CASAQUINHO DE BEBÊ: modelos e receita!


O casaquinho de bebê é uma peça obrigatória no guarda-roupa infantil, e a obrigatoriedade nesse caso é boa, já que o item torna a vida das mamães e papais mais prática. Afinal, deixar a blusinha na mala da criança pode ser uma bela alternativa para o momento que a temperatura cair.

 

De tricô

            Normalmente feito de lã, este tipo de peça é ideal para as temperaturas mais baixas e ainda são super macias, o que é ideal para deixar o baby confortável e quentinho.

rosa e branco

O lacinho com pompom é delicado

            Para este modelo a ideia foi fazer uma peça aberta e de arramar na frente. A ideia é ótima, afinal este tipo de abertura é prática e deixa o ato de trocar a criança mais fácil. Isso sem contar o modelinho que tem gola caidinha e pontas arredondadas.

sapatinho de tricô

A blusa combina com o sapatinho

A proposta aqui foi de fazer uma blusa tipo suéter, combinando azul claro e branco. E apesar da roupinha ser linda, o charme fica ainda para o sapatinho de tricô que combina com a blusa e dá um charme especial ao look.

modelo masculino

Os botões fecham a parte da frente

Para quem pretende fazer uma peça diferente e com um toque fashionista, vale se inspirar nesse modelo com recortes retos e que valorizam o modelo. Além disso, a combinação de tonalidades de cinza ainda dão um toque moderno a blusa de bebê.

ponto aberto

Os pontos abertos formam um desenho na roupinha

Apesar da lã ser quentinha, para não deixar o casaco tão quente uma proposta é adotar pontos mais abertos, como neste modelo, onde há formação de desenhos e a peça fica mais fresquinha e ideal para usar com outra blusinha por baixo ou só para dar um charme ao look de bebê.

manga curta

A lã também é uma ótima escolha para fazer casaquinho com mangas curtas. O item pode seguir diferentes estilos, como:

  • Tipo colete para usar sobre o body;
  • Seguindo a tendência de batinha mais soltinha e com mangas curtinhas;
  • Do tipo bolerinho e sem mangas.
verde e branco

A mistura de tons suaves é delicada

Para seguir um modelo tradicional, esta inspiração é ótima. O casaco  é mais aberto nas laterais, o que deixa a peça confortável para crianças, e ainda tem a facilidade da abertura na frente com alguns botões apenas na parte de cima.

modelo branco

O botão roxo dá toque de cor a lã branca

            Impossível não se apaixonar por essa versão com lã branca. Aqui o casaco é aberto na frente e tem o detalhe de babado na parte debaixo. Para fechar a peça basta usar os botões, que também servem para dar um charminho a mais no modelo.

modelo feminino

Detalhes de fita de cetim deixam a peça mais delicada

A inspiração aqui é uma peça com lã mais grossinha, o que deixa o casaco com jeito de quentinho. A abertura na frente deixa a peça prática, e para garantir que ela não fique saindo do corpo do bebê, tem a possibilidade de amarrar com laços na frente.

suéter de lã

Uma maneira de manter o bebê aquecido, mas com um estilo diferente é usar os pontos de tricô para fazer um suetér. A peça é como uma blusa e dá para se inspirar em diferentes modelos e estilos que variam de acordo com o ponto e a cor.

 

Mais fotos

blusa com gola

A gola deixa a peça mais charmosa

blusa com botão

Os botões fecham a parte de cima da blusa

modelo azul

Na gola, fita de cetim

saída maternidade vermelha

A fita branca dá um detalhe mais suave ao modelo vermelho

casaco roxo

A cor é um charme para menininhas

casaco de lã branca

Fita de cetim e botão vermelho dão cor ao modelinho branco

kit bebê

O kit é uma combinação com gorro e sapatinho

decoração fita cetim

receita modelo com cetim

A cor suave é delicada

O tipo dos pontos forma um desenho lindo na peça

O tipo dos pontos forma um desenho lindo na peça

modelos de blusas

De crochê

            O crochê é uma alternativa para quem quer fazer um casaco meia estação, já que a linha é mais fininha e deixa a peça mais leve e menos quente. Além de variar nos modelos, ainda dá para escolher diferentes opções de linha para criar a roupinha de bebê.

crochê rosa e branco

A combinação com rosa deu um toque de cor a peça

Para as habilidosas, este modelo é uma ótima escolha, já que o item mescla diferentes pontos. O resultado é super charmoso e a abertura frontal facilita, e para dar um toque mais delicado, a peça pode ser fechada com um lacinho através de uma fita de cetim.

modelo moderno

A gola mais alta deixa a peça mais charmosa

Uma versão que fica um charme é este modelo. O ponto usado no corpinho dá uma textura linda a peça, e na gola a mudança de ponto valoriza ainda mais. A peça que já é linda ainda tem o detalhe do lacinho de cetim rosa.

crochê aberto

Pontos abertos deixam o modelo ideal para meia estação

            Aqui o modelo foi todo confeccionado com pontos mais abertos, o que deixa o item mais fresquinho e é ideal apenas para complementar um look ou colocar por cima do body de manga ou de um vestidinho  para valorizar a peça.

casaco moderno

O detalhe com botões valoriza a peça

Um modelo moderno é este estilo. Aqui a blusa se aseemelha a versões adultas e com um toque fashionista, e nada impede de recriar a versão para as criancinhas. Os botões na frente criam uma abertura que facilita o modelo de trocar a criança e ainda dão charme ao modelo.

modelo com laço

O laço na frente é ideal para fechar a roupinha

Este casaquinho é um duo de cores que cria um efeito super lindo a peça. Além da linha mesclada utilizada na parte central, ainda há o uso de uma linha rosa que faz todo o contorno da peça e dá um estilo lindo.

modelo de ponto crochê

A fita de cetim amarra a parte superior

O modelo todo fofinho tem pontos abertos e fechados e isso cria um resultado lindo a roupinha. A abertura na frente é prática, mas para deixar a peça levemente fechada, a fita de cetim passa pelos pontos e pode ser amarrada com um lacinho.

flor de crochê

A aplicação de flores de crochê deixa a peça delicada

Para este modelo há um mix de pontos, sendo a parte do busto mais fechada e o corpo mais aberto. Além do efeito lindo nessa mistura de pontos, a peça ainda tem a aplicação de flores de crochê e botões infantis que decoram a roupinha.

blusa crochê manga curta

A manga curta é ideal para dias quentes

Se você é do tipo que adora um look combinando nas crianças, essa ideia mostra a possibilidade de fazer um casaquinho de manga curta e ainda combiná-lo com um sapatinho de crochê.

 

Mais fotos

modelo pink

A gola com babado é delicado

kit com manta de crochê

O tipo de ponto de crochê forma desenhos na peça

roupinha rosa e marrom

A aplicação de flores é delicada

botão de pérola

Botões que imitam pérolas decoram a roupinha

modelo feminino

O laço deixa a peça acinturada

modelos brancos

linha crochê mesclada

As cores suaves deixam a peça com toque infantil

tipos de pontos e decoração

O amarelo com branco deixa a peça unissex

O amarelo com branco deixa a peça unissex

modelo tipo bata

cores e tipos

sapatinho crochê

O sapatinho também é feito de crochê

 Como fazer passo a passo – receita de casaquinho

            Se você quer aprender desde o início diferentes pontos para fazer roupinhas para bebê, é só seguir os tutoriais e criar os casaquinhos.

 

 

            Gostou dos modelos e passo a passo para casaquinho de bebê? Se você ainda não pensou em acrescentar este item ao enxoval, já fica a dica para adicionar a peça aos itens do baby.


You may also like...

8 Responses

  1. Adriana disse:

    Ola TD bem? Gostaria de fazer p o meu bebe dois modelos q vi, porém n consigo encontrar a receita. Será q poderia me enviar?

    Muito obrigada! Deus Abençoe!

  2. maria rosa disse:

    não visualizei as receitas. Onde estão?????

  3. maria rosa disse:

    onde estão as receitas????

  4. Maria Aparecida Meda Fioreto disse:

    Boa Tarde
    Por favor preciso da receita do casaquinho de crochê para bebe de 0 à 3 meses rosa com palinha usou se 76 correntinhas estava ensinando no dia 18 de agosto de 2015, fique apaixonada gostaria que me envia-se a receita ele tem a pala e depois foi feito os leques, usa- se nele fita de cetim botoes perola.
    Por favor mande me a receita. Não sei o nome da professora. Preciso de receitas de paletozinho. Ficaria muito feliz, se me enviasse a receita. não só desse como de outros também. Amei os paletozinhos

  5. Maria José Gaspar San Juan disse:

    Amei os casquinhos, mas não achei as receitas. Alguns já conheço pois tem o nome dos blogs e os outros não. Gostei daquele de crochê abaixo do casaquinho da Pink crochê. Poderiam enviar a receita? Obrigada

  6. christa disse:

    as receitas aonde estão

  7. Ana Lucia disse:

    Lindos adorei!

  8. Berenice Vilela disse:

    Bom dia. Gostaria de receber as receitas dos casaquinhos de tricô. Eu tricoto roupinhas de bebê para doações.
    Obrigada.
    Berenice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *