NOVIDADES PARA FESTA INFANTIL: Dicas e Ideias da Moda


Festa infantil não é tudo igual. Para tirar a prova, dê uma boa olhada em suas fotos das festinhas dos anos 90 e você vai ver o quanto as coisas mudaram, o quanto as decorações ficaram mais modernas e pode-se dizer que as festas estão mais bem decoradas. E sempre há mais coisa chegando para você incrementar a festinha da sua família. Hoje vamos ver algumas novidades para festa infantil!

Temas e cores da moda

Em se tratando de temas para festa infantil, é preciso acompanhar um pouco o universo infantil para saber o que é moda entre os pequenos. Em 2013 a Galinha Pintadinha reinou na decoração de festas, mas já está ultrapassada, dando a espaço a Peppa Pig, a porquinha rosa da vez, um dos desenhos preferidos entre os menores de 3 anos. São temas mais novos para decoração de festa ainda as Pequenas Fadas.

Temas da moda para festa infantil

Os temas clássicos de festa de aniversário e neutros ainda estão na moda, como borboletas para meninas, palhaços, circo, animais da selva, Cocoricó (já se tornou um clássico!), personagens da Marvel, Liga da Justiça, carrinhos e afins.

A novidade está em temáticas neutras mesmo, apenas usando cores e sem um personagem que andam ganhando cada vez mais espaço na decoração criativa, como o uso de marrom e rosa para festas de meninas e apenas azul em objetos sem bonecos para meninos.

Cores da moda para festa infantil feminina

O tema Pequeno Príncipe é um dos mais sugestivos dos últimos meses e um dos mais queridos. A decoração fica linda, tudo fica charmoso e o livro é um clássico que muitos pais estimulam a leitura para os filhos. O bacana é ter diversos brindes em lojas de produtos para festa infantil já com a temática impressa, tornando a decoração ainda mais fácil.

Temas da moda para festa infantil masculina

Tendência em bolos

Ainda falando em decoração, o bolo anda roubando a cena em feiras do setor. Esqueça apenas glacê por cima e parta para buscar um designer de bolo ao melhor estilo Cake Boss se você quer arrasar na festa do seu filho. A tendência de bolos super decorados anda tão forte que a indicação dos buffets é servir um bolo e usar outro na decoração para partir apenas ao final.

novidades para festa infantil - bolo

Bonecos

O uso do papel para decorar o espaço também não é mais comum. A decoração de festa de aniversário mais realista está mais forte e cada vez menos se usa papelão impresso e isopor. Bonecos gigantes ao lado do painel e da mesa são uma boa dica, mas feitos de espuma para aumentar o realismo. O melhor é que ficam lindos na foto.

Novidades para festa infantil – lembrancinhas

E o que você anda planejando para dar de lembrancinha a seus convidados?

A moda agora é itens a serem usados as vezes na festa, como sandálias estilo Havaianas com o nome do aniversário, blusinhas e sapatinhos. As sandálias são legais e como são crianças, é até mais fácil de acertar no número e variar nos tamanhos que em adultos.

A febre dos cupcakes também chegou como sugestão de lembrancinha e outros usos. Você pode dar um cupcake decorado com o tema da festa em uma linda embalagem antes do convidado ir embora ou ainda servir cupcake em alternativa ao bolo de aniversário. É bem mais prático do que ter que partir tudo, não é mesmo?

Novidades para festa infantil - lembrancinhas e cupcakes

Outra tendência em festa infantil apontada pelos organizadores de evento é kit lembrancinha faça você mesmo. As crianças amam! Pode ser kit para pintura, para escultura em gesso, para massinha de modelar e afins. A ideia é sugestiva e agrada sempre aos menores de cinco anos.

Novidades para festa infantil – docinhos e salgados

Esqueça o brigadeiro, beijinho e surpresa de uva. Eles podem estar na festa sim, mas a moda agora é usar os doces para decorar. Como? Com pasta americana ou modelar açúcar como verdadeiras obras de arte. Doces finos decorados para ajudar a incrementar o tema são tendência. Levantam o orçamento, então pense em docinhos com chocolate por dentro, mas também recheio de castanha, amendoim e semelhantes. Mas os doces básicos, como o querido brigadeiro, não podem faltar. Não espere docinhos simples nos próximos eventos, mas sim mini obras de arte com açúcar.

Docinhos diferentes para festa infantil

Falando em brigadeiros, as bolinhas coloridas são lindas, mas novas versões são mais usadas hoje em dia, como brigadeiro em copinho e em pasta de dente. Os formatos líquidos estão mais na boca e tornam a vida dos organizadores até mais prática, bem como das crianças que não precisam descartar as embalagens.

E que tal o doce faça você mesmo (DIY)? Algumas festas estão mostrando esta versão dos docinhos. Vocês escolhe o recheio, coloca em um potinho e cobre com granulados e afins. Todos em embalagens com colheres para você mesmo preparar o seu doce. Assim você não precisa levar nas mãos diversas bolinhas quando quiser comer.

Dê uma boa renovada na lista de salgados dos últimos anos também. Coxinha, enroladinho e empada são básicos, mas vá de folhados, bolinhos de charque e outros recheios servidos com patê e salgados finos, com verduras e afins. Outra tendência é rodízio de crepe ao invés de um prato salgado com um crepeiro preparando de acordo com a escolha o recheio.

Novidades de doces e salgados para festa infantil

Novidades para festa infantil – diversão

Animadores de festa sempre possuem o seu espaço em eventos infantis, mas o palhacinho anda dando espaço a brinquedos alugados e atrações em separado, como uma banda ao vivo, cabine de fotos e pula pula e piscina de bolinha, um verdadeiro sucesso entre os pequenos. Quanto mais atrações para gastar a energia dos pequenos melhor.

Novidades de animação de festa infantil - fotos


You may also like...

1 Response

  1. ELAINE MARIA DA COSTA PONTES disse:

    Bom dia gostaria de seleçao de musicas infatil pra tocar em festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *