MÚSICAS PARA FESTA INFANTIL: Listas e Ideias!


Em festas o que não pode faltar é música, e isso também vale para festa infantil. Uma festa com crianças já é animada, mas músicas específicas para a festa da criançada deixam o ambiente muito mais animado. Se você está programando uma festinha para crianças, hoje o post tem uma seleção de músicas para festa infantil, assim você garante que a festa do(a) seu(sua) pequeno(a) fique ainda melhor.

Dicas de músicas para festa infantil

Adultos: na hora de escolher a seleção de músicas para festa infantil é preciso lembrar que a festa também tem adultos e as músicas precisam deixar a festa animada e ao mesmo tempo evitar que os adultos cansem-se do repertório que será tocado por horas.

DVD: além de colocar música na festinha, uma opção é colocar o DVD do cantor, assim as crianças ainda podem se entreter assistindo aos clipes e até dançar com o DVD. Para colocar o DVD, você pode optar por alugar um telão ou até mesmo aproveitar a sua TV de tela grande para reproduzir a atração.

Músicas para festa infantil

A casa amarela – Veveta e Saulinho

músicas para festa infantil

O cd da cantora de axé com Saulo é ideal para animar as festas das crianças até 6 anos.

As músicas que não puxam em nada para o axé são ideias para deixar de fundo da festa, já que tem um ritmo que fica entre o animado e tranquilo. Além de permitir que os adultos possam conversar entre si, a playlist do cd ainda permite que as crianças divirtam-se com as músicas.

Partimpim – Adriana Calcanhoto

músicas para animar festa infantil

Esse é mais um cd que foge das tradicionais canções infantis, mas que garante muita alegria para a festa. O cd infantil gravado por Adriana Calcanhoto é ideal para festas infantis que terão adultos também, já que a voz da cantora encanta qualquer idade.

E se você gosta de Adriana Calcanhoto pode animar-se, já que o cd infantil tem 3 volumes e garante uma festa com muita animação.

As músicas dos cds Partimpim são animadas e ideais para tocar nas festas com crianças entre 4 e 7 anos, mas é claro que está liberado para qualquer idade, só basta gostar das músicas.

E para quem está pensando em usar DVD durante a festa, vale a pena pois algumas músicas de Adriana Calcanhoto tem o ritmo produzido através do uso de brinquedos.

Palavra cantada

 Lista de músicas para festa infantil

As músicas do grupo são muito conhecidas das crianças já que as letras ajudam no aprendizado dos pequenos e as mamães sempre colocam o DVD do grupo para entreter os pequenos em casa. E se você quer colocar músicas que remetem a algo que os pequenos já conheçam, uma boa aposta são CDs e DVDs do grupo Palavra Cantada.

Com certeza as crianças vão se divertir, cantarolar e dançar as músicas do grupo Palavra Cantada.

Jacarelvis

músicas para festa infantil gratis

Para as mamães que estão em busca de músicas para festa infantil de pequenos entre 1 e 4 anos, as músicas e clipes do Jacarelvis são ideais para animar as festinhas de criança.

As músicas são bem animadinhas e fáceis de aprender, e os clipes são bem coloridos e deixam as crianças animadas e dançantes.

Galinha Pintadinha

músicas para aniversário de criança pequena - galinha pitadinha

É claro que na festa dos mais pequeninos não pode faltar as músicas e até o dvd da Galinha Pintadinha, já que as crianças ficam fascinadas com as músicas da animação.

Aproveite o dvd e deixe um espacinho reservado para que as crianças possam dançar e reproduzir as coreografias da Galinha Pintadinha, e com certeza a festa será muito mais animada.

Patati Patata

músicas para festa infantil de 1 ano

As músicas da famosa dupla de palhaços – Patati Patata – não podem ficar de fora da playlist das festas infantis das crianças mais novinhas. As músicas são bem animadas e ainda garantem que as crianças dancem e cantarolem durante a festa toda.

Xuxa

lista de músicas para aniversário de criança

Para quem quer músicas clássicas e que já fizeram parte da infância de muitos papais e mamães, as músicas da Rainha dos Baixinhos ainda encantam as crianças e são ideais para tocar nas festas das crianças de até 4 anos. Para quem também quer colocar o DVD, vale a pena reproduzir os clipes do “Xuxa só para baixinhos”.

E se você não quer se esquecer das músicas mais clássicas da Xuxa, não podem faltar:

  • Adoleta
  • Cinco patinhos
  • Ilariê
  • Lua de cristal
  • O txutxucão já chegou
  • Quem quer pão
  • Saladas de frutas

Playlist misturada

Para quem quer músicas para festa infantil de diferentes grupos e cantores, aqui tem uma lista de músicas que não pode faltar na festa do(a) seu(sua) filho(a).

A seleção é ideal para agradar adultos e crianças durante toda a festa!

  • A canoa virou – Palavra Cantada
  • A casa – Chico Buarque e Vinícius de Moraes
  • A dança do macaco brincalhão – Patati Patata
  • A girafa – Ivete Sangalo
  • Amigos para sempre – Patati Patata
  • Aquarela – Toquinho
  • Bicharia – Os Saltimbancos
  • Comer, comer – Eliana
  • Frevo Mulher – Pato Fu
  • Muito bem – Atchim e Espirro
  • Nosso lindo balão azul – Guilherme Arantes
  • O carimbador maluco – Vivendo do Ócio
  • O circo da alegria – Atchim e Espirro
  • Piquenique no quintal – Cocoricó
  • Pout-Pourri de Parlendas – Palavra Cantada
  • Super fantástico – A Turma do Balão Mágico

Anotou as dicas de músicas para festa infantil? Tem música para a festa inteira ser animada e você ainda pode colocar as músicas preferidas do(a) seu(sua) pequeno(a).


You may also like...

6 Responses

  1. nilza disse:

    Ola,gostei muito das opçoes,so queria saber se vc sabe como posso achar musicas do hotweels? Obrigada!

    • Solo Infantil disse:

      Olá Nilza!
      Você já procurou pelas músicas no youtube? Caso não tenha achado em português, você pode procurar por “Hotweels theme songs”. Depois é só usar um programa que faça o download do vídeo do youtube, como indicado neste site.
      Espero ter ajudado.
      Beijos!

  2. soares disse:

    gostei da seleçao

  3. ANA Maximo disse:

    Obrigada, estou numa correria só e vc me ajudou!!! 🙂

  4. anonima disse:

    Acho que deveriam colocar musicas melhores e mais apropriadas como cantores e tal

  5. Andressa vitória dos santos disse:

    gostei bastante pena que não tem as brincadeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *