VESTIDO DE CROCHÊ INFANTIL: modelos e passo a passo!


Se você, assim como eu, não resiste ao olhar para um vestido de crochê infantil, o post vai te deixar apaixonada pelos modelinhos. O look que é todo artesanal é sem dúvida uma graça para as menininhas, e com inspirações dá para criar vários estilos de peças para deixar a garotinha ainda mais linda.

 

Para bebê

vestido recém-nascida

Os detalhes em branco deixam a peça delicada

Se a ideia é fazer um vestidinho para recém-nascida, já pode deixar esse modelo como inspiração. O vestido rosa com braço é mais curtinho e deixa a mostra calcinha também feita de crochê e nas mesmas cores da peça. O resultado é um look super lindo e fresquinho para os dias quentes.

faixa de cabelo de crochê

Ainda na cartela da cor rosa, essa versão tem nuance de rosa antigo e com aplicações de florezinhas brancas. Além da roupinha que é uma graça o look ainda é composto por uma faixa para bebê que tem o mesmo estilo da peça e deixa a bebezinha toda combinando.

vestido branco

O modelo com mangas é delicado

            Este modelinho com pontos mais abertos é ideal para os dias quentes. A cor branca da peça também ajuda a deixar o estilo super delicado e a mistura de diferentes tipo de pontos valoriza a peça.

vestido tricô

Na gola e nas manguinhas, a linha branca dá um detalhe super charmoso

Entre as possibilidades na hora de criar um look para as garotinhas, também existe a opção dos pontos com linha de lã, como é o caso desta versão. Aqui o modelo sem magas e na cor cinza é uma gracinha e na barra ainda tem o detalhe de flores brancas também feitas de lã.

roupa azul

A faixa de cetim deixa a peça delicada

A possibilidade de pontos diferentes de crochê é o que permite criar inúmeros modelos de roupa para as menininhas. Neste modelito, a peça foi toda confeccionada em tons de azul clarinho e branco, e os pontos mais espaçados deixam o vestido fresquinho para os dias quentes.

vestido bebê

Se você já tem habilidade para este tipo de bordado, além do vestido também dá para criar sapatinho de crochê para deixar tudo combinando. Além dos pezinhos combinando com a roupinha, ainda dá para fazer tiara, calcinha e até chapeuzinho.

vestido sem mangas

O cabide infantil é decorado com tecido floral

Este é daqueles modelos que apesar de básico é um charme. A peça com pontos mais fechados mistura amarelo e verdinho. Para ficar mais fácil de vestir a bebê e ao mesmo tempo mais delicado, os botões na manga regata são ideias.

roupinha rosa

            Essa inspiração é um mix de pontos – na parte do corpinho, os pontos seguem um estilo e na saia rodadinha há outro estilo. O modelo super delicado e sem mangas é uma graça e a cor rosa chá deixa a peça feminina.

chapéu de crochê

No chapeuzinho, aplicação de flor

Se você gosta da ideia de usar diferentes pontos em uma mesma peça, pode incluir esta versão na lista de preferidos. Aqui o modelo mescla pontos mais abertos, fechados e com desenhos. E além da roupinha ainda tem o chapéu que segue o duo de cores – branco e rosa –  para combinar com o look.

vestido de manga longa

A aplicação de pequenas flores de tecido rosa deixam a peça ainda mais delicada

            Depois de respirar fundo por esse modelo de mangas longas e desejar ele na versão adulta, já posso me concentrar novamente.

Aqui a versão é ideal para dias em que a temperatura não está tão definida, e vale até usar um body por baixo para deixar a bebê mais aquecidinha.

crochê cru

O barbante natural também rende modelos lindos, como essa versão em que a linha bege deixa a peça super suave e os pontos lembram o estilo plissado, deixando o modelito super charmoso.

 

Mais fotos

vestido com chapeuzinho

Na cintura, um laço lateral de fita de cetim

saída de manternidade

Detalhes de fitinha branca deixam o modelo vermelho delicado

vestido amarelo

look de crochê

Os detalhes em rosa claro dão um toque de cor a peça

vermelho e branco

A fita de cetim foi passada entre os pontos

flor de crochê roupa

A saia mais abertinha deixa o modelo rodadinho

vestidinho bege

A fita de cetim funciona como um cintinho

modelos roupa bebê

roupas bebê menina

Para meninas

roupa verde

O babado tipo escama é moderno

Para as garotas mais crescidinhas esse é um ótimo vestido de festa infantil. A linha turquesa usada para confeccionar o modelo é super alegre e em uma cor que está em alta, e além dos pontos que criam babados fofos, ainda tem uma fita de cetim na cintura, o que dá traços sofisticados a peça.

vestido branco e colorido

A saia rodada é delicada

Esse modelo feito de linha branca tem o corpinho ajustado e saia rodada, para dar mais volume na parte debaixo da peça, ainda vale usar tule. Além do modelo que já é uma graça, o vestido ainda tem a aplicação de flores de tecido, o que dá um toque de cor.

linha branca

Uma versão delicada e simples é este modelo com pontos aberto que pode ser usado em dias quentes ou com um forro fininho por baixo. Para acinturar o vestido, a ideia foi de transpassar uma fita de cetim na cintura e que é amarrada na frente, dando ainda mais delicadeza ao look.

roupa para menininha

Botões nas alças facilitam na hora de vestir a criança

            Já estou com uma lista de peças que transformaria para a versão adulta, e esse entrou para a lista. O modelo com formato A (mais justinho em cima e aberto embaixo) é super atual e o ponto valoriza ainda mais a peça. Além de todos os detalhes que são lindas, a cor rosa antigo é mais um ponto certeiro para deixar a peça divina.

roupa rosa e branca

O tecido por baixo dá volume a saia

Se a ideia é ter um modelo de vestido infantil com saia mais rodadinha, essa é a opção perfeita. O modelo é um mix de pontos abertos e que tem um forro fininho por baixo. A cor branca deixa a peça delicada e para dar um toque de cor, o item foi decorado com aplicações de flores em rosa antigo.

vestido colorido

E claro que não poderia faltar uma versão de look colorido para as meninas. Aqui, o modelo com manguinhas reúne cores em nuance suaves, mas que deixam a peça alegre e com traços infantis. Além da combinação de cores, o modelito ainda tem fita de cetim na cintura e aplicação de flores de crochê. 

vestido soltinho menina

Na cintura, fita de cetim branca

A versão mais soltinha segue a tendência de pontos abertos e com desenhos. Junto do modelo de crochê é utilizado um vestido branco e simples por baixo por conta dos pontos abertos, e o resultado continua super charmoso e lindo.

modelo com casaquinho

O look é versátil e pode ser usado com chapeuzinho ou tiara

Para este look a proposta é uma combinação de nuances que variam do bege ao marrom e com uma faixa de cetim na cintura. Além da peça principal, o look ainda é composto por um casaquinho de crochê, tiara e chapéu.

roupa de festa infantil

Aqui a versão é um modelito ótimo para festas e pode até ser uma opção de vestido para daminhas de honra e de aliança. O modelo é todo bordado em linha branca, na cintura tem uma flor também de crochê e no barrado um pouco de tule, o que deixa a saia mais rodadinha.

 

Mais fotos

pontos para roupa de crochê

Na parte do corpinho, aplicação de flor

vestido com babados

A saia de babados é delicada

modelos de roupas para meninas

vestido com tule

O tule azul dá cor e volume a saia

vestido com manga curta

O modelo tem manguinhas

verde águra

vestido daminha de honra

A parte do corpo é mais fechada e tem aplicação de flores de crochê

roupa para batizado

A saia tem mais volume e é levemente rodada

looks para meninas

roupa de inverno

O modelo vermelho tem manga longa

tipos de vestidos

Como fazer vestido de crochê – passo a passo

 

Depois de olhar tantos modelos lindos de vestido de crochê infantil, já fiquei com vontade de transformar várias opções para a versão adulta. E você, o que achou dos modelitos?


You may also like...

36 Responses

  1. Maria Edla Sales de Araujo disse:

    Coisa mais linda seu blog pena que só tem foto. Não consigo fazer olhando, voce tem receita ou gráficos desses vestidos, queria fazer pra minha neta. Abraços e parabéns pelos modelos.

  2. Rose torres Margonari disse:

    Gostaria de saber o passo a passo do primeiro vestido, o rosa e brco, ele é maravilhoso

  3. Ieda Marques disse:

    Tudo muito lindo. Gostaria do vídeo ou receita do vestidinho rodado branco. Fico grata.

  4. Maria Aparecida disse:

    Lindoooo!!!

  5. Eliana disse:

    Boa noite sera que vc poderia me mandar a receita do primeiro vestido com a calcinha ? Nao consigo fazer so olhando

  6. Maria de Lourdes da Silva disse:

    Tudo muito lindo, gostaria do gráfico do primeiro rosa c/ branco que tem uma calcinha. Desde já agradeço a atenção. Fico no aguardo.

  7. Edlacyr Maia .Abril de 2016 disse:

    Lindos demais !!

  8. Ana Cristina disse:

    Lindo todos seus trabalhos! Gostafia de te-los o passo a passo pode ser? Fjco muito grata e feliz obrigada

  9. Valnelia disse:

    Os modelos são lindos, pena que não tem o gráfico, fica muito difícil fazer só olhando a foto.

  10. Vania disse:

    Muito lindos gostaria do passo a passo

  11. Maria José disse:

    Achei lindos seus vestidos, porém só consigo fazer com receita ou gráfico. gostaria do passo a passo do vestido branco de manga comprida e também do primeiro e segundo modelo . É possível enviar por email. Ficarei agradecida

  12. Regiane vidal disse:

    Nossa fiquei encantada com lindos vestidos de crôches. Amo esta bela arte!
    Gostaria de adquirir as receitas, vende ?

  13. gleicyane disse:

    Odorei todos

  14. Regina M. Z. Marques disse:

    Seus vestidos são maravilhosos! Gostaria se possível que me enviasse até mesmo vendesse o gráfico do vestido rosa com botões na alça para fazer para minha neta! Desde já agradeço! Abraços!

  15. Fulvia disse:

    Olá gostaria o gráfico com receita branco com flores Rosa no peitinho e do verde com fita d cetim …mto obrigado desde já..

  16. Maria alda Barros de castro disse:

    Amo fazer crochê e eu amei os vestidos gostaria de vê-la os vidios passo a pasdo

  17. Patricia disse:

    Gostaria de receber vídeos grata

  18. sueli Cruz disse:

    Gostaria da receita de 2 vestidos! onde encontro?

  19. jaqueline santo disse:

    que fofos amei

  20. Edina disse:

    Ola tudo bem, amei seus vestidinhos gostaria muito de ter a receita do vestidinho rosa com a calcinha . Se puder me enviar outros ficarei grata, abraço.

  21. Maria conceição barbosa disse:

    gostaria dos gráficos ou passo a passo ou video o que tiver dos vestinhos e casaquinho

  22. marina disse:

    lindos to sem palavras com tanta peças divinas parabens.

  23. Valéria disse:

    Como faço para conseguir o gráfico do vestido branco com flores coloridas de tecido?
    Obrigada

  24. Camila disse:

    Ola amei os vestido.gostaria do gráfico do primeiro vestido

  25. Alessandra disse:

    boa noite. Os vestidos são lindos mais como sou iniciante de de crochê preciso do passo a passo para fazer esses lindos vestidos onde posso encontrar. Obrigada

  26. Letícia disse:

    Olá, gostaria de saber se você tem o passo a passo, ou o gráfico do último vestido branco rodado que diz que a saia é levemente rodada. Achei lindo. Desde já agradeço.

  27. francisca Maria da Silva Menezes disse:

    Muito lindos gostaria de receber moldes de vestido de croche pelo o meu endereço eletrônico obrigado

  28. maria das graças silva disse:

    0 primeiro vestido branco postado achei lindo. Mas como sei tamanho preço que linha foi usado?onde encontro respostas?

  29. maria das graças silva disse:

    logo no inicio foi postada um vestido branco lindo Mas onde encontro dados sobre ele ; preço tamanho etc

  30. Marcia disse:

    Ola seus trabalhos são lindos. Gostaria de saber se pode me ajudar com o grafico do segundo vestidinho e a tiara. Poderia me enviar o grafico? Fico agradecida.

  31. Cássia disse:

    Oi gostaria de ter o vídeo ou a receita do vestidinho rosa da imagem numero 23 contando de cima para baixo. Quero fazer para minha netinha. Obrigada

  32. Sabrina Cezar disse:

    O vestido de meninas. Que vc disse ter separado pra fazer adulto, o rosa antigo no modelo A. Por favor, você tem o gráfico ou passo a passo. Diz que sim kkkk. Quero muito fazer pra minha filha, mas não entendi no olho os pontos da alça e da barra.
    Ficarei muito agradecida.

  33. Maria do P.Socorro Marinho Gesteira disse:

    Amei o primeiro vestidinho rosa com a c.alcinha. Gostaria de ter a receita.
    Poseria me enviar? Ficaria muito agradecida, pois farei para minha netinha.
    Aguardo sua reposta.
    Grata,

    Maria do Socorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *