SAPATINHO DE TRICÔ: modelos e como fazer!


O sapatinho de tricô é um dos primeiros calçados do bebê, e não poderia ser diferente, já que o tecido é fofinho e confortável e ainda deixa os pezinhos aquecidos. E quando o assunto são babys, o que não faltam são modelos de sapatinhos, então, vamos ao post!

 

Modelos de sapatinhos de tricô

sapatinho lã

O botão amarelo combina com a cor a lã

            Vamos combinar que o universo dos bebês permitem muitas cores, e se você não quer errar na escolha para combinar com as roupinhas, esse modelinho é perfeito. Aqui, o calçado é de várias cores e fica super charmoso por conta do botão lateral que fecha a tira cruzada que passa sobre os pezinhos.

calçado bebê

Em uma versão de dois tons de roxo, aqui o sapatinho de lã é super delicado. O item tem tiras que se cruzam sobre o pé, o que torna mais difícil de perdê-lo. Afinal não é difícil ver calçados de bebê perdidos, pois caem dos pequenos pezinhos.

branco

O enfeite no topo pode ser substituído por diferentes modelos de botões infantis

A cor branca é sem dúvida uma escolha perfeita para quem pretende presentear a grávida que ainda não sabe o sexo da criança; ou também pode fazer parte do enxoval para um look mais clean. Aqui o modelo simples é uma graça, e para dar um toque mais especial o item foi decorado com dois patinhos amarelos.

sapato recém-nascido

O estilo botinha também pode entrar para a lista de modelos. Aqui o caninho mais alto do calçado ajuda a esquentar mais a perninha do bebê, e para dar delicadeza e prender o item nos pés, a fitinha de cetim é ideal.

lã lilás

Um modelo simples, mas não menos bonito é esta versão. Aqui o calçado lilás tem pontos mais fechados, o que garante que os pequenos pés ficarão aquecidos. E para dar o arremate e delicadeza, o sapatinho ainda tem um botão lateral.

sapatinho branco

            Mais uma vez o modelinho branco com enfeite é a opção para os babys. Nesta versão, a decoração de ovelhinha é super charmosa e dá o toque infantil necessário para deixar a peça com jeitinho de criança.

botinha menino

O solado azul deixa a peça ainda mais charmosa

E que tal uma botinha para os bebês meninos?  Aqui o modelo tem o duo de cores verde e azul, e para arrematar o detalhe do botão xadrez. E claro que a versão pode ser adaptável para meninas também, ou até ser feito com tons neutros para deixar o item unissex.

sapato bebê

O botão transparente é ideal para o item colorido

Se você quer escolher uma cor moderna e neutra, aposte no cinza para o enxoval de bebês. E claro que a cor também pode fazer parte dos primeiros calçados, como é o caso deste modelinho. Para não deixar a peça muito monótona, a escolha foi usar um tom mais vibrante, como o alaranjado, que faz parte do detalhe superior do calçado.

sapatinho com pérola

A fita de cetim deixa o item mais delicado

O sapatinho de bebê com pérola já é um item que entrou para os acessórios da bebezinhas. Aqui o modelo de lã segue a versão tipo botinha, e detalhes de pequenas pérolas em cor de rosa decoram a parte de cima do calçado, dando um charme todo especial.

sapatinho vermelho

Para as mamães que gostam de vermelho no enxoval, ou não abrem mão de uma peça da cor para a saída da maternidade, algumas inspirações são esses modelos.

  • A versão tem detalhes dourados, que deixam a peça mais delicada e sofisticada.
  • O modelo simples é ideal para recém-nascidos, já que é fácil de colocar e mantém os pezinhos quentes.
  • No estilo sapatinho, e com dobra na parte de trás esse modelo ainda tem um pompom de lã para decorar.
modelo com botão

A lã mesclada dá um efeito lindo

As lãs com cores mescladas também são ótimas para confeccionar diferentes tipos de calçados infantis. Aqui a ideia foi de fazer uma botinha com botão na frente, e na cor que mistura tons de azul e branco.

botinha de tricô

Na lateral, botões para enfeitar

Seguindo a proposta de fazer a botinha, aqui o modelo tem o cano um pouquinho mais alto e botões na lateral. E apesar de ser feito de tricô, o modelo também é uma boa inspiração para quem pretende fazer sapatinhos de crochê.

roupinhas de tricô

            Se a ideia é fazer o modelito de lã para deixar os babys aquecidos, a sugestão é estender as habilidades e criar também um touquinha que combine com o sapato. E não importa as cores que serão utilizadas, mas com certeza o baby vai ter um look super fofo!

sapatilha tricô

A aplicação da flor deixa o item mais delicado

Nesta proposta o modelo tipo sapatilha tem a faxinha de prender um pouquinho mais acima, o que deixa a peça ainda mais charmosa. E para quebrar um pouco do branco total do calçado, a ideia foi de aplicar um flor de tecido para dar uma graciosidade especial a peça.

botinha branca

Seguindo a proposta de um look clean, esta botinha pode entrar para o visual infantil. Aqui o modelo é de cano mais altinho e todo branco, o que deixa o item lindo e delicado para bebês.

toquinha e luva de bebê

O conjunto é ideal para recém-nascidos

A proposta aqui é fazer todos os acessórios de lã. Além do sapatinho, o kit ainda vem touca e luvas. O resultado é um charme e sem dúvida o visual do bebê vai ficar um charme!

 

Mais fotos

 

sapatinho de bebê menino

O laço azul dá cor a peça branca

botinha pink

flor de lã

A aplicação da flor de lã deixou o calçado ainda mais lindo

modelo diferente

sapatinho para recém-nascido

A mistura de rosa e branco é delicada

modelo verde água

sapatinho com laço

As cores suaves deixam o item com toque infantil

modelo com enfeite

A cor alaranjada deixa a peça alegre

botinha cinza

modelo feminino

O laço de lã é delicado

modelos cor de rosa

modelo recém nascido

O laço de cetim enfeita a lateral

modelos azul cores calçado bebê

botinha rosa com flor

Na ponta, aplicação de flor de cetim

botinha com laço

modelo amarelo

A florzinha cor de rosa dá um toque feminino ao item amarelo

modelo festa

A aplicação de strass deixa o item sofisticado

modelo com laço

Como fazer passo a passo – receita

            Nada mais amoroso que produzir as próprias peças do baby ou até usar os tutoriais para aprender a técnica e ganhar um dinheiro extra vendendo sapatinhos de tricô. E para ajudar, separamos tutoriais completos ensinando como fazer diferentes modelos passo a passo.

 

Depois de ver modelos e tutoriais para sapatinho de tricô não vão faltar inspirações para os primeiros calçados do bebê.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *