Centro de Mesa Minions: 30 modelos com passo a passo!


Festas de aniversários com temas populares e da moda contam com a vantagem de ser mais fácil encontrar material. Quando não tem no mercado tudo bem, a gente cria, não é mesmo? Mas nada mais comum que aproveitar a onda do modismo e encontrar tudo em uma loja só. Este pode ser o caso do centro de mesa Minions. Os auxiliares do Meu Malvado Favorito, o nada vilão Gru, são pequenos, amarelos, não falam, divertidos e ganharam o coração das crianças. Além de ser um ótimo tema de festa de aniversário para meninos ou meninas (mas costumeiramente para eles) é bem fácil de construir também.

modelos de centro de mesa minions

Modelos de enfeite de mesa Minions

O centro de mesa é uma lembrancinha a mais dada aos convidados ao final da festa. Durante o evento ela fica decorando e pode ser um atrativo extra com alguns doces ou ser um brinquedo. Algumas casas de festa e empresa de decoração oferecem o item para aluguel e neste caso não pode levar e há um custo por item, mas costumeiramente é dados aos convidados por não ser essencial. Há modelos demais para escolher, alguns bem simples e fáceis de fazer. Confira!

Em eva

O eva é de longe o material mais usado para lembrancinhas e decoração de festa infantil. O motivo é bem simples: ele é prático mesmo. Basta ter cola quente, escolher um modelo, criar moldes e colar. Também possui matéria prima barata e fácil de movimentar, tornando a arte super simples.

centro de mesa minions cestinha eva centro de mesa minions  porta balões em eva centro de mesa minions sacolinha em eva centro de mesa minions porta bombom centro de mesa minions emborrachado centro de mesa minions de eva

 

Em feltro

O tecido é barato, fácil de moldar e mesmo pessoas sem muita destreza com artesanato consegue fazer uma arte legal. Também tem baixo custo e pode ser a base para uma lembrancinha também como chaveiros e capas para lápis. Há quem costure e aqueles que dêem preferência a apenas usar tecido e cola para criar a arte.

Todo o material para fazer pode ser comprado em loja de aviamentos e os moldes são desenhos online dos personagens. O preenchimento para ele ficar firme na mesa pode ser feito com algodão (dependendo da quantidade ele vai ficar bem firme), espuma, retalhos de tecido ou mesmo arroz dependendo do modelo.

centro de mesa minions com feltro

centro de mesa minions de tecido feltro

centro de mesa minions como fazer em feltro

centro de mesa minions de tecido

centro de mesa minions costurado à mão

modelos de centro de mesa minions de feltro

Com garrafa

Sabe aquela garrafa sem uso e já usada em casa? Lave, deixe-a secar bem por dentro e por fora e guarde. Removendo as etiquetas da marca é uma ótima matéria prima para se tornar seu centro de mesa Minions. Existem bons sprays online para cobrir todo o vidro ou plástico (olhe a inscrição do produto qual seu uso) e o restante da decoração pode ser feito em tecidos baratos como feltro, em EVA ou outros materiais bacanas. Até mesmo cartolina pode ser a sua matéria prima!

centro de mesa minions de garrafa e feltro centro de mesa minions reciclado de feltro

centro de mesa minions como fazer com garrafa

centro de mesa minions com garrafa de refrigerante

 

Balde

A vantagem do balde é ser mais um acessório para dar as crianças. Pode-se encher ele de doces ou deixar com alguns brinquedos para serem entregues por mesa. Mas é interessante ter alguns sobrando porque vão haver pedidos. Pode ser inspiração por ser mais fácil de comprar pensar em baldes de plástico para pipoca ou de brinquedo para praia. As crianças vão adorar e os pais também!

centro de mesa minions com baldes de plastico

centro de mesa minions cachepó

Balões e bexigas

Desde que não esteja extremamente cheios são fáceis de fazer e crianças e balões são unidos por uma enorme magia, por isso vão amar. Fica presos em bases de madeira ou outro material sólido. Na hora de entregar às crianças é só desencaixar. Apesar de ter o custo para o profissional elaborar as artes pode ser uma solução bem mais em conta e criativa que os outros modelos.

centro de mesa minions com bexiga de festa

centro de mesa minions com balões e caixa

centro de mesa minions com suporte em eva e balões

Os balões decorados prontos estão a venda em lojas para brinquedo ou de produtos para festa e são mais práticos, podendo ser um ou mais como enfeite.

centro de mesa minions com balão personalizado

Os modelos decorados são super fáceis de fazer. Basta imprimir os olhos e colar e as crianças ficam encantadas com o efeito visual das feições nos balões. centro de mesa minions com bolas

Olha ai o molde para imprimir, cortar e colar com fita adesiva dupla face ou já faça a impressão em papel alumínio. Algumas lojas de produtos para festa já possuem este modelo pronto. molde de olho festa minion

Como fazer centro de mesa Minions passo a passo

Centro de mesa de garrafa pet

centro de mesa minions passo a passo

Você vai precisar de:

  • garrafas pets lavadas e limpas
  • adesivos com olhos dos Minions (pode desenhar, pintar e cortar ou conseguir online)
  • spray ou tinta com pincel para plástico
  • caneta de marcar DVD (piloto definitivo)

Forre uma mesa com folhas de jornal. Pinte metade da garrafa de azul para simbolizar a roupa do boneco e a parte de cima o seu corpo. Use a caneta definitiva para fazer um sorriso e está pronto o seu centro de mesa Minions. Pode usar areia ou outro material duro no centro para dar peso a garrafa e ela não virar e tampar a garrafa com cola para plástico (cola tudo).

Centro de mesa balde

fazer em casa centro de mesa minions

Você vai precisar de:

  • adesivos de olhos dos minions
  • baldinhos infantis (do tipo brinquedos de praia).

Basta imprimir a arte em papel adesivo (em gráfica ou em casa) e colar nos baldes.

Centro de mesa em eva

como fazer centro de mesa minions com eva

Você vai precisar:

  • emborrachado nas cores amarela, azul, branco e preta
  • papelão
  • tesoura
  • caneta
  • cola quente com pistola para aplicação

Com folhas de papelão (pode ser de embalagem antiga) crie os moldes dos olhos, boca e corpo. O corpo é feito com um corte retangular e uma base redonda. Corte todo o emborrachado amarelo da base igual. Depois é só cortar os olhos, boca e ir colando com cola quente.

Centro de mesa com lata de leite

centro-de-mesa-minions-com-lata-de-leite

Você vai precisar de:

  • Latas de leite limpas
  • tesoura
  • cola quente com pistola
  • emborrachado azul, amarelo, preto, cinza e branco

Cubra todas as latas com emborrachado amarelo para representar o corpo do animal. Corte pequenos quadrados e tiras para fazer o macaquito do personagem. Depois é só cortar os olhos, a boca e duas circunferências amarelas e as unir para formar a cabeça arredondada. Crie moldes em papelão para todos os centros de mesa ficarem com o mesmo padrão.

E ai, gostou de aprender a como fazer centro de mesa minions? Conte suas ideias ou comente as fotos!

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *