FESTA DO PIJAMA INFANTIL: Como organizar?


Festa do pijama não é realmente um costume brasileiro. Migramos essa tendência dos filmes norte americanos mas por conta da diversão, fez tanto sucesso que até mesmo os menores de cinco anos querem participar de uma. A proposta é mais simples que o modelo original: todo mundo ir de pijama para curtir uma festa comum, do mesmo jeito que você organizaria outro tipo de festa Precisa de música, comes e bebes e há formatos simples que te permitem organizar uma até para o próximo fim de semana sem qualquer estresse.

Ideias Para Festa Do Pijama Infantil

Dicas e ideias para a criançada

Existem alguns formatos possíveis para este tipo de evento. Um deles é a festa do pijama infantil, de dia, apenas mudando o traje. É bem semelhante a uma festa comum mas todo mundo deve vir de roupa de dormir, ao menos as crianças. Pode ser feita em casa mesmo ou salão de festas ou até na escola para unir os coleguinhas sem problemas com horário dos pais.

Já o modelo para maiores de sete anos e bem estilo norte americano é de noite mesmo, as crianças vão até a sua casa para dormir e toda uma estrutura deve ser preparada tanto de quem recebe como quem envia a criança. Para dormir não é indicado mais que 10 crianças dependendo do ambiente e da quantidade de adultos para a supervisão.

Como organizar?

Seu primeiro passo é decidir se será uma festa apenas de dia ou para dormir. Marque uma data em que os pais fiquem tranquilos e seja confortável para a sua rotina diária, por isso as noites de sexta ou sábado são as melhores pensando com este foco. A rotina dos pais e da escola, caso seja no espaço, não pode ser modificada pelo evento, por isso marque um horário confortável. Uma festa na hora do recreio na escola é sempre uma boa pedida. É um ambiente controlado, a festa acontece de dia e as crianças amam a novidade de ir até a escola. Outra dica legal é uma festa em salão de festa do tipo temática. Até mesmo os pais vão adorar a dispensa da formalidade de roupas chiques nos pequenos em troca do pijama.

  • Marque com um tempo de antecipação – ao menos 15 dias. Organizar a agende de eventos infantis para alguns pais é bem dispendioso. Marque antecipadamente, em especial se envolver dormir na sua casa e se prepare para isso.
  • Lanches para a festa do pijama – como é uma festa pré cama, é ideal pensar em lanches leves. Podem ter salgados e doces como em uma festa comum e tradicional que você faria de aniversário, mas com cuidado para não ser algo pesado demais ou doces demais e atrapalhar o sono das crianças.
  • Lembrancinhas – pode ter? Toda festa tem e alguns pais não abrem mão de usar toda a sua imaginação para criar lembrancinhas legais como mini travesseiros, máscara para dormir e outros. Quanto mais diferente for a sua lembrancinha e mais ligada ao tema melhor. Pode ser um kit com escova de dente e pasta infantil, um mini lençol, dentre outros. Pense no assunto com cuidado.
como fazer uma festa do pijama

como organizar a festa do pijama – lembrancinhas

 

Comidas para festa do pijama

  • sorvete
  • cupcakes
  • bolo
  • pipoca
  • espetinho com variedade de frutas picadas
  • salada de frutas
  • gelatina
  • pizza

Dicas de decoração

Festa do pijama não precisa de uma decoração pomposa, mas tudo relacionado ao tema ‘dormir’ será bem vindo, como colchonetes temáticos, mini travesseiros decorados, pequenas corujas impressas ou em cartolina, dentre outros. Quanto mais ligado ao tema melhor e tem muita coisa bacana e fácil de achar.

Decoração Para Festa Do Pijama perfeita decoração da Festa Do Pijama Para Meninas

Brincadeiras para festa do pijama infantil

Como não é uma festa de aniversário de criança, as brincadeiras podem ser mais livres, melhor ainda se os pequenos forem dormir na sua casa e precisam gastar um pouco as energias para dormir cedo. Uma das melhores diversões com crianças unidas assim da mesma idade ainda é o cinema. Uma sessão de cinema com pipoca, sucos ou refrigerantes e o filme do momento vai prender a atenção dos pequenos ao menos por uma hora e meia. Outras sugestões de brincadeiras são:

  • Contação de histórias – um dos pais, educador ou mesmo as crianças podem se unir para contar histórias. Podem ler um livro juntos ou cada criança cria uma parte da história a medida que a rodinha for caminhando na aventura. Podem ser histórias de terror, mas dependendo da idade, nada que impeça o sonho dos pequenos.
  • Qual é a música? – um dos pequenos deve cantarolar uma música sem letra e os demais devem adivinhar quem canta ou que música que é. Quem errar paga uma prenda.
  • Quem sou eu? – com gestos as crianças devem imitar um personagem conhecido. Pode ser desenho, artistas que curtam ou até mesmo umas as outras para as demais adivinharem.
  • Maquiagem – compre alguns itens de maquiagem anti alérgica e deixe que as meninas as usem a vontade. Apenas supervisione para não surgirem acidentes ou manchas na casa e na roupa.

Quer mais ideias de brincadeiras e atividades para fazer em uma festinha do pijama de meninas? Confira:

Convites para festa do pijama

As informações mais importantes do convite para festa do pijama infantil são: dia  e horal, local e tema da festa. Deixe claro que se trata de uma festa do pijama e não custa nada informar ao entregar ou enviar o convite que é uma festa temática. Na verdade as crianças não são obrigadas a ir fantasiadas, mas é bem mais legal quando o pequeno vai e as crianças até curte. Como alguns pais vão com certeza querer comprar um pijama novo, avise que todos vão assim. Valem também pantufas e até seu travesseiro decorado para entrar no clima do evento.

convites para a festinha de pijama infantil

modelos de convites

convite temático do pijama pronto

convite temático de pijama feminino

Noite do pijama na escola

foto de noite do pijama na escola

dicas para crianças na noite do pijama

O modelo de dormir é o mais comum. Muitos pais demoram a aceitar a ideia da criança dormir fora, mas pense como uma noite de aprendizado e desprendimento da criança. Em algum momento ela precisa dormir sozinha, não é mesmo? Não precisa ser tão cedo, mas tais festas ajudam no amadurecimento do pequeno de uma forma que você não imagina.Mas se for organizada pela escola não há muito o que temer.

Os donos da instituição e responsáveis pela festa sabem tudo o que necessita para a festa ser legal e os cuidados com os pequenos. Talvez as crianças estejam bem mais cuidadas que com sua vizinha que não tem filhos. Experiência ao cuidar de crianças que professores e diretores possuem conta bastante no currículo para uma festa segura.

Ao enviar seu filho para uma noite do pijama na escola tenha alguns cuidados. Um deles é enviar um pijama extra. Crianças, você sabe, acidentes são comuns e elas podem sujar. Deixe na mochila seus itens de higiene pessoal marcados com o nome da criança e sempre um par de roupas extras pensando em possíveis acidentes.

Ela come algo de especial? Coloque na bolsa seus alimentos e deixe de forma fácil para os responsáveis lerem se há alguma alergia. Ao entregar a criança sempre é bom avisar se há alguma alergia, algum cuidado especial como o pequeno não poder lavar os cabelos antes de dormir ou algo que não faça parte da dieta da criança.


You may also like...

19 Responses

  1. geovanna disse:

    estou pensando em fazer uma festa do pijama mais nao tenho ideias para a comida.como posso fazer

    • maria eduarda disse:

      vc deve pegar a ideia mais legal que vin tiver na mente como:pipocas,leite e etc..

      • camily roweder disse:

        eu tenho 10 anos e acho que seria bem legal se a festa da sua filha tivesse pipoca, sanduíche, cachorro quente, brigadeiro, beijinho e um chá das princesas dai na chicara vc pode botar café suco ou nescal e para o café da manhã pão, nescal, frutas e queijo vou fazer a minha e vai essas coisas

  2. bruna disse:

    eu quero fazer uma festa do pijama, e gostei bastante dessas ideias

  3. bianca disse:

    Adoro festas de pijama.
    I love you.

  4. Luanna Oliveira disse:

    Preciso do contato de onde faz, essas almofadas e tapa olho?

  5. theresa mell martins disse:

    amei
    minha festa vai ser sabado dia 12/03/2016
    vai ser muito legal

  6. theresa mell martins disse:

    amei
    minha festa vai ser sabado dia12/03/2016

  7. analy disse:

    Olá preciso saber onde posso comprar pantufa para dar de lembrança na festa de pijama…obrigada

  8. Thayna disse:

    Vou fazer uma festa do pijama

  9. lauryn larissa disse:

    voçe da pipoca

  10. Amanda disse:

    Eu também vou fazer

  11. Emily disse:

    Obrigada vou fazer uma festa do pijama juntamente a uma festa da piscina para minhas amigas

  12. rafaely nunes garcia disse:

    adorei as dicas

  13. sarah disse:

    otimas dicas

  14. flavia disse:

    Atelier fofurinha fez os travesseiros/almofadas para a festa da minha filha. Muito caprichado – veja no facebook…

  15. larissa disse:

    bom pessoal eu acho que o lanche deve ser sanduiche,pipoca,salgados,suco ou refrigerante,confetes em um pacotinho granpeado,beijinho e brigadeiro são ideais para uma festa do pijama!espero que gostem da minha dica!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *