BOLO DA GALINHA PINTADINHA: Como fazer!


Festa da Galinha Pintadinha é um excelente tema para trabalhar com crianças. Fica legal para meninos ou meninas até os 7 anos, o uso das cores primárias é atrativo para os pequenos e é super fácil encontrar material e suprimentos para bolar a decoração.

O bolo da Galinha Pintadinha também pode ser uma arte diferenciada, bem colorido e focado no que o personagem tem de melhor: seu visual lúdico. Não se sabe bem porque, talvez um conjunto de pontos fortes, mas as crianças menores de 3 anos são totalmente vidradas na Galinha pintadinha e você pode aproveitar este sucesso do tema e elaborar um lindo bolo de festa de aniversário.

Como fazer bolo da Galinha Pintadinha

Há quem escolha primeiro o bolo e só depois foque na decoração da festa. Sugerimos ao contrário. Com a decoração já pronta e imagens do ambiente selecionadas fica mais fácil escolher a foto ou estamparia do seu modelo.

Outros pontos interessantes são:

  • Massa e recheio – pensando em festa de criança, quanto mais simples for o recheio do bolo melhor será para o paladar infantil. Nada de condimentos muito bem selecionados e sabores para um paladar refinado e sobretudo adulto. O bom bolo de trigo com recheio de chocolate já cumpre bem o papel e recheios semelhantes. Doce, nada amargando.
  • Bolo ou torta de aniversário?Depende do porte da festa. Torta sem suas limitações na decoração, como não permitir um topo de bolo pesado em biscuit porque afunda. Também não agrada a todos, por isso a sugestão é servir os dois. E como geralmente é menor e tem cobertura mole, na mesa do bolo decorada não fica tão legal. Fique com a versão caso você quer algo maior, como bolo de dois andares, não sendo possível o mesmo em torta.
  • Açúcar ou pasta americana?depende. Ambos ficam lisinhos no bolo e permitem uma decoração legal, aplicação de renda e outros materiais e tem cores bem vibrantes. Uma das questões a serem observadas pode ser o sabor, que com o açúcar pode ficar mais palatável e as crianças curtem mais. Mas a pasta americana é mais fácil de moldar e alcança cores incríveis sem muito sacrifício veja a receita aqui. Mas sempre há outras opções como o glacê, uma ótima dica para decoração simples para quem quer fazer o bolo sozinho, chantili que recebe também a anilina e fica colorida ou ainda usar chocolates e disquetes. Há diversas coberturas possíveis e se bem construídas, deixam a arte muito bacana.
  • Camadas com recheio ou não?Quase todo bolo de festa de criança precisa ter. É um atrativo a mais e os pequenos e pais esperam também. Faça dois bolos e os una com uma camada de recheio e pronto, já garante um item a mais em sua massa. Partir ao meio um bolo é uma opção, mas bem mais trabalhosa e exige um pouco mais de jeito para ficar legal, não é muito indicado.
  • Atenção ao suporte do bolo – a bandeja a deixar o bolo expostos é um dos itens mais importantes, por isso ela precisa ser de acordo com sua decoração. Se for uma festa provençal, por exemplo, busque um suporte com os mesmos detalhes dos demais itens da mesa. É importante que tenha seu devido destaque na decoração e combine com os demais elementos. Uma sugestão simples é usar bandeja de vidro, moderna, elegante e básica.

bolo galinha pintadinha passo a passo

fotos de bolo galinha pintadinha

dicas para bolo galinha pintadinha

Para você quer quer aprender um modelo de bolo da galinha pintadinha passo a passo em video! É uma alternativa barata e linda para quem quer economizar no aniversário!

E aqui vai outro tutorial de como fazer um topo de bolo em biscuit com esse tema! Fica lindo e divertido para enfeitar até bolos falsos por exemplo:

Modelos e Fotos de bolos da Galinha Pintadinha

Como escolher seu modelo de bolo da Galinha Pintadinha? São diversas as artes possíveis, e algumas sugestões são:

  • Decoração com pasta americana simples – basta a pasta como base e pequenos pedaços cortados com faca mesmo para ir formando a sua decoração. Com a pasta americana você pode moldar bonecos também e fica bem divertida a decoração e lúdica, o trabalho é semelhante a biscuit.

    idéias de bolo galinha pintadinha

  • Bolo dois andares – na maior parte das vezes usa-se dois bolos redondos ou dois quadrados, mas por que não variar nos formatos? Fica diferente e dependendo do enfoque da temática combina bastante. Uma dica legal é usar mais de um personagem parceiro da Galinha Pintadinha, como o grilo, a Baratinha, dentre outros.como fazer bolo galinha pintadinhaimagens de bolo galinha pintadinha
  • Andares diferentes – há quem decore com a mesma cor bolos de 3 ou 4 andares, mas dependendo do tema de sua festa, pode usar cores diferentes ou personagens diferentes por andar. Bolo de três andares é mais indicado para festas grandes e mesas amplas, onde o item possa ter sua devida decoração no espaço.

    bolo galinha pintadinha simples

    Não sabe qual decoração colocar ao redor dos andares? Podem ser apenas cores básicas presente ao redor como a linda sugestão abaixo de vermelho e amarelo. Um bolo todo azul também é diretamente ligado ao tema e nunca faz feio.

    bolo galinha pintadinha fácil

    bolo galinha pintadinha barato

    bolo galinha pintadinha bonito

    melhores bolos galinha pintadinha

  • Bolo personalizado – arte em bolo com a sobremesa com a forma da personagem é muito bacana e acrescentar valor visual à sua mesa. Sai mais caro e você precisa de um design de bolo mesmo, mas quando fica pronto vale muito a pena.Modelos de bolo galinha pintadinhabolo galinha pintadinha pasta americana
  • Caras e bocas da Galinha pintadinha – por mais que você ache que a galinha é igual sempre, ela pode ter um olhar mais mimoso, um sorriso enigmático ou uma pose amorosa. Busque uma imagem que fique legal com a sua decoração para usar na arte do doce.bolo galinha pintadinha diferente

    bolo galinha pintadinha de papel arroz

  • Bolo pequeno e cupcakes – como as crianças querem mesmo é comer doces, pode-se investir em um bolo galinha pintadinha decorado menor e unidades de cupcake com a mesma massa e recheio. Mais atrativo e não dá tanto trabalho de parir o bolo e colocar no prato, é só entregar aos convidados os cupcakes e tudo certo!

    bolo galinha pintadinha de glace

    bolo galinha pintadinha em eva

Bolo Fake da Galinha Pintadinha – Cenográfico

Bolo falso é uma tendência comum em bolos para casamento, mas anda migrando para as festas infantis e é uma boa pedida quando o foco é a decoração. Sabia que as festas andam com tantos doces e salgados que muita gente rejeita bolo? Então você pode encomendar um meramente decorativo, conhecido como bolo fake, com vários andares e sem um custo tão alto.

Enquanto um bolo de quatro andares custaria em média R$ 400, você pode comprar ou fazer com eva e isopor a mesma modelagem e até uma arte mais complexa por menos de R$ 100,00 com a mão de obra inclusa. É uma boa pedida para quem quer poupar tempo e até gastos.

Abaixo vai um video tutorial DIY (faça você mesma) de como fazer um bolo falso em isopor, basta comprar os materiais nas cores que você quer e uma ideia também é botar um topo como demos a dica anteriormente:

Confira abaixo fotos e dicas de modelos de bolos fakes em materiais como E.V.A por exemplo:

bolo galinha pintadinha fake

bolo da galinha pintadinha falso

bolo galinha pintadinha de isopor bolo falso galinha pintadinha em eva

bolo galinha pintadinha quadrado


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *