CONVITE DE ANIVERSÁRIO INFANTIL: Como fazer – Dicas!


Por menor e mais simples que seja a festa infantil, convite tem que ter. Você com certeza já foi criança e recebia convites para festinhas. Alguns comprados prontos já com a foto do personagem, outros elaborados em computador pelos pais mais modernos e há quem encomende em uma gráfica e faça do item uma prévia do luxo da festa. Não importante o tipo, convite de aniversário infantil precisa ter.

convite de aniversário infantil grátis para imprimir

E etiqueta de convite de festa infantil diz que o documento deve ser enviado em nome da criança e não dos seus pais. A criança da família é o convidado da festa. Os pais são apenas anexo. Há quem não envie convite quando os amigos não tem filhos, mas é um costume bem anos 90. Hoje até mesmo solteiros vão para festas infantis e já se tornou comum chamar a todos da rua e parentes nem tão próximos com ou sem crianças em casa.

Existem diversos tipos de convite de aniversário infantil. Há quem compre pronto e até mesmo supermercados vendem o item (há sim!), encomende e faça você mesmo. O convite pode ter uma ou duas páginas, ser do tipo espelhado e você fecha como cartão de aniversário. Pode ter ainda apenas uma folha, vir em envelope ou não e até caixinhas. Não é dos itens tão bem elaborados e que todos os pontos contam como convite de casamento ou de debutante, por isso não precisa gastar muito. São mais coloridos e divertidos e com o tema da festa no geral ou quem sabe um convite de aniversário infantil com foto. O que vale é ter mesmo.

Como fazer convite de aniversário infantil

Se você não for comprar pronto criar a sua arte não tem problema e é até simples de fazer. Programas gráficos como o Photoshop, Corel Drawn e afins fazem isso e até mesmo alguns gratuitos e fáceis de baixar ajudam a criar um convite simples de apenas uma página.

Com Word – Uma opção é usar o programa editor de texto Word e dá para fazer algo bem legal. Crie uma tabela do tamanho do seu convite e no começo da folha, no canto superior direito. Faça o desenho de um retângulo e insira uma foto na metade do seu quadrado. O outro lado deixe em branco para escrever os dizeres do convite, como nome do aniversariante, data e horário do evento e deixe duas listras para escrever à mão o nome do convidado ao entregar.

Selecione agora a tabela e vá em Bordas e Sombreamento e selecione invisível para as listras. Selecione tudo, clique em copiar e depois em colar e vá copiando embaixo diversas vezes o convite até acabar a folha. Só imprimir e pronto.

Com o Paint – outro programa presente em todo computador com Windows e fácil de usar. Selecione uma imagem na Internet do tema da festa, copie e cole no paint. Ao lado, arraste a margem branca para escrever os dizeres. Selecione o A na barra superior direita e escreva o que deseja e edite as fontes do seu convite, duas coisas simples e fazer e você vai visualizar lá em cima também.

Ao escrever suas frases e a imagem, selecione a opção de pixels e aumente a qualidade. Salve a imagem e insira a foto no Word e reproduza quantas vezes quiser para caber em uma folha e já pode fazer a impressão. Depois é só cortar, colocar em um envelope e entregar.

Photoshop – Outra opção um mais elaborada é fazer uma montagem no photoshop, dá um pouco mais de trabalho, mas se você tiver tempo e quer economizar vale a pena. Veja abaixo um tutorial passo a passo como fazer um convite infantil:

Manualmente – outra opção bem barata, simples e muitas vezes fácil de fazer é usar as próprias mão e fazer o convite com materiais encontrados em papelarias. Veja uma ideia do que você pode confeccionar:

Usar modelos prontos da internet – Outra boa opção é baixar moldes de convites já preparados para imprimir. Você pode acessar este site clicando aqui para escolher diversos modelos de convites para festa de aniversário para diversas idades e imprimir grátis!

Convite de aniversário infantil personalizado

  • Em teoria, se não é pronto de fábrica é personalizado. E anda na moda! Cada vez mais os organizadores de festas de crianças encomendam em gráficas convites com arte com fotos, molduras personalizadas ou ainda fotografias diferentes. Há ideias diversas para criar convite personalizado e são simples de fazer.
  • Uma boa sugestão é a foto do convite ser do seu filho fantasiado. Pode ser a mesma roupinha a ser usada na festa se é um evento temático, como festa de Super Herói. Vista seu filho e faça um belo clique para montar no convite. Outra ideia mais simples sem comprar a fantasia ou alugar é procurar fotos em boa qualidade online e unir rosto de aniversariante com a foto do personagem. Fica bacana desde que seja feito com qualidade e bem montado para não se tornar algo grosseiro.
  • E que tal diferenciar um pouco no convite e dar um presentinho? É uma opção moderna e bem criativa, tipo “lembrancinha de aniversário” adiantada. Uma caneta como convite da festa ou chaveiro e garrafinha temática e assim por diante. Diferenciar em eventos é tudo e sua festa vai ser bem cotada pelos pontos positivos.
  • Caso vá encomendar em gráfica, estude os cursos e peça com antecipação. O papel deve ser grosso se for impressão e o papel fotográfico sempre é mais indicado para convite infantil com foto.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *