ARTESANATO INFANTIL COM GARRAFA PET


A garrafa pet pé ainda um dos materiais mais legais para trabalhar com artesanato mesmo tendo começado a se tornar moda há anos. O principal motivo do uso é não ter um segundo uso do material, que descartado passaria mais de 100 anos para se degradar na terra. Ou seja, uma sujeira secular. Por que não criar artesanato e ainda estimular a criatividade da criança? Pode ser com ela ou para ela, o importante é usar o material uma segunda vez e ainda dar uma aulinha sobre reciclagem para os pequenos.

  • Uma das formas legais de trabalhar a reciclagem em sala de aula pensando nos professores de ensino infantil é levar garrafas pets e material de fácil acesso e manuseio para as crianças para uma aula diferente.
  • Com fitas, algumas tintas não tóxicas e eva você pode criar lindas artes e ensinar as crianças a ter um olhar ecológico sobre materiais de uso comum que costumeiramente vão para o lixo.
  • Há todos os dias uma quantidade enorme de despejo de lixo de latinhas, rolos de papel, higiênico (a bobina de papelão que rende lindas artes também) e a criança começa a enxergar o lixo com um segundo olhar, como algo aproveitável e ter mais consciência até sobre jogar lixo na rua.
  • Educação sustentável está na moda e pode ser muito divertido.

Ideias para Artesanato infantil com garrafa pet

  • Brincando com animais – as tampinhas de garrafa pet geralmente não possuem uso, mas você pode tanto criar junto com as crianças um joguinho educativo de colocar na ordem as letras do alfabeto ou fazer em casa e levar para as crianças brincarem. Há diversas ideias para este item.
    artesanato com tampa garrafa pet
  • Cestinha para a páscoao tema é páscoa, mas pode ser qualquer um. Crianças maiores de sete anos já podem ser orientadas a mexer com cola para tecido e cortar os tecidos com cuidado e montar a cestinha elas mesmas com ajuda e supervisão. Os pais podem usar as garrafas pets para criar lembrancinhas legais para presentear amigos e chamar os filhos para criar a arte. Pode ser cestinha de Dia das Crianças, de Natal e até lembrancinha de festa infantil.O uso do tecido colado é apenas uma das opções. Como são crianças pode-se usar apenas fita com dupla face já pré cortadas e alça em tecido para ficar mais simples de colar que segura bem. Outra sugestão é fazer furos nas laterais e deixar a criança passar fitas e sentir que está fazendo alcinhas para as cestas. Mesmo a criança apenas finalizando ele sente estar trabalhando na arte.
  • Porquinhoque criança não é estimulada a poupar pela primeira vez com seu porquinho? Você pode fazer melhor, ajudando a criança a criar seu próprio porquinho. Pode-se cobrir com tecido ou eva, o emborrachado para dar um aspecto mais colorido e divertido ao objeto. Fica legal também criar orelhinhas e quem sabe colocar brilho e outros itens para criar uma decoração bacana.
    garrafa pet cofre de moedasartesanato infantil com garrafa reciclável
  • Árvore de natal – o melhor artesanato para sala de aula quando se for abordar este tema. O melhor é que só usa o topo da garrafa e você pode aproveitar a parte de baixo para criar potinhos ou outras artes. A estrela pode ser de papel ou eva e as crianças podem ajudar a colorir e decorar as garrafas com cola simples ou fita adesiva para apregoar os efeitos e presentes na parte de baixo.
    arvore de natal Pet
  • Jogo de boliche – sabe aquelas pequenas garrafas de refrigerante e suco infantil? São perfeitas para o jogo. As bolinhas você encontra até mesmo em pet shop custando menos de R$ 2 e são super bacanas para brincadeiras entre as crianças. Pode usar garrafa de água também, só decorar de novo e encher de papel crepom colorido, super barato, é a dica para tornar o item mais festivo.
    artesanato infantil com garrafa Pet
  • Centopeia – as crianças menores de dois anos amam tudo o que é colorido e com certeza vão achar bacana um brinquedo que pode puxar com a cola e ainda tem correspondente real, um inseto de verdade! Talvez não tenha 100 pernas, mas a sua centopeia pode ficar bem colorida e divertida pintando com spray para plástico e madeira os fundos de uma garrafa e os unindo para criar o corpo. Para as patinhas coloque as tampinhas e crie um sistema de encaixe com alguns palitos de churrasco se não tiver algo mais resistente.

    brinquedo infantil com garrafa

    centopeia de garrafa pet

  • Coelhinho da páscoa – em qualquer época do ano o artesanato com animais para crianças é legal e ensina bastante coisa. Você precisa apenas de garrafa, tecidos e cola quente para ir moldando. Pode usar eva também para as orelhinhas e fica muito legal.
    coelhos com garrafa pet
  • Jogo da velha com eva e garrafa pet – é um item divertido e educativo ao mesmo tempo. Tampinhas de garrafa podem servir também para criar um jogo de damas legal para ensinar as crianças a jogar e o melhor é que elas podem ajudar na montagem do item também. Nem precisa de muita arte para o tabuleiro, é só desenhar os quadrados no emborrachado do eva do mais fino mesmo e já vai ficar legal.
    jogo com tampinha de PET
  • Maças porta coisas – conhecidas também como maças do amor, ganham cores de acordo com o plástico da garrafa usada ou você pode colorir com spray simples e barato mesmo. As hastas com folhinha da maça você pode comprar pronta ou fazer com a criançada com emborrachado em eva, bem barato e legal também de criar.
    ideia criativa para aproveitar garrafa pet decoração
  • Potinho de doces – ou potinho de qualquer coisa, que muda completamente o formato dependendo do tamanho e de como a garrafa é. Pode-se criar tudo em papel e colar para decorar ou riscar a imagem com caneta colorida definitiva por cima e criar o rostinho ou ainda cobrir apenas com tinta em spray e esperar secar. Fica legal a transparência para você saber o que está guardando dentro e é criativo seja qual for o formato usado.Você pode fazer em sala de aula com crianças já adiantando alguns trabalhos, como cortando a parte de baixo e deixando bem lisa e protegida com fita para não ter acidentes e levando moldes de orelha e outros itens para as crianças finalizarem e desenharem o bigode e boca.
    como fazer potinhos artesanais baratos

You may also like...

3 Responses

  1. Zélia disse:

    Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar essas hastes para as maçãs. Grata!

  2. jamaica disse:

    Gostei muito das atividade me manda mais

  3. Maria de Lourdes Monteiro disse:

    Gostaria de saber se vocês aceitam encomenda da centopéia, eu achei muito criativa, e eu gostaria de saber o valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *