas!


Um dos temas para decoração de quarto infantil mais queridos é Bailarina. É atemporal, clássico e com um toque feminino único. Os projetos para quarto de bailarina podem ser executados tanto em espaços pequenos como largos, necessitando apenas de alguns ajustes e adaptação, mas em qualquer tipo de ambiente é possível criar uma linda decoração e acreditem: com baixo custo. Com temas populares como este é muito fácil encontrar itens no mercado para criar um ambiente bacana e funcional.

fotos de quarto de bailarina

Decoração de quarto de bailarina

Bebê

Há roupas de bailarinas de todas as cores mas os profissionais da área escolheram o rosa como cor base para este tipo de decoração de quarto de bebê. Sempre os tons mais claros, podendo ser uma variação da mesma cor (rosa claro com rosa pink, por exemplo) ou alternando com tons mais claros para um estilo mais suave como rosa e branco, rosa e bege ou rosa e creme. 

Como todo bom quarto de bebê os detalhes infantis e lúdicos são essenciais. Não necessita ocupar todo o quarto porque até mesmo o closet é pequeno nesta fase, aproveite o espaço para itens úteis como uma poltrona confortável de amamentação, uma bela mesa de cabeceira com itens que vai usar rotineiramente (medicamentos, produtos para banho, dentre outros).

como montar um quarto de bailarina

Pinturas são ótimas para decorar parede e acrescentar ao tema e sempre pode-se conseguir bons artistas com ótimos preços ou reproduções online para emoldurar. Nichos também são muito usados com objetos que relembrem o ballet como sapatilhas, bonecas de pano, plástico ou biscuit e são fáceis de instalar e remover.

O uso de tapetes também é excelente em quartos mas quando se trata de ambiente para bebês escolha sempre os menos felpudos e facilmente laváveis para não acumular poeira e ácaro.

quarto de bailarina baby

quarto de bailarina com berço

Decoração de quarto de bebê moderna estilo tradicional

 

O mais comum é encontrar nas lojas móveis brancos para quartos de recém nascidos mas os tons escuros ou madeira rústica andam super em pauta e acrescenta vida ao quarto. Na foto abaixo vemos móveis vintages (ou estilo retrô), muito na moda e não necessariamente velhos. Podem ser apenas inspirados em móveis do século 20 e serem completamente novos. Os vintages reais são bem mais caros e podem ser comprados em brechós ou lojas especializadas em restauração.

quarto de bailarina com móveis vintage

 

Criança

O importante é ter muitos itens relacionados ao tema com o toque lúdico, de brincadeira. Crianças necessitam de espaço e também mais móveis para decorar e todos podem receber desenhos de bailarinas como baús de brinquedos, escrivaninha para livros e tarefas de casa, gaveteiro e outros. Uma dica para quem não encontra nada com o tema proposto é comprar adesivos para parede ou madeira e decorar os móveis você mesmo: é simples e prático.

quarto de bailarina simples

Nem sempre é preciso colocar na decoração uma boneca ou a foto de uma bailarina. Seus itens já remetem ao tema diretamente como apenas os vestidos, sapatilhas, meia calça e algumas fotos temáticas. Claro, bonecas bailarinas sempre ajudam mas não são o único recurso.

quarto de bailarina kid

A parte em tecido do quarto é importante ter uma sincronia. As mesmas cores e estilos usadas na cortina podem se repetir no tapete e colcha de cama, mas não é regra. Tente ao menos manter a cor semelhante e o estilo.

quarto de bailarina para crianças

Lilás, roxo e amarelo são ótimas cores para quarto de bailarina para crianças até 11 anos. Acrescentam vida ao ambiente e o deixam bem mais marcante.

quarto de bailarina colorido

modelos de quarto de bailarina

Atenção aos detalhes! Uma decoração na verdade nunca fica finalizada porque você sempre vai encontrar em uma loja algo bacana para complementar. Mas antes de começar as compras visite lojas de decoração e itens para o lar em geral ou mesmo de brinquedos para analisara as possibilidades mais detalhistas como uma luminária decorada, itens para cômoda e quem sabe porta retrato e molduras para fotos temáticas.

lustre para quarto de bailarina

móveis para quarto de bailarina

Quadros como esse são simples de fazer. São feitos com adesivos de bailarinas (que você pode fazer com papel adesivo) e colocados em madeira com pedaços de renda.

quadro para quarto de bailarina

Quadros artesanais de bailarina

 

como fazer quadros para quarto de bailarina

Jovem

Alguns pais tentam arrastar a infância das filhas pela maior quantidade de anos possível e manter a decoração do quarto é uma opção. O ideal mesmo é aos 11 ou 12 anos já pensar em algo mais adulto. O tema quarto de bailarina pode ser mantido, é apenas ajustar para detalhes com ênfase na adolescência.

A cor pode continuar a mesma, mas o principal são os detalhes das paredes. Nada de bonecas, podem ser fotografias modernas, pinturas ou adesivos bem mais modernos, com feições mais adultas. O estilo clean é o ideal para deixar o visual mais leve e mais sério, como as adolescentes curtem. E para esta faixa de idade menos sempre é mais: quanto menos móveis mais espaço, mais conforto até mesmo para relaxar e estudar.

quarto de bailarina para adolescente

Móveis clássicos com estilo provençal ou semelhante combinam muito com o tema e são fáceis de encontrar. Mas pedem cores claras e a menor quantidade de estampa possível no espaço. A bailarina é uma personagem delicada e os móveis bem trabalhados deixam transparecer este sentimento.

quarto de bailarina jovem

Por que não acrescentar objetos reais na parede? O cabideiro de sapatilhas de verdade ficou genial na foto abaixo, não acha? Visite lojas de produtos esportivos ou especialistas em material de dança e vai encontrar modelos para bebês. São até mais em conta que os modelos decorativos. O bacana deste tipo de objeto é ser barata e facilmente removível.

decoração adolescente de quarto de bailarina

 

parede de quarto de bailarina

Decoração de parede com sapatilhas de verdade

 

Os adesivos de parede são a grande sensação em se tratando de decoração de interiores. Podem ser encomendados em gráficas especializadas (se for revestir uma parede toda) ou comprados prontos em lojas dos mais diversos setores. Sites online entregam em casa e com uma enorme variedade de itens também.

papel de parede de quarto de bailarina

adesivos para quarto de bailarina

Atenção especial ao tipo de iluminação usada em cada modelo de quarto. Para crianças são luzes frias. Já para os adolescentes e crianças pode-se optar por dois tipos de lâmpadas, as quentes e mais frias. Em alguns momentos é preciso uma iluminação melhor para leitura e em outros para o descanso, ter os dois tipos pode ser bacana e útil.

 


You may also like...

1 Response

  1. Herica disse:

    Muito lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *