Vestido de Festa Infantil – Modelos, Fotos e Dicas!


As mães de menininhas sabem a delícia que é cuidar de uma princesinha e assim como as mamães, elas também usam vestidos e se você não sabe como escolher a roupinha da sua filha, fique calma que hoje o post tem muitas dicas. Vamos conferir modelos de vestido de festas infantil!

Vestido de Festa Infantil – 1 ano

Sua bebê está fazendo 1 aninho? Então não perca a chance de escolher o vestido certo para que este momento se transforme numa bela memória. Afinal, o primeiro ano de vida é a primeira comemoração de sua filha, então vale a pena caprichar!

Combinar vestido com tema da festa

Se a festa da sua filhinha tem um tema, uma opção para o vestidinho é combiná-lo com o tema da festa. A idade de 1 ano ainda não é apropriada para fantasias, pois podem deixar a criança desconfortável, então para o vestidinho da sua filha, escolha cores próximas da decoração ou até com o próprio tema escolhido.

Na festa com tema da Moranguinho, você pode optar por um vestido de festa infantil vermelho, vermelho com branco ou até modelos que tenham desenhos de moranguinho.

Modelos de vestidos de festa infantil

Para uma festa com tema da Minnie o vestido de festa infantil vermelho também é ideal para combinar com a temática por si só, mas se você quer algo que se aproxime ainda mais da decoração, investir em um vestido vermelho com bolinhas brancas pode deixar a sua filha com a roupinha muito parecida com a da personagem.

Ah, e o acessório, como uma faixinha de cabeça nas mesmas cores do vestido ou um arquinho com as orelhinhas da Minnie podem ficar ideal para o momento das fotos.

Vestido de festa infantil Minnie

Para escolher o vestido infantil para festa de 1 ano com tema princesa, saiba que ele pode combinar com as cores principais da festa, ser rodado e até ter um pouquinho de brilho. O tule também caracteriza bem o tema, mas ao escolher uma peça com tule, certifique-se de que este não ficará em contato direto com a pele da criança, assim você evita alergias.

Modelos de vestido de festa infantil princesa

Se a ideia é vestir sua filha com um vestido para festa de 1 ano que a deixe confortável e ao mesmo tempo bonita, aqui vai mais uma seleção de vestidos fofos para você se inspirar na hora de escolher o da sua pequena. São ou não uma graça?

Dicas de vestidos de festa infantil 1 ano

 

Vestido de festa infantil para casamento

Para as mamães que receberam convite para um casamento e estão se preocupando com o vestido que a filha vai usar no evento, o ideal é considerar cores mais frias e nada muito chamativo, afinal sua filha também é uma convidada e deve seguir a etiqueta dos trajes, como qualquer outra pessoa.

Para não errar na escolha do vestido infantil para casamento, opte por modelos mais justos na região da cintura e com a saia rodada, pois esse modelo deixa a criança muito elegante e bem vestida, e a aposta será certeira.

Para as garotas de 1 a 3 anos, os vestidos infantis mais delicados e rodadinhos são ideias para casamentos. A partir de 1 ano, os tecidos utilizados na confecção da roupa já podem variar entre cetim, seda, tafetá, voil e organza, os quais são tecidos finos e ideais para tais eventos. Laço na cintura e bolerinhos podem complementar o visual.

Dicas e modelos de vestido infantil para casamento

Já quanto aos vestidos infantis para casamento para meninas com idade entre 4 a 7 anos, o estilo também devem ter fundo mais social, e os rodadinhos também estão liberados. Mas atenção: o ideal é evitar estampas florais para casamentos mais formais e noturnos, estando liberadas para cerimônias mais intimistas durante a tarde.

Modelos de vestidos de casamento para crianças

As meninas entre 8 e 10 anos ainda estão na fase de vestido infantil, mas nessa idade os vestidos que remetem muito à infância e que são cheios de enfeites já não são ideais. Opte por modelos mais lisos, com menos frufrus e menos rodados para não errar na produção de sua filhota.

Vestido infantil para casamento - 10 anos

 

 

Dicas para Comprar Vestido de Festa Infantil

Para finalizar a conversa de hoje, vejamos algumas dicas de vestidos para festa infantil, para que você não erre na hora da escolha!

Vestidos compridos

As mamães devem evitar colocar vestido infantil de festa que fique muito comprido nas crianças, pois os vestidos que podem arrastar no chão, também podem causar acidentes e derrubar sua pequena. O ideal é optar pelos modelos que fiquem na altura do tornozelo ou um pouco acima.

Conforto

O sonho de deixar nossa garotinha perfeita não pode ignorar o fato de que as crianças devem usar roupas confortáveis e que permitam que elas possam brincar e ficar à vontade. Na hora de comprar o vestido infantil de festa certifique-se de que o tecido é confortável e que, ao usá-lo, a criança não se sinta presa ou apresente coceira e incômodo.

Vestido branco

O vestido branco para aniversário infantil está liberado, mas lembre-se de que essa cor destaca qualquer sujeirinha, e as crianças ainda não têm todo esse cuidado com a roupa… Afinal, elas estão justamente na fase de se sujar!

Para o vestido de casamento para menina, a cor branca não é indicada para aquelas que não serão daminhas, pois isso pode causar um pouco de confusão entre os convidados.

Cores escuras

Algumas mães evitam colocar vestidos de cores escuras nas crianças. Isso é algo opcional e depende muito da ocasião. De fato, as cores mais escuras podem sim criar um visual mais fechado, mas se você é convidada para um evento formal e não sabe qual cor de vestido é ideal para sua filha, saiba que cores mais sóbrias e fechadas podem ser uma boa opção. Para evitar o preto, aposte em azul marinho e cinza chumbo que criam um visual mais formal, mas combinam bem com crianças.

Combinar vestido da criança com o da mãe

É comum que as meninas queiram usar a mesma roupa da mãe, mas se você não achar legal usar o mesmo tecido para o vestido de ambas, uma opção é usar tons que combinem entre os vestidos. É uma ideia super divertida e com isso você garante que as fotos com sua amada fiquem lindas.

Vestido de festa infantil combinando com a mãe

Gostou das dicas, fotos e modelos de vestidos para festa infantil? Dá para deixar as garotinhas ainda mais lindas e com carinha de pequeninas, afinal o importante é respeitar o modelo do vestido conforme a idade da criança!  E se você acha que não vale a pena investir muito nisso, pois essa fase passa rápido, tenha em mente que estas são lembranças únicas! No futuro você pode inclusive emoldurar as roupinhas para usar como decoração.


You may also like...

4 Responses

  1. Patricia Neme disse:

    Seria interessante que também especificassem as lojas onde os os diferentes vestidos são oferecidos.

  2. Amanda Meireles disse:

    Eu amei as dicas, minha filha está com 7 anos,e estava apreensiva na hora de mandar fazer roupa pra ela e comprar.

  3. Maria de Fatima elpidio de Araujo disse:

    tem como comprar pelo site ou apenas nas lojas credenciadas, caso não possa ser comprado pelo site qual o endereços das lojas?

  4. lucia assunçao disse:

    os vestidos so tem de um ano e como faz para fazer pedido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *