Bolo de PRIMEIRA COMUNHÃO/EUCARISTIA


O bolo de primeira comunhão/ eucaristia costuma ser a sobremesa que segue após a festa de comemoração da cerimônia. Se você está organizando uma festinha para celebrar esse sacramento, separamos algumas ideias de bolo.

Ideias e modelos de bolo para primeira comunhão/ eucaristia

bolo branco de primeira comunhão

Para celebrar a primeira comunhão, o bolo branco em pasta americana pode ser decorado com flores e receber uma cruz em cima, assim o símbolo vai remeter ao ato religioso e de confirmação da fé.

bolo de primeira eucaristia com pasta americana

A pasta americana deixa o bolo clean

Se a primeira eucaristia é de uma garota o bolo simples de pasta americana branca pode ganhar um topo de bolo de uma menininha pronta para a cerimônia. Ah, e claro que é possível adaptar a versão para os garotos.

decoração religioso no bolo de primeira comunhão

A foto mostra decoração com topo de bolo religioso

Decorar o bolo com símbolos cristãos e religiosos também é uma ótima escolha. O cálice, a hóstia, o vinho e o pão são elementos desse universo. Para decorar a sobremesa, vale pintar os itens comestíveis ou usar elementos todos brancos para um bolo clean de primeira eucarístia.

bolo decorado com terço

Para o bolo, a decoração toda em branca com terço comestível é bem delicada. O nome (letras de açúcar) em dourado destaca o bolo, mas o mantém elegante para a celebração.

bolo em formato de bíblia

Que tal um bolo em formato de bíblia? O livro sagrado além de virar a forma do bolo, também pode ser o item que vai ser feito para colocar em cima do doce e usado como decoração de topo.

bolo de primeira comunhão com ramos de trigo

O trigo também é um símbolo religioso e por isso pode usado sobre o topo do bolo feito de pasta americana. Além dos ramos, vale criar hóstias com a pasta americana para decorar o bolo de primeira comunhão.

bolo de primeira comunhão de hóstias

A foto mostra um bolo decorado com hóstias

Falando em hóstias, uma possibilidade é decorar o bolo com partículas não consagradas (hóstia, mas que ainda não passou pelo processo de consagração e por isso podem ser consumidas sem a ideia religiosa).

bolo de primeira eucaristia para meninas

Decoração de bolo religioso com pasta americana

Para quebrar a monotonia da cor branca, comum em bolo de primeira comunhão, o amarelo é uma ótima combinação. Além, das flores que decoram a sobremesa, vale usar um topo sobre o bolo também.

pasta americana para decorar bolo de eucaristia

A pasta americana é um ingrediente bem versátil para todo o bolo. Além de ser cobertura, ainda é possível usar o ingrediente para fazer flores, terço e até hóstias para enfeitar o bolo.

bolo de primeira eucaristia colorido e branco

O bolo branco é bem comum nas festas de primeira eucaristia, mas isso não é uma regra. Vale também usar outras cores como o azul e dourado para decorar a sobremesa.

Os elementos religiosos como bíblia, terço, vela e cálice com hóstias podem fazer parte do topo e da decoração do bolo que celebra o sacramento.

hóstia usada na decoração de bolo

O bolo quadrado também pode ser decorado com partículas não consagradas. O bolo coberto com chantilly ganhou hóstias sobrepostas e até uma maior que ficou como topo no bolo de uma camada.

bolo simples de primeira comunhão

A foto mostra como decorar um bolo simples

Para um bolo simples de primeira comunhão, a sobremesa foi toda confeitada com chantilly branco e dourado. Além de ter a decoração com um cálice (dá para usar taças de plástico higienizadas), uvas e trigo.

papel de arroz no bolo de primeira comunhão

O bolo de brigadeiro também pode fazer parte da festa do sacramento da comunhão. Para remeter ao simbolismo religioso, o papel de arroz é um ótimo truque.

bolo de primeira eucaristia confeitado de chantilly

Gostou da ideia de usar papel de arroz no bolo de eucaristia? Dá para usar o recurso com confeito de chantilly e até pasta americana.

bolo de 1ª eucaristia simples

Na foto, o cálice decora o bolo

Mais uma ideia de decorar o bolo é usar uma taça em cima de sobremesa e decorá-la com chantilly também.

O que você achou das ideias de bolo de primeira comunhão/ eucaristia? Além de reproduzir em casa para a festinha do filho, ainda dá para se inspirar e fazer os modelinhos para vender e assim tirar um dinheiro extra.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *