SALGADOS PARA FESTA INFANTIL: Tipos, Opções, Nomes!


Quando estamos preparando uma festa infantil não podemos nos esquecer de que além da decoração também devemos nos preocupar com os alimentos que serão servidos. E claro que não podem faltar salgadinhos! Se você quer saber mais dicas sobre salgados para festa infantil e como calcular a quantidade destes salgadinhos, continue lendo esse post.

Tipos de salgados para festa infantil

Escolher os salgadinhos para festa infantil não é uma tarefa fácil, então fizemos esse post para deixar esse processo da festa mais fácil.

Bolinha de queijo

O salgado bolinha de queijo é ideal e clássico nas festas infantis e pode fazer parte do cardápio de quem não come carne.

tipos de salgados para festa infantil

Coxinha de frango

Mais um salgado clássico para festa infantil, as coxinhas são sucesso entre as crianças e até adultos da festa.

nomes de salgados para festa infantil

Doguinho

Na lista de salgadinhos não podem faltar os salgados assados para festa infantil, e se tem um que faz sucesso com as crianças é o doguinho ou enroladinho de salsicha.   O salgado assado e recheado com salsicha é ideal para simbolizar o cachorro quente das festas infantis.

salgados assados para festa infantil

Pastel de carne

Se seu(sua) filho(a) gosta de pasteizinhos de carne esse salgado não pode faltar na festinha dele(a). No entanto, é preciso lembrar de que pastel deve ser frito na hora e não dá para ser armazenado em isopor como outros salgados, então você vai precisar de alguém na cozinha para ficar fritando os pasteizinhos.

salgados para festa infantil fácil de fazer

Risole de presunto e queijo

O salgadinho frito é clássico das festas infantis desde a década de 90. Para quem quer salgado que agradem a todos o rissole de presunto e queijo não pode ficar de fora da lista de salgados para festa infantil.

opções de salgados para festa infantil

Empadinha

Mais um salgado assado para festa infantil, a empadinha é ideal para variar o cardápio de frituras.

Aposte em empadinhas de frango e de palmito, assim dá para agradar diferentes gostos e o salgado também é uma boa aposta para o convidado que tem restrições alimentares como intolerância a lactose.

nomes de salgados para festa infantil

Esfiha

As esfihas também devem entrar na lista, afinal são mais uma opção de salgado assado para festa infantil. Entre os sabores de esfiha, o que não pode faltar é a esfiha de carne, já que é clássica entre os salgadinhos.

salgados para festa infantil passo a passo

Kibe

O salgadinho também já é um clássico das festas infantis e para quem quer mais uma opção de salgado frito, o kibe é ideal para compor o cardápio de salgados para a festa infantil.

Para variar um pouquinho, dá para fazer também kibe recheado com requeijão cremoso.

quais os melhores salgados para festa de aniversário infantil

Dicas de salgados para festa infantil

  • Tamanho: na hora de encomendar ou fazer os salgadinhos para festa infantil sempre escolha mini salgadinho, afinal a festa é composta por crianças e se os salgadinhos forem pequenos, você evita desperdícios.
    dicas salgados para festa infantil
  • Fritos e salgados: o cardápio de salgados para festa infantil não deve ter só salgadinhos fritos, afinal também é preciso cuidar da saúde. Na hora de escolher os salgados, componha a lista com as duas opções – assados e fritos – pois assim é possível equilibrar um pouquinho na hora de alimentar-se.
  • Recheio: entre os salgadinhos, escolha diferentes opções de recheios, assim dá para variar nos sabores e quem não come carne pode escolher outras opções de salgados.
    receita salgadinhos para festa infantil fácil
  • Restrições alimentares: considere que algum convidado pode ter algum tipo de restrições alimentares, como intolerância a lactose, então coloque no cardápio algumas opções de salgados que não tenham leite na composição.
  • Orçamento: antes de encomendar os salgadinhos para festa infantil com algum salgadeira peça orçamentos com mais de uma fornecedora, assim você pode analisar qual vale mais a pena.
  • Preparo: se você optar por comprar os salgados congelados, lembre-se de que será necessário que alguém fique responsável pelo preparo dos salgados. Então, considere alguém que tenha experiência em fritar salgadinhos de festa (se a pessoa não souber fritar, é possível que os salgados fiquem encharcados) e que consiga conciliar a fritura com os salgados que estarão assando no forno.
    salgados para festa infantil barato
  • Experimente: ao encomendar o salgado, peça antes para experimentar os tipos que você vai querer para a festa, assim você pode se certificar de que o salgado é bom.
  • Tipos: para a festa infantil considere ao menos 4 tipos de salgadinhos para compor o cardápio, mas nunca ultrapasse 10 tipos diferentes, pois seus convidados terão dificuldade de experimentar tantos salgados e isso pode resultar em desperdício.

Como calcular salgados para festa infantil

Um grande problema na hora encomendar ou fazer os salgadinhos para festa infantil está na quantidade total dos salgados. Fazer menos pode resultar na falta de comida durante a festa, mas exagerar na quantidade de salgadinhos pode gerar desperdícios.

Para não ter erros, vamos ensinar um cálculo médio da quantidade de salgados para festa infantil.

calcular salgados para festa infantil

Horário da festa: festas infantis que acontecem no horário do almoço demandam mais salgados, já que as pessoas estão habituadas a almoçar neste horário. Já para as festas que acontecem a tarde, a quantidade de salgadinho não altera, pois a festa substitui o horário do café da tarde e a alimentação nesse horário é mais leve.

Para festas no horário do almoço e que não serão servidos outros pratos além dos salgadinhos, aumente no cálculo 4 salgados a mais por pessoa.

Idade dos convidados: após fazer a lista de convidados, separe-a em adultos e crianças (até 10 anos) para calcular os salgadinhos. Considere que duas crianças equivalem a um adulto, assim fica mais fácil para calcular os salgadinhos para festa infantil.

Cálculo médio*

  • Considere 12 unidades de salgadinhos por pessoa (adulto)

* Para festas que serão compostas por salgadinhos, refrigerante ou suco, bolo e docinhos e que tem duração média de 4 horas. Caso a festa seja composta por jantar ou almoço, a quantidade de salgadinhos é a metade (6 salgadinhos por pessoa).

Exemplo do cálculo de salgados para festa infantil: para uma festa que tem 30 adultos na lista e 40 crianças, primeiro é preciso “transformar” as crianças em adultos.

Como já explicamos, 2 crianças equivalem a um adulto. Então, nessa lista teríamos 20 crianças (já transformadas em adultos) e mais 30 adultos, o que no total daria 50 pessoas. Agora é só multiplicar o total dos convidados por 12 salgadinhos.

Ao multiplicar 50 pessoas por 12 salgadinhos, o total de salgados é de 600; ou seja, você vai precisar encomendar essa quantidade (600 salgados) para que seja suficiente entre os convidos.

Entendeu? É bem simples calcular!

Agora que você já calculou a quantidade de salgados necessária para a festa infantil, é preciso decidir a quantidade que irá encomendar ou fazer de cada tipo de salgado, mas para isso você vai precisar considerar o gosto dos seus convidados. Mas uma dica é sempre válida, coxinhas sempre são mais consumidas, então peça sempre mais coxinha!

Anotou as dicas de salgados para festa infantil? Assim fica bem mais fácil de programar e organizar a festa do(a) seu(sua) filho(a). Agora é só decidir quais serão os salgadinhos servidos na festa e calcular a quantidade de salgado por pessoa para a festa infantil; assim você evita que falte alimento ou que o desperdício seja exagerado.


You may also like...

12 Responses

  1. adorei esse calculo facil e simples obrigado

  2. adorei todos esses salgados uma delicia obrigado

  3. Valeria disse:

    Adorei o site, muito bom mesmo. ótimas dicas 😉

  4. edna marques disse:

    Esse calculo e as opções me ajudaram muito, tudo de bom!!!

  5. Edina Santos disse:

    Amei ,me ajudou e muito .

  6. thiago silva disse:

    gostei muito

  7. daniela disse:

    Ola meu nome é daniela e queria saber quanto que fica salgados pra 100 pessoas!? qualquer coisa me chama meu whats988661232

  8. Marcela disse:

    Muito bom as dicas posso está passando para os meus clientes opção do tamanho do salgados e o q não deve falta numa festa. Adorei

  9. Rinalda disse:

    Adorei essas receitas maravilhosas!!!

  10. maria nazaré lima alves disse:

    Gostaria de saber o preço dos salgadinhos

  11. Neila disse:

    Foi muito importante pra mim esse cálculo, eu ficava meio perdida nessa parte! Obrigada!

  12. lucivane disse:

    Foi importante aprender os calculos pq eu estava sem saber a quantidade de salgados agora já sei muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *