ROUPAS DE BEBÊ MENINO: 15 Dicas e Fotos!


Organizar o guarda roupa de um bebê não é uma tarefa fácil e poucos pais conseguem executá-la em um dia, mas talvez seja uma das mais legais e até divertidas. As lojas são variadas e é tudo tão lindo que dá vontade de levar tudo para casa, mas uma organização nas compras para não investir demais ou faltar itens é importante.

roupas de bebe menino
O primeiro passo é levar em consideração o crescimento rápido da criança, por isso 20 peças para os primeiros seis meses pode ser o suficiente para ter em casa.

Alguns bebês já nascem tão grandes que as roupas de recém nascido nem cabem, muitas se perdem. Tenha em mente também os presentes vindos, roupinhas de parentes e amigos, por isso comprar demais vai estragar.

O clima de sua região deve ser avaliado e é de extrema importância.

A temperatura corporal da criança deve ser sempre mantida tanto para mais como para menos, por isso compre roupas quentes para o inverno e dormir e frias para os dias mais quentes, em especial em cidades sem chuvas. Os tecidos leves são sempre os mais indicados, em especial algodão puro, evitando misturas de sintéticos

Chegando com as roupas em casa, importante lembrar que todas devem ser lavadas antes do uso e devidamente dobradas.

Muitas pessoas na loja tocam nas peças e transmitem bactérias nocivas ao bebê, por isso todas as peças de roupas devem ser lavadas e em separados das de adulto, uma máquina de lavar só para elas se for o caso.

Não há exigência de lavar apenas à mão, apenas para primeiro uso devem estar limpas.

Também é importante deixar fora do toque constante de humanos sem lavar as mãos e animais para evitar alergias e doenças já nos primeiros dias de vida, quando a imunidade da criança está baixíssima por estar fora do útero da mãe e ainda adquirindo a sua própria proteção.

Modelos de roupinhas para bebê menino

Conjuntos – não dá para negar o quanto é lindo observar conjuntos masculinos para bebê, não é mesmo? Alguns pais vestem as crianças com o mesmo conjunto adulto versão baby e fica lindo! Algumas grifes já se dedicaram a roupas mirins adultas, em especial sociais para festas e eventos chiques.

Mas atente para mangas compridas para os dias frios sempre e camisetas regatas ou de mangas curtinhas para os tempos de calor para vestir o bebê adequadamente.

roupas para bebe conjuntos roupas de bebe conjunto masculino roupas de bebe menino conjunto

Macacões – para bebês até um ano são os mais usados tanto pela facilidade de vestir como aquecer, em especial quando o pequeno sai da maternidade.

  • Os modelos com botões frontais tornam-se mais práticos para vestir após a troca de frauda.
  • Os macacões baby com manga comprida são indicados para os primeiros meses.
  • A variação de temperatura noturna não deve ser sofrida pela criança, em especial no inverno, então quanto mais aquecida ela estiver melhor.
    macacao para bebe
    roupas para bebe macacao roupas para bebe macaquito
    Onde comprar? – lojas virtuais vendem bastante o produto, em especial vindos da China com ótimos preços. Caso tenha tempo para a compra e possa esperar um pouco a entrega em casa, é possível encontrar ótimos preços no Ali Express.com e Ebay.com. Muitas lojas nacionais revendem os itens vindos de lá pelo dobro do valor. Outras dicas são lojas conhecidas como Americanas.com.br, Extra.com.br, PontoFrio.com.br, Submarino.com.br, dentre outras em sua cidade especializadas em roupas de bebê.

Sapatinhos de bebê menino

Este é o artigo mais comprado ou ao menos o mais presenteado, também o mais fácil de perder. O pé dos bebês cresce rápido. Há dois tipos, sendo o de recém nascido voltado para aquecer os pés e sem solado, fino e super confortável, podendo até ser feito de croché.

  • Para os bebês até um ano podem ser mini sapatinhos sociais, sempre folgadinhos mesmo tendo cadarço para facilitar os movimentos do bebê.
  • Não espere ele aceitando muito o acessório, mesmo os mais velhos removem na primeira oportunidade, em especial quando querem sentir o chão e conhecer terreno novo, mas com o tempo se acostumam.
  • Preços de sapatos para bebê variam bastante de marca para marca, região e em especial material. Os feitos de crochê podem sair por apenas R$ 10 e muito usados nos primeiros dias, enquanto os mais elaborados por mais de R$ 200. O importante é ser de material anti alérgico, flexível e evite botas infantis nos primeiros meses, são desconfortáveis.
    sapatos infantis para bebe sapatos para bebe sapatos para recem nascido

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *