BOLO FROZEN COM PASTA AMERICANA: fotos e tutoriais!


Na festa de aniversário que envolve a turma da gelada, nada melhor que um doce caracterizado ao tema. Então, se você quer ideias e inspirações para bolo da frozen com pasta americana, vamos ao post!

 

Redondo

decoração olaf e sven

Os pinheiros verdes dão um toque de cor ao doce

A combinação de branco e azul é clássica na festa Frozen, e aqui a ideia foi fazer um bolo com vários andares, e onde cada camada representa algo do filme; além de incluir alguns personagens.

decoração olaf

Caso a decoração seja uma festa do Olaf, vale a pena seguir essa ideia para decorar o doce. O mix de tonalidades de azul representa o clima frio, e no topo o boneco do personagem tema decora junto a um floco de neve.

topo anna e elsa

O prato de vidro deixa o destaque somente para a sobremesa

A combinação das irmãs Elsa e Anna é sem dúvida clássica e para este modelo de bolo, a ideia não poderia ser diferente. A base é composta por duas camadas com mix de azul e branco, e floquinhos de neve para decorar; e claro, no topo as personagens do filme.

bolo rosa e azul

A cor do bolo, assim como a da festa, pode seguir as cores das roupas das princesas e resultar em um mix de azul e rosa. Para decorar vale usar plaquinha decorativa e até topo de bolo para enfeitar a sobremesa com a “cara” dos personagens tema.

modelos simples e pequenos

E por que não optar por um modelo simples de apenas uma camada? Na decoração do doce não pode faltar a cor azul, mas o restante da cor pode seguir alguns exemplos:

  • Estampa das irmãs Anna e Elsa;
  • Topo de bolo com Olaf e Sven;
  • Enfeite com papel de arroz;
  • Decoração com Elsa.
bolo sven

A neve derretida é uma das características da decoração

A dupla Olaf e Sven também pode ser tema para decorar o doce. Neste exemplo, a decor foi baseada em tons clarinhos de azul combinado com branco, que simboliza a neve.

decoração personagens

            E por que não unir o famoso boneco de neve com as princesas na decoração do doce? A ideia fica linda e o resultado é sem dúvida, muito charmoso. Para esse tipo de decor, vale fazer esse modelo de bolo redondo com dois andares e distribuir os personagens entre as camadas.

 

Mais fotos

bolo andares

A combinação de azul e branco é delicada e suave

doce festa frozen

bolo bebê

O laço rosa claro quebra a predominância de azul e branco

Quadrado

festa olaf

O bolo quadrado também é uma ótima escolha, e se você pretende fazer a sobremesa em casa, esse formato pode ser mais simples na hora de cobrir. E uma ideia para reproduzir, é colocar a decoração com o Olaf e flocos de neve.

decoração elsa

O laço verde dá acabamento e delicadeza ao doce

            Mais uma versão de uma camada e no formato quadrado, aqui a ideia foi decorar o doce com a princesa Elsa. A personagem foi toda reproduzida com pasta americana, e o resultado ficou super lindo!

bolo branco

As árvores brancas criam um cenário para o doce

O branco da neve é a cobertura do doce que tem predominância do tom neutro. Mas para não deixar o item sem graça, a cor vem no topo decorado com Sven e Olaf, e as escritas em azul também toque de cor ao doce.

elsa pasta americana

Se você não quer deixar o fundo branco, uma possibilidade é se inspirar nessa ideia e fazer uma cobertura azul clarinha para cobrir todo o doce, e depois é só enfeitar o topo, que neste caso usou a personagem Elsa e flocos de neve.

mesa doces festa frozen

Na mesa, potinhos de mousse e brigadeiro fazem parte dos docinhos

 

Se a ideia é ter um modelo maior para a festinha com vários convidados, inspire-se nesta ideia, onde o doce tem três camadas e é um mix de tonalidades de azul e branco para neutralizar. No topo, o personagem Olaf dá acabamento.

bolo princesas

 

Tá, você pode até me falar que esse não é o formato quadrado, mas vou roubar um pouquinho e dar uma sugestão de bolo retangular. Pode né!? Aqui  a ideia foi cobrir o doce de azul, enfeitar com flocos de neve na cor branca, e usar papel de arroz para decorar com as irmãs Anna e Elsa.

 

Mais fotos

modelo simples

topo de bolo

No topo, bonecas das personagens princesas decoram a sobremesa

bolo simples elsa

bolo azul

A cobertura azul marinho dá destaque ao boneco de neve Olaf

Com trança

aniversário 10 anos

Uma característica marcante das princesas do filme é o penteado – trança. E a ideia também pode ser reproduzida com passa americana para decorar a sobremesa. Neste modelo, a combinação de azul e branco foi mantida e a para decorar Elsa foi modelada com pasta americana.

decoração elsa e olaf

A vela segue o mesmo estilo da decoração

O modelo redondo de apenas uma camada também é uma opção para quem pretende fazer a trança da Elsa. Aqui a personagem decorou a frente do doce, enquanto o topo foi enfeitado com o boneco de neve.

bolo coroa

            Uma ideia que foge da cobertura apenas em azul é esse modelo com roxinho. Na frente do doce, a personagem Elsa enfeita e caracteriza o bolo ao tema da decoração escolhida para a comemoração.

elsa pasta americana

Flocos de neve são delicados e decoram a base

Para decorar o topo do bolo, a ideia foi usar a princesa Elsa e esculpida em pasta americana. O resultado ficou lindo e deu charme e destaque a cobertura branca que envolve o doce.

bolo com trança princesa

Olha que charme essa ideia! A trança da Elsa cai entre as camadas do bolo e dá muito charme ao doce de dois andares. Então, considere esta ideia no momento de escolher o modelo e tipo de doce.

 

Mais fotos

bolo decorado trança

O papel de arroz cria um fundo para o topo

bolo 3 andares

Pequenos brilhinhos enfeitam o doce

decoração simples com trança

modelos bolo elsa

bolo decorado princesa

Como fazer bolo Frozen – passo a passo

Detalhe que quem ensina a fazer o bolo foi o grande ganhador, Rick, do reality “Batalha dos Confeiteiros”, apresentado por Buddy Valastro.

 

Já escolheu qual modelo de bolo da Frozen com pasta americana você mais gosta? Sem dúvida qualquer uma das escolhas vai dar um resultado lindo para a mesa principal.

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *