FESTA BAILARINA INFANTIL: Fotos e Dicas Passo a Passo!


A festa infantil com tema bailarina é feminino e atemporal. Logo, tem vantagens acima dos demais. Um deles é a vasta quantidade de elementos disponíveis no mercado para ajudar na decoração, desde bonecas até itens prontos, como copinhos e pratinhos decorados. Até mesmo a Barbie tem sua versão bailarina, podendo acoplar-se no tema também se você anda em dúvida entre festa Barbie ou bailarina.

Dicas para Festa Bailarina infantil passo a passo

O tema se encaixa bem em diversas faixas etárias, tanto para aniversário de 1 aninho como para as maiores de 12 anos. Há quem ainda opte pela temática com as mais velhas, como acima dos 12 e até debutantes se ela for mesmo uma bailarina. É também um tema querido pelas mães, pois ainda permeia no imaginário feminino suas filhas usando uma roupa de ballet. Além disso, as pequenas podem vestir uma fantasia para a festa, gerando fotos lindas e um book super delicado!

Ideias para festa infantil com tema bailarina

A filhota ficará faceira assim

Decoração de festa infantil bailarina

Essa é um dos aspectos mais importantes das festinhas de crianças, então separamos algumas dicas simples para deixar tudo belo e harmônico!

Paleta de cores

Apesar do mais comum ser festa bailarina rosa por inteiro, há outras cores para se encaixar bem, como roxo e lilás e até cores consideradas extravagantes para o tema. O imaginário faz lembrar de bailarina vestindo rosa, mas até mesmo nas lojas de produtos para ballet você encontra collant preto, vermelho e em outros tons. Uma decoração moderna seria usar marrom e rosa, ou então preto e rosa, duas cores apontadas como tendência em decoração de festa infantil e bastante queridas no meio. A combinação de duas ou mais cores em uma decoração de tema clássico dão uma nova roupagem à personagem. Fica criativo e elegante ao mesmo tempo.

Festa Bailarina personalizada rosa e marrom passo a passo

Festa bailarina infantil diferente - fotos

Que tal roxo e dourado? É uma proposta elegante.

Dicas de cores para Festa Bailarina infantil

Elementos do salão

Salão de festa sem decoração no espaço não é legal. Mesmo sendo em casa, precisa de algo para preencher o ambiente visualmente. Por isso pense em mesas com toalhas coloridas, balões por toda parte ou apenas em alguns pontos, e fitas. Tudo o que possa fazer seus convidados entrarem no clima da festa e gere lindas fotografias.

Mesa do bolo e painel

São dois elementos a serem pensados conjuntamente. O painel precisa ter as mesmas cores de sua mesa de bolo de festa Bailarina e ajudar a complementar o tema. Há quem crie um painel atrás com cenário, e este pode ser um palco de dança no caso do ballet, ou apenas a disposição de itens simbólicos como sapatilhas e fitas de ballet ou roupinhas penduradas. Bonecas presas e bailarinas de verdade podem ajudar a compor o tema também.

A foto da criança também é uma boa pedida, tanto em formato de fotografia mesmo, em poses de bailarina, como impressa em banner. Uma arte da criança que tenha relação com o tema, com frases do tipo “Meu Primeiro Aninho” é legal também. E se você não quer muita complicação, uma versão mais simples apenas para a parede não ficar em branco são os cachos de bola ou ainda bandeirolas – simples, fofas e práticas.

Decoração de mesa de bolo de Festa Bailarina

Cores pastéis são sempre uma boa aposta para aniversário de menina

Como decorar Festa Bailarina infantil

Detalhe dos pompons, que são fáceis de fazer e dão um efeito maravilhoso

Dicas de decoração de mesa de doces para festa com tema bailarina

Demais itens

E o que mais pode contribuir para a decoração da festa Bailarina infantil? Tudo ligado ao tema de uma forma direta. Se sua festa é rosa, faça brigadeiro rosa, pode ser de chocolate por dentro apenas usando granulado rosa. Cupcakes podem ajudar a compor a mesa de doces, além das lembrancinhas, e claro, o astro principal: o grande bolo bailarina.

O bolo sempre é a atração, e quando bem elaborado de acordo com a proposta temática, fica simplesmente mágico. E se você não quer deixar dinheiro na confeitaria, você mesma pode fazer um bolo simples com cobertura de chantilly e então adicionar um topo: uma bailarina, sapatilhas ou qualquer outro item que faça alusão ao tema. Esses topos de bolo podem ser encontrados em qualquer loja de artigos para festa… Como falamos no início, essa é uma das grandes vantagens do tema!

Bolo para festa bailarina - fotos

Bolo ideal para uma adolescente

Fotos de bolo para festa infantil com tema bailarina

 

Festa Bailarina Provençal

Uma das formas de pensar na festa com tema bailarina é seguindo um molde clássico, o provençal. Os elementos usados para ornamentar o espaço são simples, como caixinhas artesanais e muitas fitas. Tecido tule na mesa do bolo ajuda a manter o clima clássico. Com esta temática diferenciada, as cores usadas preferencialmente são rosa bebê e rosa chiclete, em combinação com o branco.

E caso você não queira o rosa, não tem problema: há diversas outras combinações de cores possíveis para a decoração da festa bailarina provençal. O branco e rosa realmente é clássico, mas até mesmo o duo preto e rosa pink são permitidos, é só manter os elementos delicados para não fugir da proposta clássica.

O uso de bexigas deve ser comedido para não poluir muito o visual e deixar o foco nos detalhes. E se você tiver acesso a algum móvel provençal ou daqueles antigos trabalhados em madeira, este é um bom momento para lhe dar uma nova roupagem, pintando-o de branco ou de uma cor viva, para causar contraste! Após a festa ele poderá quebrar a monotonia da sua sala ou embelezar qualquer outro ambiente, servindo como um ponto de foco belo e ousado, que está super em alta.

Como fazer decoração de Festa Bailarina provençal passo a passo

Enfeites para Festa Bailarina provençal infantil

Bonecas dispostas na mesa decoram e ainda servem como presente para a pequena

Ideias para Festa Bailarina provençal chique

O móvel pintado de rosa pode enfeitar o quarto da aniversariante depois

 

Lembrancinha Bailarina

Não vão faltar ideias legais para a sua decoração de festa com este tema e algo que também pode contribuir com o visual do ambiente são as lembrancinhas. Uma das propostas mais eficazes e tradicional é a lembrancinha bailarina em biscuit. A partir disso é possível elaborar lindos porta-recados, ímãs de geladeira e qualquer outra coisa que envolva o tema bailarina. Usando tecido de tule para criar a saia da boneca, o resultado é um visual ainda mais parecido com uma dançarina de verdade.

Onde comprar lembrancinhas bailarina para festa infantil

E o que você acha de mini sapatilhas? Combina muito bem com a temática, não é mesmo? Podem ser feitas em EVA, biscuit ou compradas prontas em acrílico já com esta finalidade, precisando apenas de uma nova etiqueta (tag) para se adequar ao tema. Pensando em algo mais elaborado, você pode presentear as convidadas com sapatilhas reais para elas se sentirem pequenas bailarinas, mas lembrando de comprar tamanhos diferenciados para caber em todas. É o mesmo princípio de sandálias para lembrancinha de casamento, que provavelmente você já tenha ouvido falar.

Ideias de lembrancinhas bailarina personalizadas

Nessa idade as crianças adoram ter acessórios iguais

Dicas de lembrancinhas para festa infantil bailarina simples e baratas

Doces e balas são sempre bem-vindos!

Como fazer lembrancinha bailarina passo a passo

Kit festa bailarina passo a passo

Festa Bailarina Baby

Qualquer tema de festa infantil pode receber a versão baby e fica muito bacana. Como este tema por si só já é bem feminino e delicado, não há uma diferença gritante entre a decoração para uma menina pequena e para uma bebê. As diferenças começam a surgir quando comparamos com uma festa bailarina para uma pré-adolescente – neste caso, a ornamentação é menos infantil, podendo ser usadas cores mais ousadas, como preto, roxo e até vermelho.

Mas para garantir o sucesso da decoração da festa bailarina baby, é só buscar bonecas com rostinho de criança ou brinquedos neste tema, cuidando para que tudo fique super delicado e leve, ou seja, tons pastéis em combinação com o branco são suas melhores escolhas. Você pode considerar fazer um ensaio profissional da filhota com uma sainha de tule e usar algumas fotos dispostas em uma parede de destaque (como a do bolo)… Esta é uma ótima oportunidade de unir o útil ao agradável! Para mais dicas de álbum de bebê, clique aqui.

Decoração de festa bailarina bebê - 1 ano

As bexigas fazem toda a diferença

 

Dicas para Festa Bailarina baby - como fazer

Dicas de enfeites para festa bailarina baby baratos

Um brinde que os adultos podem guardar

Como fazer uma festa bailarina baby passo a passo

E se a aniversariante tiver menos de três anos, pense em uma roupa de dançarina para combinar com o tema. Ela ficará uma princesinha e isso renderá ótimas fotos!

Festa Bailarina e Soldadinho de Chumbo

Esta é uma ideia incrível para quem é abençoado com um casal de gêmeos ou tem um casal de filhos pequenos de idades diferentes que fazem aniversário em dias próximos. Porém, é preciso tomar cuidado para não deixar o espaço feminino demais, nem masculino demais.

Decoração de Festa Bailarina e soldadinho de chumbo para gêmeos

O estilo provençal foi o escolhido por esses pais

Mesa de bolo - Festa Bailarina e soldadinho - como decorar

 

Caso não seja uma festa bailarina baby, é interessante estabelecer uma divisão entre os dois temas, como uma metade da mesa do soldadinho e outra da dançarina, ou ao menos um canto para cada um no salão, de modo que ambos fiquem satisfeitos e sejam preservadas suas individualidades. Contudo, mesmo havendo essa divisão, os dois lados devem ornar um com o outro e caminhar juntos. Aqui vemos um belo exemplo de acerto: Veja como a divisão é nítida, mas ainda assim há toques de rosa no lado azul e vice-versa, bem como o mesmo padrão de listras e de doces em ambos os lados, garantindo leveza e naturalidade ao espaço.

Dicas para Festa Bailarina e soldadinho de chumbo simples e barata

Mesa equilibrada para os gêmeos sortudos

Outra opção é escolher cores menos clichê para todo o decor, criando um ambiente unissex. Afinal de contas, isso de que azul é menino e rosa é menina já está ultrapassado. Hoje podemos fazer uma ornamentação com outras cores e mesmo assim agregar feminilidade e masculinidade ao espaço.

A foto abaixo ilustra muito bem isso, perceba que o toque feminino é dado pelas flores e pelos elementos no estilo provençal (espelhinhos, bandejas e pratos). O cor-de-rosa também está presente, mas o tom escolhido foi suave e há apenas algumas pitadas dele pela mesa e nas cadeiras. Por outro lado, a mesa de madeira escura robusta, as listras e todo o azul são responsáveis pela dose de masculinidade ideal.

Como decorar festa infantil de bailarina e soldadinho de chumbo

Decor unissex

Espero que nossas sugestões e dicas para festa infantil bailarina tenham lhe ajudado de alguma forma… Tenho certeza de que com carinho e um pouco de paciência você fará com que o dia da sua filha e/ou filho seja extraordinário!


You may also like...

11 Responses

  1. cristiane disse:

    Adoreiiii

  2. Mariane disse:

    Gostaria d encomenda algumas balharinas. Aguardo resposta.

  3. cleonice ferreira disse:

    Tudo muito lindo

  4. neyde disse:

    Gostaria de encomendar umas csisas com vc

  5. betina disse:

    P****,vcs sao imbecis hein.
    Tao vendo a pessoa VENDER,seus animais?Ela da IDEIAS?
    E jura que teriam dinheiro pra comprar ne,essas decoraçoes sao caras,fiz pra minha filha e só a decoraçao saiu 1.300.
    Se liguem.

  6. Brendha disse:

    Quero falar com vc

  7. Dai disse:

    Nunca teve educaçao nao ? Nao sabe como tratar o proximo q horror

  8. Dai disse:

    O meu comentario foi p essa betina mal educada q acha q so ela pode comprar as coisas ja gastei muito mais na festas dos meus filhos pra sua informaçao…qto as ideias parabens lindas ameiii

  9. Solo Infantil disse:

    Queridas leitoras, pedimos desculpas, mas não vendemos nenhum item. Somos apenas um site informativo, e temos como objetivo dar dicas e reunir fotos legais para lhes servir de inspiração, ok?
    Dito isso, peço que ajam com educação umas com as outras. Vocês são todas muito bem vindas e quero que fiquem à vontade para fazer perguntas, seja qual for a dúvida.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *