FOTOS DE GESTANTES AO AR LIVRE: 20 Dicas!


A gestação é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher, por isso os ensaios fotográficos para gestantes são tão populares. Guardar para toda a vida em imagens mais que mentais esse grande momento de mudança do corpo, formação de família e mudança de vida é mais que importante. Uma das formas de fazer isso é um ensaio de gestante ao ar livre.

poses para fotos de gestantes ao ar livre

dicas e ideias para ensaio

ideias para fotos de gestantes ao ar livre

Você tem duas opções para fazer um ensaio fotográfico: contratar um profissional ou fazer sozinho. A ajuda de um fotógrafo sempre é muito interessante, em especial se você não tem conhecimento de imagem e mal sabe apertar o botão do clique da máquina. Há ainda o tratamento da imagem, a entrega em um álbum que faz todo o serviço valer a pena. Os custos, contudo, podem fugir um pouco do seu orçamento.

Preço de Fotos de gestantes ao ar livre

quanto custa ensaio de gestante ao ar livre

Um ensaio para gestantes pode custar de R$ 300 a mais de R$ 2 mil. Por que varia tanto o valor? Depende de bastante coisa. Um dos diferenciais é a locação. Você pode combinar com o fotográfico ou pegar e o deixar sem problemas e reduzir os custos, mas seu deslocamento tem um preço.

O nome do fotógrafo e qualidade do material também exige um grande investimento e pode aumentar o preço.

A regra é simples: quanto mais o profissional é conhecido, mais cara fica a sua contratação. Mas você pode conseguir bons descontos ainda com ensaio de qualidade em compras coletivas, fechando um pacote com fotolivro, como também em negociação com pagamento à vista.

Como fazer fotos de gestantes ao ar livre

  • Caso opte por fazer Fotos de gestantes ao ar livre sozinha, você precisa mais que tudo de um ajudante para manusear a máquina e coordenar as poses.
  • Escolha um local bem iluminado e se não esta usando equipamento profissional, prefira um ensaio de dia.
  • A luz do sol é forte e muito bacana e com isso evita erros como fotos manchadas ou borradas.
  • Atenção ao uso de redutor de olhos vermelhos.

Como fazer fotos de gestantes ao ar livre

dicas para fotos de gestantes ao ar livre

  • O mais interessante de uma foto de gestante sempre será sua barriga, então fotos de rosto apenas não são interessantes. Se não for de corpo inteiro fique com da cocha para cima para garantir mostrar que vem ai uma linda criança. Não corte nunca articulações como pulso, pescoço e braços pela metade. A regra é: ou mostra ou não mostra.
  • Como o inchaço é comum na gravidez e retenção de liquido, tente sempre focar mais no corpo como um todo que no rosto. É comum também espinhas na face e estrias na barriga, então pode ser necessário um tratamento de imagem para remover imperfeições. Quanto a isso não entre em pânico, diversos vídeos com tutoriais fáceis ajudam a fazer.
  • Se o ensaio for ao meio dia, use o flash. Ele ilumina os pontos escuros com o sol em seu ponto mais alto. Também deixa um brilho legal e diferente, efeito de estúdio e com cara de ensaio profissional.
  • Outra boa dica é tentar poses laterais e nunca um visual chapado, de frente. Deixe isso para as fotos de identidade. Um sorriso e olhar descontraído mostram bem a felicidade de ser mãe. Fotos olhando para a barriga e em posição de carinho nas mãos também ajudam a dar um toque especial ao visual do ensaio fotográfico temático.

Ideias para ensaio de gestantes ao ar livre

Acompanhe a gravidez – este é um dos ensaios mais realizados e pode ser feito em casa por um membro da família mesmo, mas sempre gera resultados interessantes. Um dia do mês (geralmente na mesma data) tire fotos na mesma posição, de perfil, no mesmo lugar, para acompanhar o desenvolvimento da criança. Você vai se impressionar o quanto a barriga pode crescer em poucos meses, em especial no último trimestre. As imagens ficam lindas e nem é preciso a ajuda de um profissional para isso. Depois faça uma linda montagem com as nove fotos e vai arrasar.

fotos criativas para grávidas ao ar livre

Expectativa de mãeo que você vai fazer quando for mãe ao sair com seu ou seus pequenos? Leve consigo uma boneca ou apenas sapatinhos e visite espaços em que pretende estar com seu futuro filho. A graça do ensaio é ser temático e fica lindo com a ajuda da luz do sol.

Visite praias, coloque seus sapatinhos na mão e vá andando pelo parque, leve sapatos ou boneco para um banho e sol matinal ao nascer do sol, andando com um carrinho na praça da sua cidade, dentre outros espaços. É uma ideia já realizada mas pouco elaborada no Brasil.

Ensaio de grávida com marido na praia

Foto para ensaio de grávida ao ar livre

Dicas para ensaio de gestantes

Relaxando no parque – pode ser um ensaio sozinha ou com o marido, as duas formas ficam legais. Ensaios em locais com muito verde como um parque sempre valorizam a imagem, em especial no fim da tarde, quando os raios solares ganam um tom mais amarelado, quase laranja, com a chegada do por do sol.

Lugares para gestantes tirar fotos ao ar livre

Ensaio gestante no parque

Dicas para gestantes jovens

O visual da praia – qualquer ensaio na praia fica bonito, desde ensaios românticos em casal pre wedding ou ainda fotos de futuros papais. Um ensaio romântico de casal na praia é uma das ideias mais comuns, mas cada casal é diferente e sempre rende lindas fotos. Pense ainda em roupas leves e quem sabe levar mimos já comprados do seu bebê como uma roupinha ou algo do tipo. Os horários mais legais são sempre no fim do dia ou começo do dia para a praia, ao nascer ou sol se por. O efeito é realmente bacana e ainda conta com a ausência de necessidade de um flash externo.

Lugares para ensaio ao ar livre de grávida

ensaio gestante em praia

Ensaio na praia para grávidas

Lindas fotos de gestantes ao ar livre

Fotografia para gestantes em praia


You may also like...

2 Responses

  1. josivalda jordao disse:

    adorei! suas dicas me ajudaram muitoooo

  2. gilmara disse:

    Gostei muito dessa matéria, agradeço as dicas , estou iniciando agora, tenho muito que aprender rs, amo fotografar , amo imagens , amomuitotudoisso. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *