Atividades para o dia das crianças: dicas e fotos!


Comemorado no dia 12 de junho, o Dia das Crianças é uma das datas extremamente aguardadas pelos pequenos. O comércio cria expectativas com a entrega dos presentes em sua data especial, as escolas preparam atividades e tanto educadores como pais podem fazer um dia de diversão unindo grupos e tornar o dia ainda mais prazeroso. Há uma boa diversidade de atividades para o dia das crianças para educação infantil e até mesmo para crianças maiores para serem trabalhadas em grupos.

Atividades recreativas para o dia das crianças

Não sabe ainda como vai entreter a criançada na data mais importante para elas? Temos algumas sugestões de atividades para o dia das crianças que elas podem amar!

Oficina de brinquedos – crianças entre 7 e 11 anos sentem uma enorme curiosidade em saber como são feitos os brinquedos e acabam quebrando. As vezes é acidente mesmo mas elas também adoram consertar (ou acham que estão fazendo isso). Criar uma oficina simples de bonecos pode ajudar os pequenos a reestruturar seus brinquedos preferido e ainda ser uma atividade coletiva. Podem limpar bonecos, colocar de volta pneus e adultos podem ajudar a fazer portas abrirem, colar adesivos de casinhas, dentre outras coisas. É uma boa atividade tanto escolar como de sala de aula.

dicas de atividades para o dia das crianças

Qual o seu brinquedo preferido? – crianças de cinco a 7 anos curtem muito brincadeiras de adivinhação mas precisam ser rápidas e interagir em grupo ou perdem logo o interesse. Forme grupos pequenos e faça os pequenos esconderem seus brinquedos preferidos nas costas e dar características para que os colegas adivinhem. Quem acertar deve ganhar um pequeno prêmio como um doce, uma pipoca ou algo do tipo. Ajude aos tímidos a descrever seu objeto.

Dança das cadeiras – dos três aos sete anos é uma atividade interessante e une todo o grupo. O número de cadeiras deve ser inferior em uma à quantidade de crianças. Coloque uma música para tocar e quando alguém desligar todos devem sentar. Quem não sentar sai e uma cadeira é retirada. É uma ótima dica de atividade em grupo.

atividades para o dia das crianças em sala de aula

Emprestando o lápis – cada criança deve trazer um lápis ou receber um em sala com apenas uma cor. Um desenho para colorir vai circular em todo o grupo e cada criança vai usar a sua cor para pintar uma parte. Caso ela queira usar uma cor que esteja com outra criança deve pedir para trocar. A proposta da atividade é mostrar a importância de partilhar objetos e que o colega sempre pode te ajudar, assim como você a ele.

Qual a cor do objeto? – separe a sala em dois grupos e quem responder primeiro a cor do objeto tirado da caixa grande. Procure por brinquedos ou frutas de uma cor apenas para facilitar o aprendizado. Se um grupo errar o outro pode responder.

sugestões de atividades para o dia das crianças

Contação de estórias – convide as crianças não apenas para ouvir uma história legal mas também participar interagindo. Uma pode ser a responsável por um personagem e quando você apontar ela deve imitar para os colegas. Um teatro de marionetes feitas com meias esportivas segue a mesma proposta e pode envolver todo o grupo na brincadeira. Crianças de 7 a 11 anos conseguem desenvolver melhor esta atividade sem cansar. Escolha livros ou estórias curtas e com poucos personagens mais muitos sons e com ambiente semelhante ao dos pequenos para ajudar a deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Atividades artísticas para o dia das crianças / Desenhos

Pintar, colorir, desenhar…qual criança não gosta? Além de ajudar a melhorar a coordenação motora é uma ótima forma de entreter os pequenos em uma atividade quase silenciosa. Muitas festas infantis estão adotando espaços em salão de festas com mesas e cadeiras especificamente para desenhar e as crianças amam! Pode ser uma ótima atividade de sala de aula também ou uma brincadeira para os filhos em seu dia mais que especial com atividades para o dia das crianças para colorir.

Atividades artísticas para crianças até 5 anos

Até os cinco anos de idade as crianças estão descobrindo o mundo ainda e também a sua coordenação motora, por isso quanto maiores forem os desenhos melhor para elas acertarem o tracejado ou ao menos ficar dentro dele. Procure por figuras engraçadas e comuns ao universo infantil como o Bob Esponja, a Minnie e desenhos de outras crianças sempre com sorrisos ou poses engraçadas. Lápis de cera e tinta para pintar com o dedo são as melhores opções nesta fase quando a criança ainda não ter firmeza nas mãos para permanecer entre as delimitações do desenho.

 

desenhos para atividades para o dia das crianças pinturas para atividades para o dia das crianças desenhos prontos para imprimir para atividades para o dia das crianças fotos para atividades para o dia das crianças como fazer atividades para o dia das crianças desenhos do nemo para atividades para o dia das crianças mickey para atividades para o dia das crianças

Atividades artísticas para crianças de 6 a 7 anos

Esta é época dos desenhos animados, de brincar de boneca e assistir bastante televisão. O que for conhecido da TV pode se tornar desenho para colorir para uma tarde inteira, tanto para meninas como para meninos. Busque o que está na moda ou desenhos legais da sua época para explicar às crianças quem são. Dê preferência a materiais mais sofisticados como o lápis de cor com ponta fina. Nesta idade a criança já domina melhor o traço e não tem problema elevar o nível das atividades para o dia das crianças.

dicas de atividades para o dia das crianças para imprimir atividades para o dia das crianças do pokemon atividades para o dia das crianças prontas para imprimir

modelos de atividades para o dia das crianças para colorir

 

Atividades artísticas para crianças de 8 a 11 anos

É nesta fase que as crianças começam a dividir os temas de acordo com o seu universo. Elas curtem Monster Hight, por exemplo, e eles carros. É importante buscar não apenas desenhos da moda como do universo de cada um e a maior variação possível para agradar a todos. Os pequenos também já não querem lápis de cera e sim uma variação interessante de cores em lápis de cor e caneta marcadora para criar efeitos ainda mais especiais. O que tiver a mão da área artística pode colocar para brincar e pode investir até em telas e tinta a óleo de tamanho pequeno se a criança quiser criar a sua própria arte para demonstração de trabalho manual.

desenhos de barbie de atividades para o dia das crianças monster high para colorir em atividades para o dia das crianças figuras em atividades para o dia das crianças para pintar fotos de atividades para o dia das crianças em desenho atividades para o dia das crianças da moranguinho atividades para o dia das crianças desenho de dragão atividades para o dia das crianças ninja

atividades para o dia das crianças para pintar da frozen atividades para o dia das crianças para colorir frozen atividades para o dia das crianças da ana

Gostou de nossas dicas? Sugira também atividades, veja quais funcionou em seu grupo e deixe sugestões em nosso site nos comentários de mais atividades para o dia das crianças para tornar esta data ainda mais especial.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *