Saia de crochê infantil com gráfico e receita – Modelos lindos!


Tudo bem que na maior parte do país está muito frio, mas agora é a hora de pegar as agulhas para fazer saia de crochê infantil, e assim, quando o verão chegar você já ter tudo prontinho para as crianças arrasarem com os looks artesanais.

Ah, e se você não sabe, o crochê está em alta novamente, então, é mais uma motivação para colocar suas habilidades em prática e colocar todo o seu conhecimento na confecção de saias de crochê para as meninas maiorzinhas e até para as bebês, assim as crianças podem arrasar com seus mini looks; e você pode até aproveitar para ganhar dinheiro extra vendendo sua produção.

 

Modelos de saias de crochê

Para meninas

modelo barbante cru

O cabelo preso destacou os olhos claros

Este modelo de saia de crochê infantil é um charme! Aqui a saia rodada foi a base para a confecção da peça artesanal. O modelo foi feito de pontos fechados e e bem próximos, e o barbante cru foi a escolha para confeccionar a saia. Para o fechamento da peça, a escolha foi por colocar botões na parte da cintura.

modelo com suspensório

O óculos de grau deixou o look moderninho, mas com cara de criança

E que tal essa saia com suspensório? Um luxo né?! Para a fazer a peça, a aposta foi por um barrado largo de pontos fechados e próximos, e nos babados os pontos baixos e com desenhos foram usados em camadas para acrescentar volume à saia. O suspensório, que deu ainda mais charme para a saia pode ser feito com pontos tipo correntinha e presos através de botões.

roupas crochê

A bolsinha transversal combina com o look

Você também pode aproveitar a ideia para fazer um conjuntinho e formar um look de crochê infantil. Nesta proposta as roupinhas foram feitas de linha branca e os detalhes laranjados e amarelos completam e dão cor ao look. Ah, e detalhe para a faixa de cabeça (tiara) que também foi feita de crochê e combina com o restante do look.

saia com camadas

A pulseira cor de rosa complementa o visual

            Além de usar diferentes pontos de crochê, como é o caso desse modelo de saia pink que foi feito em camadas, também há a possibilidade de mesclar com outros materiais como a renda. Neste modelo a renda foi usada como última camada de babado e na parte de cima do modelinho.

 

conjunto saia e blusa

O barbante cru foi usado na maior parte da roupinhas

Mais uma opção do modelito todo feito em crochê! Nesta opção, a saia tem a base em barbante cru e detalhes em lilás e marrom. Além das cores já trazerem um toque mais alegre à peça, ainda tem o detalhe decorativo que remete a casquinhas de sorvetes e que decoram a saia e a blusinha, também feita com pontos baixos e fechados.

barbante colorido

Para este modelo, a proposta foi de seguir uma saia estilo godê em crochê. O modelo que é mais soltinho e rodado, já é um graça, mas a combinação de cores favoreceu ainda mais a peça. A escolha pelo barbante degradê tornou a peça com um mix de cores suaves e lindas! E para fazer um detalhe ainda mais especial, a aposta foi por fazer um b barrado rosa no final da saia.

saia sereia crochê

O sapatinho estilo boneca valorizou o look infantil

Neste modelo a saia segue o estilo sereia – mais ajustadinha ao corpo e depois com um barrado que adiciona volume. Para a parte mais justa no copo, foram usados pontos fechados, e depois camadas de babados com volume garantem o efeito super fofo da saia.

bota infantil

O acessório de cabelo combina com a roupa

Se você ainda não tem muita experiência com as agulhas, pode tentar essa opção. Aqui os babados foram feitos em cores intercaldas e pontos fechados. A sobreposição dos babados é o que cria o volume a peça e dá todo o charme. Ah, e para ajustar direitinho na criança, vale fazer uma cintura de pontos estiloo correntinha e deixar espaço entre os pontos para passar um cordão correntinha, que funciona como cinto.

 

Mais fotos

saia com meia calça

A meia calça por baixo torna a peça utilizável até em dias frescos

modelo para menina

modelo branco

A sandália completa o look branco

conjunto com top

modelos para meninas

tipos de saias

look infantil

A composição de turquesa e rosa é alegre

chapeu crochê

O chapeuzinho completa o look

saia infantil

A blusinha mantém as cores da composição

roupa para criança cores e modelos

 

Para bebês

faixa de crochê

A faixinha de cabelo é simples e delicada

As bebezinhas também podem ganhar modelinhos de saia de crochê infantil. Nessa proposta de look para baby, o modelo foi feito com barbante rosa claro e em um mix de pontos, que variam entre as versões fechadas e simples até os tipos que formam desenhos. O resultado é uma sainha rodada, confortável e linda!

book bebê

O chapeuzinho combina com a saia

Outra opção para o look das bebezinhas é fazer os modelitos de crochê para fantasias, e assim produzir um book de bebê. Nesta proposta, a saia foi feita em vermelho, preto e branco e foi usada para o ensaio fotográfico com tema natalino. O modelo tem ponto fechados e todos em um mesmo estilo.

tiara de flor bebê

A tiara tem uma flor na lateral

Outra sugestão para quem vai colocar as agulhas para trabalha é esta versão. Aqui  a saia segue o estilo reto e os ponto são mais abertinhos. O modelo dispensa muita habilidade, já que é feito de um único ponto, e assim é uma boa opção para quem está iniciando entre o mundo das roupinhas de crochê.

bolero infantil

O bolero deixa o visual mais delicado

Você também pode se inspirar neste modelo de saia que usa ponto leque e parece ser feita com babados. Aqui a peça ainda foi usada com blusinha e bolero de crochê, fazendo com que o look se pareça com um vestido de crochê.

look crochê bebê

Para esta opção, a ideia foi de fazer uma saia rosinha e com mix de pontos, que variam enter abertos e fechados. Para combinar com a saia, a aposta foi de criar também um chapeu infantil de crochê, usando o mesmo estilo de ponto e deixando o visual da bebê um charme!

saia turquesa bebê

A tiara de cabeça combina com a roupa

Para a saia de crochê de bebê, a escolha foi de usar um tom de verde turquesa bem suave com cintura dourada. A saia foi feita com pontos baixos fechados e ao estilo godê e no barrado há outro ponto, que finaliza e dá acabamento a peça.

ensaio newborn

A foto é uma ótima inspiração para ensaio newborn

Que tal este modelinho de saia infantil de crochê? Aqui a versão segue o estilo sereia e o barrado com mais volume dá um charme muito especial a roupinha. Os pontos fechados foram a base para toda a formação da peça. E para combinar com a sainha, a aposta foi de fazer uma tiara de crochê, mas também fica a sugestão de fazer um sapatinho de crochê.

 

 

Mais fotos

modelo de babados bebê

A faixinha foi decorada com flor artificial

saia de babado

touca de crochê bebê

A touquinha é delicada e divertida

modelos bebê

modelo tiara bebê

A linha macia é ideal para bebês

look rosa e cinza

A combinação de rosa e cinza é delicada

look bebê com chapeu

O chapeuzinho adiciona cor ao look

ensaio fotográfico bebê

bebê com saia

O body branco completa o look

cropped criança

A camisetinha segue o estilo cropped

modelos de fantasia

 

Como fazer saia de crochê infantil passo a passo

            Depois de ver modelos tão lindos, agora vamos aos gráficos, receitas e vídeos que ensinam passo a passo para a confecção de saia de crochê infantil, assim você pode ver cada detalhe e reproduzir diferentes modelinhos.

 

  • Tutorial 1

receita

 

  • Tutorial 2

modelo passo a passo

passo a passo

  • Tutorial 3

como fazer

  • Tutorial 4

modelo como fazer

gráfico 1

gráfico 2

  • Vídeos

 

 

 

 

 

Gostou das ideias e modelos de saia de crochê infantil? Aproveite esse tempinho frio para dar início à produção, assim quando o verão chegar, você já tem vários modelos que podem ser usados por suas filhas ou sobrinhas, ou para vender, assim você aproveita para ganhar um dinheiro a mais.

 

 


You may also like...

1 Response

  1. isaura mendes disse:

    queria receber modelos de saias em croche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *