Desenhos de carros para colorir: 35 modelos incríveis!


Desenho para colorir é uma das atividades infantis mais prazerosas para as crianças. Os adultos podem não compreender (alguns não entendem mesmo) o quanto é bom dedicar algumas horas ao uso de cores, tons e tentar ficar nas marquinhas para fazer a pintura mais bonita. Para as crianças os desenhos de carros para colorir podem não apenas ser uma diversão mas um verdadeiro desafio.

fotos de desenhos de carros para colorir desenhos de carros para colorir esportivos

Não é a toa que as atividades infantis sempre envolvem desenhos de carros para colorir e outras imagens. Os menores de cinco anos quando envoltos neste tipo de tarefa desenvolvem bastante a coordenação motora tentando deixar o lápis ou giz entre os delineados do desenho. Para quem ainda está aprendendo a desenvolver a coordenação é como uma mágica no desenvolvimento e de forma bem simples: basta uma mesa, alguns lápis de cor ou giz de cera e deixar a criança trabalhar à vontade. 

desenhos de carros para colorir simples desenhos de carros para colorir de passeio desenhos de carros para colorir rápido desenhos de carros para colorir de rua

Desenhos de Carros para Colorir Para Imprimir

Para crianças até três anos

São nos primeiros anos de vida que as crianças adoram brincar com lápis e experimentar as cores e a melhor forma de incentivar esta aprendizado é com simples desenhos. Contam com uma vantagem que alguns pais entendem de pronto: delimitam o espaço para pintar. As artes não vão ser feitas em suas paredes ou móveis mas em folha de papel. Tem algo mais seguro que isso?

Até os três anos de idade os desenhos devem ser bem simples, com poucos espaços e algo bem lúdico como carro em formato de peixe, com olhos, sorrisos e até um motorista engraçado. Uma das inspirações podem ser os modelos de carros da Disney, super conhecidos. O importante é não terem espaços muito pequenos porque a criança não consegue ainda se limitar a este espaço e pode se sentir frustrada com sua coordenação motora. Deve ser um desenho grande porque atividades longas não consegue prendem crianças até três anos. Quanto mais rápido for o desenho para ela puder mudar de estampa melhor.

Nesta idade o mais indicado é trabalhar com giz de cera por ter ponta mais larga e evitar acidentes com a ponta afiada. Usar aquarela e tinta para dedo são boas opções também.

desenhos de carros para colorir com menina desenhos de carros para colorir super fácil desenhos de carros para colorir para menores de três anos desenhos de carros para colorir disney carros desenhos de carros para colorir com menino desenhos de carros para colorir filme da disney

desenhos de carros para colorir e garoto desenhos de carros para colorir com motorista e sorriso desenhos de carros para colorir fusca desenhos de carros para colorir e menino

desenhos de carros para colorir com bebês desenhos de carros para colorir com menino e menina

Para crianças de três a sete anos

Nesta fase a criança começa a conhecer muitos desenhos de corrida e pode ser interessante estimular um pouco mais a associação do que ela vê na televisão e do que é possível desenhar e pintar. As figuras podem ficar bem mais complexas como carros de corrida(um dos preferidos) e jeeps. Quanto mais modelos ela puder conferir na vida real e pintar junto melhor para a atividade ficar ainda mais prazerosa.

O lápis de cor é o mais indicado para melhorar o traço ainda mais, forçar um pouco a coordenação motora. Comece a evoluir nos traços e procurar por desenhos mais complexos a medida que a criança for se interessando mais pela atividade.

 

desenhos de carros para colorir modelo de corrida desenhos-de-carros-para-colorir-formula-1 jeep em desenhos de carros para colorir

carro de polícia em desenhos de carros para colorir

caminhão de carga em desenhos de carros para colorir desenhos de carros para colorir caminhão de transporte

 

Para criança de sete a 11 anos

E quem disse que depois de aprender a usar o hidrocor ou canetas mais sofisticadas as crianças deixam de curtir desenhos para colorir? É só mudar o desafio. Assim como existem quebra cabeças para menores de três anos com apenas quatro peças também á muitos desenhos prontos para colorir desafiando a mente. Os pais podem a partir desta idade compartilhar um pouco da paixão pelo auto motor e explicar sobre modelos de carros e até mesmo compartilhar conhecimentos de como surgiram os primeiros veículos, uma história realmente interessante de um empreendedor conhecido como Harrison Ford (a Ford está ai até hoje no mercado).

Chegou o momento de quem saber surgir um novo artista na família. Caso o pequeno queira pode continuar com o conjunto de lápis de cor de 12 cores mas pode começar a incentivar uma arte mais elaborada com paletas de 24 ou 48 cores, muitos itens legais como os pilotos, hidrocores e até pintura a óleo. O desenho pode se tornar adesivo ou qualquer outro tipo de arte e ser uma forma de incentivar a criatividade também. Quanto mais complexa for a estampa melhor vai ser o desafio, mas sempre com aumentos gradativos da dificuldade.

 

desenhos de carros para colorir do século 20 desenhos de carros para colorir carro antigodesenhos de carros para colorir carro esportivo desenhos de carros para colorir simples

caminhonete em desenhos de carros para colorir caminhão em desenhos de carros para colorir caminhonete moderna em desenhos de carros para colorir caminhonete antiga em desenhos de carros para colorir

carros antigos em desenhos de carros para colorir clássicos em desenhos de carros para colorir

E o que fazer depois com os desenhos de carros para colorir?

Já pensou no quanto as crianças evoluem nas pinturas? Observe como elas começam usando cores que não combinam e depois vão unindo de forma mais natural. Começam a reconhecer a cor de pneus apenas como preto, o marrom em caminhões que sempre carregam terra, faróis sempre amarelo e assim por diante. Faz parte do aprendizado da criança e você pode criar um lindo álbum artístico com suas pinturas. Não custa muito, é só esperar a criança terminar a arte e ir guardando em uma pasta e quando tiver uma boa quantidade encaderne tudo e faça um lindo livro. Quando ela ficar mais velha pode curtir bastante relembrar seus tempos artísticos.

 

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *