BOLO STAR WARS: modelos e como fazer!


A saga de Guerra nas Estrelas se estende há anos e conquistas fãs desde 1977, e toda essa história já foi passada por gerações. E apesar de ser uma sequência de filmes mais antiguinhos, recentemente o lançamento de mais um filme gerou total despertar da força história, e resgatou o tema de novo; levando a ideia para festas e até para o bolo Star Wars.

E falando em bolo, não dá para negar que a sobremesa caracterizada ao tema do filme será sucesso em qualquer festa, podendo ser uma opção desde o universo infantil, mundo geek, até entre homens e mulheres. Afinal de contas, a sequencia de histórias gerou fãs de carteirinha e é sucesso mundial.

 

Pasta americana

            A pasta americana é uma das opções que mais tem sido utilizada, principalmente quando a ideia é transformar a sobremesa em uma obra de arte. A matéria-prima permite moldar personagens e transformar todos os enfeites em opções comestíveis.

mestre yoda

Uma opção pequena do bolo é este modelo todo coberto de preto e com estrelas, de modo a fazer um fundo que remete a galáxia. Para decorar, a escolha foi de usar o mesmo estilo de letra da saga e escrever o título do filme na lateral, mas o ponto auge é o Mestre Yoda no topo do doce.

bolo menina

No topo do bolo o robô R2-D2 em cor de rosa

Se a ideia é fazer um bolo para meninas, já pode incluir este modelo entre os favoritos – e sim existem fãs do sexo feminino que seguem a saga e uma delas é a pessoa que aqui escreve. O modelo de andares é um tom de rosa claro e reúne na decoração personagens da série com faces mais delicadas e com um toque infantil, o quer permite que a sobremesa seja usada até em festas infantis com o tema Star Wars.

modelos pasta americana

Entre as opções de andares, as inspirações também podem ser inspiradas em personagens, como estas ideias:

  • Neste modelo, cada camada remete a um personagem – Chewbacca, Stormtrooper, R2-D2 e Darth Vader.
  • Para quem é apaixonado pelo robozinho R2-D2, este modelo tem todas as camadas representando o pequeno dróide.
  • Nesta versão, a opção reúne camadas em azul com decoração de estrelas, no topo a cabeça de um Stormtrooper e na base o casal Padmé e Anakin Skywalker.

 

Mais fotos

pasta americana preta

O fundo preto destaca a decoração

bolo quadrado

A decoração foi feita com o personagem Darth Vader

bolo idade

Na frente do doce, vale acrescentar a idade do aniversariante

modelos redondos pasta americana

preto e amarelo

No topo, mestre Yoda

cobertura azul

A decoração com estrelas remete a galáxia

Confeitado

            Os modelos confeitados são ótimas opções para quem não gosta muito da cobertura com pasta americana, e que prefere uma cobertura com chantilly. E mesmo que não seja possível modelar personagens como a pasta americana permite, as versões confeitadas permitem muita criatividade na hora de decorar o doce.

confeitado r2d2

Cerejas vermelhas fazem parte dos detalhes

Se você gosta de trabalhos criativos, com certeza essa opção já entrou para os queridinhos. Aqui o doce foi todo confeitado em azul e branco e caracteriza o dróide R2-D2. O corte da massa seguindo o formato do personagem também ajuda muito, e mesmo em uma versão plana dá para deixar o resultado lindo.

confeitado azul

Se a intenção é uma versão simples e barata, dá para se inspirar neste modelo. Aqui o doce foi confeitado normalmente com tons de azul; e para deixa-lo no tema da saga, a escolha foi de inserir topos de bolo feitos de papel que podem ser comprados prontos ou impressos.

confeitado darth vader

Outra opção ousada e super linda é recriar o bolo no formato do capacete do vilão Darth Vader.  Aqui a arte de confeitar exige muita habilidade, afinal o bolo é todo preto e a diferenciação no tipo de bico e efeitos é o que destaca os detalhes e características do bolo.

 

Mais fotos 

decorado com estrelhas

Confeitos em formato de estrela decoram o doce

camadas e confeitado

bolo robô

O formato de BB-8 caracteriza o doce

chantilly

O modelo quadrado foi decorado com o personagem Chewbacca

personagem

 

Simples

            Nem sempre dá para contratar uma pessoa na hora de fazer o doce, então, se a ideia é buscar por modelos mais simples e que sejam mais fáceis de reproduzir, há opções super legais que representam muito bem a saga, mas que não exigem tantas habilidades confeiteiras. 

miniatura princesa leia

Bandeirolas decoram o topo

Esse é aquele tipo de opção que qualquer um pode reproduzir, afinal o doce é básico e tem apenas uma cobertura branca. Os detalhes que o completam são todos introduzidos, e pode ser comprados como topo de bolo ou até utilizar um brinquedo (higienizado, é claro) para a decoração.

topo de bolo

Outra opção fácil é esta versão só coberta com chantilly branco. Aqui os enfeites são releituras em madeira dos personagens Leia e Darth Vader. A ideia de usar os ícones de madeira deram charme total a sobremesa e o bacana é que depois dá para usar o topo como parte da decoração geek de um quarto ou até da casa.

decorado com brinquedos

Mais uma opção simples de recriar em casa, aqui o doce foi coberto com uma camada de chantilly e depois salpicado com amendoim triturado, formando uma espécie de solo para os personagens que são brinquedos infantis e foram utilizados como topo de bolo, decorando a base e a superfície do doce.

 

Mais fotos

bolo de chocolate

A cobertura foi feita com sabor de chocolate

bolo simples

A lateral foi decorada com biscoitos

lateral de bis

A fita lateral segura os chocolates

azul e amarelo

A cobertura azul escura destaca os detalhes em amarelo

formato retangular

Bolachinhas em formato de estrela decoram a superfície

 

Diferentes

            Criatividade é o ponto auge na hora de criar opções diferenciadas, e claro que nestes casos sempre exigem um pouquinho mais de habilidade, mas você pode treinar ou separar um modelo como referência na hora de encomendar a sobremesa.

cabeça darth vader

Pequenos bonecos decoram o prato do bolo

Se a ideia é fugir do doce com formato tradicional – redondo, quadrado ou retangular a opção é recriar o bolo no formato da cabeça do personagem Darth Vader. Aqui o doce, foi todo coberto de preto e os detalhes confeitados em branco dão destaque as formas do personagem e fazem da sobremesa uma obra de arte.

nave millennium falcon

A famosa nave Millennium Falcon também é uma opção para quem quer apostar em um modelo de bolo diferente para a festa Guerra nas Estrelas. Aqui o doce foi feito de pasta americana e no formato da nave, com detalhes que valorizam cada pedacinho do doce e o transformam em uma réplica comestível da nave.

naked cake

As frutas decoram entre as camadas e o topo

Se a ideia é fazer algo moderno, aposte no naked cake. O bolo sem cobertura é um sucesso e pode se inspirado na saga Star Wars. Para esta opção, a ideia foi de usar massa de chocolate, recheio branco e decoração com frutas vermelhas e physalis. E para remeter ao tema, topos e enfeites de papel foram inseridos na sobremesa.

bolo chá de fraldas/ bebê

Se os pais são fãs da sequência de filmes, uma ideia é adotar a ideia para o bolo do chá de bebê, que pode ser uma opção em formato de roupinha de bebê ou até um bolo de fraldas decorado com o itens da trama.

 

Mais fotos 

darth vader bolo preto

O formato de capacete do Darth Vader torna o doce uma obra de arte

bolo kit kat

A superfície foi coberta por brigadeiros

modelos de chocolate

formato robô r2d2

A montagem incluiu uma luz interna no doce

sabor chocolate

Com papel de arroz

            O papel de arroz é uma solução super viável e simples para quem quer decorar o doce no tema Star Wars, e fazer com que tudo seja comestível. Além de simples, a ideia também é uma opção econômica.

cobertura brigadeiro e granulado

Para esta opção a ideia foi inserir o recurso decorado no tema do filme e fazer a cobertura de brigadeiro com granulado, o que é uma ótima opção para as festas de criança; afinal os pequenos adoram esse tipo de cobertura.

chantilly chocolate

Neste modelo, o papel de arroz colorido ganhou a composição do chantilly de chocolate que foi usado para cobrir o bolo, e com bicos de confeitar foram feitos detalhes que deixam a sobremesa mais delicada e com acabamento.

redondo pasta americana

O papel de arroz também pode ser uma opção para a cobertura de pasta americana, como é este modelo. Aqui o bolo redondo foi todo coberto com pasta americana branca e o colorido ficou por conta do recurso usado para decorar.

 

Mais fotos 

confeitado e com papel de arroz

O confeito azul cria detalhes no doce

pasta americana e papel de arroz

O formato redondo pede um papel de arroz na mesma forma

decorado com chantilly

folha de arroz darth vader

A decoração branca destaca o desenho do folha de arroz

retangular com papel de arroz

A pasta americana preta forma o fundo do doce

 

Fake

            Uma opção ótima para deixar exposta e como parte da decoração da mesa é o bolo falso (bolo de mentira). Assim, você pode criar o falso doce ou até alugar um cenográfico, e servir uma opção simples que não precisa ficar exposto aos convidados.

modelo fake

Este modelo foi todo decorado em preto e com detalhes como fita de cetim, sabre de luz e no topo o personagem Darth Vader. O resultado ficou super lindo e se assemelha muito ao doce de verdade.

modelo de EVA

Uma opção é o bolo de EVA, que é uma variedade simples e leve. E com a variedade de cores e facilidade de manusear o material torna-se uma ótima escolha para criar personagens ou enfeites que remetem a saga ou até para fazer toda a estrutura do bolo fake.

 

Mais fotos

bolo de mentira

As camadas de cores diferentes formam o falso doce

modelo cenográfico

Os detalhes com brilho e prateados dão destaque ao doce

bolo lego topo de bolo personagens topo de biscuit

bolo falso

O modelo pintado ganha brilho

Como fazer bolo Star Wars – passo a passo

 

 

Agora que você já tem inspirações suficientes para o bolo Star Wars é hora de planejar a festinha e comemorar ao tema da saga.

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *