FANTASIA DE PALHAÇO INFANTIL: 15 Dicas e Tutorial!


Sempre há a opção de entrar em sites  e buscar lojas de sua cidade para comprar fantasias. Mas as vezes é muito mais legal criar a sua própria arte e ter certeza que sua roupa não vai ser igual a de ninguém na festa.

E aprender a como fazer fantasias em casa é bem simples, em alguns casos você nem precisa de uma máquina de costura se souber mexer bem com agulha e linha. O que vale é tentar, caso não consiga ou fique do seu agrado, é só comprar uma nova.

fantasia palhacinha

fantasia palhaco feita em casa

fantasia palhaco infantil fantasia palhaco para festa

Como Fazer Fantasia de Palhaço Infantil para Halloween e Carnaval

Fantasia de palhaço com suspensório

  • Como é para metade do corpo, compre uma camiseta colorida, podendo ser manga curta ou comprida.
  • Para uma gravata colorida você precisa de um pedaço de tecido ou fita de cetim e um pedaço de cartolina.
  • Corte o formato de uma gravata e cole gliter ou algumas lantejoulas para ficar mais colorido.
  • A fita serve para amarrar a gravata na cintura.
  • A calça parece ser a parte mais complicada, mas na verdade não é. Compre ao menos dois metros de tecido para o modelo ficar bem folgado.
  • Uma das formas simples é pegar uma calça bem folgada, colocar por cima do tecido e fazer a marcação.
  • Use uma régua para deixar o corte reto, mas é interessante afunilar um pouco para a perna ficar mais fina na barra de baixo, próximo ao sapato.
  • Seu maior trabalho mesmo será cortar uma perna, depois é só reproduzir na outra o mesmo formato e costurar pela parte de dentro.

como fazer fantasia
A cintura pode ser feita de diversas formas, com elástico, botão, pequenas tiras para passar o cinto ou deixar reta e solta para o suspensório fazer seu trabalho.
fazer fantasia passo a passo
O suspensório pode ser comprado pronto ou você o faz com tiras de tecido, prendendo dos dois lados. Um botão colorido na parte de baixo serve apenas para deixar mais legal seu acessório.
fantasia palhaco infantil passo a passo

Como Fazer Fantasia de Palhaço para Bebê

Bebês pedem algumas exigências diferentes quando se trata de fantasias. Ela precisa ser folgada e confortável ao extremo para não incomodar a criança, com tecidos leves e suaves para não causar alergia e ser lavada antes para retirar qualquer sujeira vinda da loja.

Pintar o rosto é essencial para caracterizar o personagem, mas atenção à tinta usada: ela deve ser apropriada para isso, hipoalergênica e voltada para a pele do bebê.

Menores de três meses não devem ser pintados porque as chances de alergia são muito maiores. Faça sempre antes o teste na pele em locais como mão e pernas para saber se há alguma reação.

fantasia halloween palhaco para bebe

fantasia palhaco de bebe

fantasia palhaco para bebe

fantasia palhaco para bebe como fazer

  • Fantasia palhaço baby –  um macaquito já resolve o problema. Você tem diversas soluções para isso, como comprar um bem colorido e cobrir com outro tecido metade do macacão já aproveitando o modelo. Os babados do pescoço são feitos costurando tecido franzido. Outra ideia é pintar com tinta para tecido um macacão de cor neutra, ainda mais simples de fazer.
    fantasia palhaco para bebe passo a passo
  • Fantasia de palhaço para menina – use tecidos leves como o cetim e malhas. Já são vendidos nas lojas tecidos com poás apropriados e pensando em fantasias de criança. Faça um vestidinho leve com a cintura presa e babados soltos na parte de baixo, há diversos modelos para corte online ou siga um já pronto no closet da criança. Outra sugestão é colorir um vestido sem uso ou comprar um barato, pintando bolinhas, colocando babadinhos em fitas para ficar sempre colorido. fantasia palhaco para menina
  • Customização de roupa pronta para criar fantasia – é a forma mais simples. Compre um macaquito branco e visite uma loja de aviamentos em busca de tudo o que possa usar para decorar como fitas, botões e bolinhas ou você pode desenhar tudo com tinta para tecido. Atenção para os acessórios da gola para não incomodar o bebê, alguns tecidos de babados flocados são bem incômodos e irritam a pele. Tente usar o máximo de algodão possível e tecidos lisos e leves.
    fantasia de palhaco customizada
  • Outra ideia para meninas é fazer aprendendo no video

Gostou das fantasias infantis? Já fez? Conte para nós nos comentários!


You may also like...

1 Response

  1. Rose disse:

    Ficou lindo, me ajudou muito pq eu precisava de me vestir de palhaça, e ja estava em cima da hora ;obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *