Centro de mesa Minnie: fotos e idéias fáceis


Uma das vantagens de optar por uma festa Minnie é a variedade de artigos no mercado. Desde os anos 90 o tema é popular para festa de aniversário de menina, tornando-se uma ótima opção para comemorações de 1 a 10 anos ou até mais. Há versões tanto adolescentes como babys para todo tipo de aniversariante. E já que estamos falando da ratinha mais famosa do mundo para decorar a sua festa, já pensou em como será o seu centro de mesa Minnie? Temos algumas boas ideias super práticas para ajudar.

 

modelos de centro de mesa Minnie

como escolher centro de mesa Minnie

centro de mesa Minnie fácil

Modelos de Centro de mesa Minnie Rosa e Vermelha

Em EVA

Escolher modelos de centro de mesa com arte manual tem sempre a vantagem de poder personalizar o item e criar uma peça única. E isso pode ser feito com centro de mesa Minnie também. Não gostou dos modelos que viu em nosso site ou quer criar um ainda mais bonito? Não tem problema, é só comprar com emborrachado uma cor diferente, um corte diferenciado do que está sugerido na foto e seu item já passa a ser único. O custo da folha de eva também é bem baixo, mais uma boa vantagem para quem optou por esta matéria prima.
centro de mesa Minnie em eva

centro de mesa Minnie feito com eva

centro de mesa Minnie de emborrachado

 

 

Com balão

Não é apenas um item comprado pronto mas a junção de alguns produtos de lojas de festas como cachepo ou caixinhas coloridas, a base para prender o balão de festa e muitos balões. Há no mercado os personalizados com o rosto da ratinha animada da Disney ou você pode encomendar em lojas de brindes um com o rosto da aniversariante e a quantidade de anos que ela está fazendo.

centro de mesa Minnie com balão personalizado

centro de mesa Minnie usando balão

Muito usado também é o modelo apenas com balões. É preciso ter um pouco de destreza para fazer mas é simples e muito legal também. Não funciona em festas a céu aberto com sol porque a alta temperatura pode estourar o balão. A decoração deste tipo também deve ser feita o mais próximo possível do início da festa.

centro de mesa Minnie feito de balão

Em feltro

O tecido é leve, maleável e barato, por isso é uma ótima opção. Podem ser feitos bonecos, flores e outros artigos bem divertidos para colocar no centro da mesa e algumas lembrancinhas como chaveiros e enfeites de lápis e caneta.

centro de mesa Minnie com flores de feltro

centro de mesa Minnie de feltro centro de mesa Minnie com feltro e caixinha de madeira

centro de mesa Minnie com cachepó de madeira

Com jujuba

Uma das vantagens de criar um centro de mesa Minnie com jujuba é ele ser colorido e tem um toque especial com a cobertura de açúcar do doce. Também é bem simples de fazer. Usando uma base para o tronco e alguns palitos de dente você consegue armar uma árvore ou criar flores coloridas bem rapidinho e criar lembrancinhas também ou enfeites para a mesa do bolo.

centro de mesa Minnie árvore de jujuba

centro de mesa Minnie com jujuba

centro de mesa Minnie feito com jujuba

centro de mesa Minnie com jujuba colorida

 

 

 

 

Com pirulito

Lembra daquele super pirulito da Chiquinha do Chaves que era uma enorme moda nos anos 90? Nunca saiu de cena, apenas ganhou novos visuais. Agora é tendência usar como centro de mesa decorado com eva ou cartolina colorida na parte da frente. A base pode ser cachepó, baldinhos (use argila ou isopor para fixar o item no centro como base) e algumas fitas para decorar a base do doce.

Uma forte tendência em festas infantis no momento é pirulito de biscoito. São considerados mais saudáveis e saborosos e são encomendados ou com doceiros especializados ou com buffets. Parece ironia em uma festa de criança mas quanto menos chocolate tiver mais na moda está porque é mais saudável. Biscoitos do tipo cookie são os preferidos para este tipo de enfeite e com a cobertura de pasta de leite colorida ficam com um visual lindo!

centro de mesa Minnie de pirulito colorido

centro de mesa Minnie com pirulito e cartolina

centro de mesa Minnie com pirulito colorido

 

Com garrafa

Garrafas de cerveja, de vinho, plásticas de refrigerantes, de sucos e outros itens de sua dispensa poderiam ir para o lixo ou para reciclagem de terceiros mas podem agora se tornar seu centro de mesa de festa de aniversário infantil.

O trabalho é basicamente de criar uma arte com objeto reciclado e para isso é preciso fazer uma visitinha em lojas de aviamentos, de produtos para artesanato ou apenas o armarinho do seu bairro. Para cobrir a garrafa pode-se usar tinta spray, tinta para vidro ou emborrachado e na decoração vale tudo, desde cartolina colorida até outros materiais mais rígidos como emborrachado e tecidos. centro de mesa Minnie com garrafa de vinho centro de mesa Minnie feito com garrafa de vidro centro de mesa Minnie com pote de vidro

centro de mesa Minnie com garrafa e feltro

Com lata

As latinhas (semelhantes a mini vasos) fazem um enorme sucesso e são muito fáceis de achar tanto na versão de uma cor só como temáticas já com o rostinho da ratinha da Disney. Elas possuem uso duplo: tanto podem ser usadas como centro de mesa Minnie como também sacolinhas de doces, lembrancinhas e decoração de mesa de bolo com alguns docinhos para preencher alguns espaços vazios.

Como centro de mesa pode-se usar balões complementando, bonecos, pirulitos coloridos ou apenas silhuetas da cabecinha da Minnie com lacinhos feitas em eva. Dá para criar bastante coisa.

centro de mesa Minnie de latinha

centro de mesa Minnie feito com lata colorida

centro de mesa Minnie simples e barato

centro de mesa Minnie com lata personalizada

Como Fazer Centro de mesa Minnie Passo a Passo

 

Centro de mesa da Minnie com garrafa pet

centro-de-mesa-Minnie-passo-a-passo

Você vai precisar de:

  • garrafas pet lavadas e secas tanto por dentro como por fora
  • folhas de emborrachado (eva) nas cores branco, vermelho e preto
  • tesoura
  • pistola de cola quente com bastões de cola
  • caneta ou lápis
  • papelão para o molde

Passo a passo: corte as garrafas ao meio. Na verdade você vai usar apenas a parte de baixo do item, o fundo, criando um potinho. Na sua folha de papelão crie um molde da cabeça da Minnie com as orelhas. Pode usar desenhos online para colorir como base para criar um padrão. Pode fazer todos os cortes de uma vez: cabeça, corpo da garrafa, lacinho e algumas bolinhas brancas para simbolizar o vestido.

Depois é só ir colando com pistola e cola quente cobrindo primeiro o corpo e depois colando a cabeça. Dentro pode preencher de doces ou bombons para os convidados levarem para casa no final da festa.

 

 

Gostou de nossos modelos de centro de mesa Minnie? Há muitos outros disponíveis online ou você mesmo pode criar o seu. Visite uma loja de produtos para artesanato e aviamentos para ter algumas ideias com caixas de MDF cruas, cachepós prontos e outros itens. Crie sua arte e comente em nosso post!

 

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *