Festa infantil diferente – Dicas de Temas e Doces!


Planejar uma festa requer criatividade, mas, quando o assunto é o planejamento de uma festa infantil diferente, a criatividade deve ser ainda maior para elaborar algo que saia do tradicional. Se sua criatividade não está em um alto nível e você está precisando de um pouquinho de inspiração para planejar uma festa infantil diferente, separamos várias dicas e ideias. Vamos conferir!

 

Ideias diferentes para festa infantil

Para ajudar nas ideias diferentes para festa infantil separamos algumas dicas que podem deixar a festa mais bonita e animada para as crianças.

Balões de guloseimas diferentes

ideias diferentes para festa infantil

Na década de 90 era comum um grande balão cheio de guloseimas que era estourado no auge da festa e fazia com que as crianças ficassem enlouquecidas pelos doces que caiam, mas a brincadeira podia causar alguns acidentes já que os pequenos disputavam os doces.

É claro que ganhar guloseimas deixa qualquer criança mais feliz, e dá para criar algo parecido e mais organizado.

Coloque balas e doces dentro de bexigas e depois encha e prenda-as em um suporte. Cada criança deve escolher uma bexiga para ser estourada, e assim todas vão sair com guloseimas e ainda podem se divertir na escolha da bexiga com os melhores doces.

Comida divertida

Comidas para festa infantil diferente

Para deixar o alimento divertido para as crianças, uma opção é cortar o sanduíche de pão de forma em formato de animais ou outras formas. Assim as crianças se divertem enquanto comem.

Minibolo como lembrancinha

Festa de criança diferente - dicas e ideias

Outra ideia diferente para festa infantil é fazer o bolinho individual, assim o bolo já serve como lembrancinha e as crianças podem levar o bolo para comer em casa.

A ideia é prática e você pode fazer um bolo em camadas, sem necessidade de preocupar com a cobertura do bolo.

 

Temas diferentes para festa infantil

Para quem já está em busca de um tema diferente para festa infantil, mas está sem ideias, separamos vários temas que ficam lindos e garantem a diversão das crianças.

Para escolher um tema diferente de festa infantil, é preciso sair do tradicional. Planeje a festa com um tema inusitado, como o céu!

 Festa infantil diferente do Céu

dicas de temas diferentes para festa de criança

O tema céu para festa infantil pode parecer estranho, mas as cores suaves como o azul e branco podem render uma linda festa infantil.

Para a festa com tema céu, as nuvens são os elementos principais e a cor azul não pode faltar.

Faça cupcakes com cobertura azul e crie nuvens de papel e coloque-as sobre o doce com auxílio de um palito. As nuvens também podem enfeitar os canudos e até virar bolachinha, ou pão de forma cortado nesse formato.

Para o painel, a cor azul e algumas nuvens que podem ser criadas com feltro ou até papel ajudam a compor o tema da festa infantil.

O tema é fora do tradicional, mas ideal para criar uma festa diferente para criança.

Festa dos Botões

decoração diferente para festa infantil - mesa do bolo

 Criar uma festinha colorida pode ser difícil quando se foge dos temas tradicionais, mas para quem está em busca de temas diferentes para festa infantil uma opção é criar uma festa com o tema de botões!

O tema botões para festa de criança cria uma decoração diferente e alegre.

Para fazer um painel ao fundo da mesa do bolo, é só recriar alguns botões e pendurá-los.

Para fazer os botões, você só vai precisar de pratinho de bolo e tinta colorida. Pinte os pratinhos de diferentes cores, e no meio pinte quatro pequenos círculos em preto para representar os buraquinhos por onde a linha prende os botões.

Para a decoração do restante da festa, aposte na mesmas cores usadas nos botões, ou seja, dá para criar um ambiente bem colorido e apostar em embalagens para os docinhos com diferentes estampas.

Festa infantil – Tema Ballet

festa infantil diferente - menina

Para as meninas que são apaixonadas por balé, uma opção de festa infantil criativa é fazer uma festa com o tema balé.

A cor base da decoração é o rosa, e o tule de mesma cor não pode faltar, já que representa a saia das bailarinas.

Para o fundo da mesa do bolo, dá para criar um varal e encher de saias de bailarinas. As decorações em cores leves como tons claros de rosa e branco deixam a festa delicada e agradável.

 

Doces diferentes para festa infantil

Também é possível inovar na comilança! Vamos a algumas ideias originais:

Bolinhas coloridas para o verão

dicas de doces diferentes para festa infantil

O doce colorido e atrativo chama a atenção das crianças e ainda é uma forma saudável de doce.

As bolinhas coloridas do doce são feitas de frutas, e basta um boleador de frutas (aquela pecinha que você consegue tirar a fruta fazendo bolinhas. É fácil de encontrar em lojas de R$ 1,99). Faça bolinhas de diferentes frutas como maçã, pera, melão, melância e coloque também frutas redondinhas como uva e blueberrie. Depois que fizer as  frutas em formato de bolinha, coloque-as no congelador para que fiquem bem geladinhas. Para finalizar é só encher casquinhas de sorvete com as frutas e servir para as crianças.

Casquinha com confeitos

docinhos diferentes para festa de criança

Mais uma ideia de doce diferente para festa infantil.

Recheie casquinhas de sorvete com balinhas e jujubas e depois é só fechar as casquinhas com um suspiro.

Ao comer o doce diferente, as crianças ainda descobrem que dentro tem mais surpresa.

 Copinhos deliciosos

Alimentos para festa infantil diferente - dicas

Faça pequenas cestinhas com massa doce e coloque fatias de banana ao fundo. Antes de servir é só colocar um pouco de chantilly por cima para deixar o doce mais atraente.

Com certeza o docinho vai fazer sucesso entre as crianças e ainda vai incentivá-las a comer banana.

Espetinhos saudáveis

melhores dicas para festa infantil diferente e original

Outra maneira de servir frutas como docinho na festa infantil é fazer palitinhos de frutas, e para incentivar o consumo, você pode disponibilizar potinhos para que as crianças possam apoiar o espetinho de frutas e colocar leite condensado por cima.

Receita de doces deliciosos para festa infantil diferente

As frutas estão tomando conta das festas infantis e são uma maneira diferente de servir docinhos.

Para fazer o palito de chocolate com kiwi em casa, basta cortar rodelas de kiwi, colocar palito de sorvete e mergulhar no chocolate, que deve ter passado pelo choque térmico. Caso você não queira ter esse trabalho, basta usar chocolate fracionado, mas aí haverá um prejuízo em termos de sabor. Caso queira saber mais ideias de doces e como organizar a mesa confira esta postagem!

Festa infantil diferente e barata

Para quem está planejando uma festa de criança, mas está com o orçamento apertado, separamos várias inspirações de festa infantil diferente e barata.

Cores que cabem no bolso

decoração diferente para festa infantil - menina

Para criar uma festa colorida e  gastando pouco, essa ideia é ótima.

Recorte círculos de papeis coloridos e em diferentes tamanhos. Depois é só colar os círculos em barbantes e criar um painel de fundo colorido.

Para a mesa do bolo, uma toalha branca é ideal, e jujubas coloridas deixam o  visual ainda mais alegre. Basta colocar a criatividade em prática para deixar a festa colorida gastando pouco.

 Bandeirolas

decoração para festa infantil diferente e barata

Bandeirinhas são um tema diferente para festa infantil e reproduzir uma com esse tema pode ajudar a economizar.

Faça uma mesa com o bolo e doces e no fundo elabore um painel com bandeirinhas penduradas através de um varal de barbante.

Para decorar a mesa do bolo, é só fazer pequenas bandeirinhas em palitos de churrasco e colocar nos doces e no bolo. A ideia é prática e com papeis coloridos dá para criar uma festa diferente e barata.

Gostou das ideias e dicas de festa infantil diferente? Tem muita ideia legal e com mais um pouquinho de criatividade dá para criar temas super inusitados e alegres para a festa de criança. E o “ar diferente” da festa pode se estender para além da decoração, fazendo parte nas lembrancinhas e brincadeiras. Além disso, os doces diferentes para festa infantil também são ideais para quem está querendo fugir do tradicional sem gastar muito!


You may also like...

1 Response

  1. Viviane Neto disse:

    Adorei as idéias práticas e baratas de decoração!!! Gostaria de ver algo com churrasco e piscina, infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *