FESTA CIRCO INFANTIL: 14 Dicas e Ideias com Fotos!


Buscando um tema atemporal para festa de criança? O circo é sua opção. Para ambos os sexos e até os 8 anos é uma festa bacana porque está relacionada com brincadeira, deixa margem para diversos tipos de adereços e decoração e pode se enquadrar em uma festa infantil barata se o orçamento anda apertado e mesmo assim você quer construir um projeto bacana. Pense na proposta e você vai ver o quanto é legal montar uma festa circo infantil.

Festa circo infantil

Festa Circo – Ideia

O mais importante é: festa com tema circo precisa ter cores. Visualize a decoração de um circo em si. A tenda tem diversas cores base e são sempre bem vivas. Há ainda alimentando o colorido os palhaços, os malabaristas, as bailarinas e os animais circenses. Tudo pode estar presente em sua decoração ou não, depende do espaço disponível e do quanto você quer investir acima de tudo, mas muita coisa legal pode ter.

Faça primeiro uma seleção de quais itens você deseja usar na sua decoração. Quer palhaços e mágicos e tudo o que tem direito? Faça uma lista. Selecione em seguida as cores que deseja para a decoração antes de sair em busca de material. Selecione como você imagina a sua festa e dê uma olhadinha em nossa galeria de fotos e outras propostas e vai encontrar coisas legais. Como guia, temos algumas ideias para ajudar na composição a seguir.

  • Mesas de convidados – por mais que o tema peça cores, todas mesas precisam ter a mesma cor de toalha. Escolha a mesma cor da toalha do bolo para ter uniformidade visual e que não seja a mesma cor dos arranjos de bola. Como arranjo de mesa, você pode fazer algo diferente como um super cupcake em formato de tenda de circo, deixar um palhaço em biscuit, arranjos de bolas presos em cachepós, dentre outros. O tema é acima de tudo simples e permite diversas composições nos arranjos e ficam todas legais.festa infantil circo passo a passo
  • Decoração do salão – Arranjos de bexigas coloridos podem decorar os cantos do local e até mesmo o teto pendurando algumas soltas com fitas. As bolas podem entrar em qualquer ponto do salão, como no painel atrás do bolo, como caminho para os convidados e afins. Propostas é que não vão faltar para compor o espaço.decoração de festa infantil circo simples
  • Mesa do bolo – é um dos itens mais importantes e diversas ideias podem surgir. Uma boa pedida é criar na mesa um grande palco de espetáculos. O bolo pode ser decorado como uma arena e em cima alguns personagens em biscuit ou açúcar em apresentação, como malabares ou ainda apenas palhaços.Outra boa dica é unir elementos do circo em um mesmo local. O bolo seria com o topo o apresentador e os doces ao redor seriam com fotos ou em formato dos animais e demais personagens da festa. Pense como fica bacana cupcakes com palhaços em cima, docinhos com rostinho e bailarina e afins. Tudo muito legal, não? E o melhor: criativo e todos curtem o colorido que fica na mesa.festa infantil circo de meninadecoração de festa infantil circo patati patata
  • Brincadeiras e atrações – os clássicos são contratar um palhaço ou um mágico. Tudo haver com o tema, não? E crianças adoram palhaços divertidos de verdade e show de magia por mais simples que ele seja. Mas são boas sugestões ainda uma apresentação com bailarinas, uma sessão de cinema com filmes do momento ou desenhos animados e os donos da festa servem pipoca e refrigerante para entreter as crianças. Quanto à brinquedos, piscina de bolas, pula pula e máquinas de doces. Cabine de fotos são para agradar os adultos e chamam a atenção.
  • Doces e salgados – toda boa festa infantil tem mais doces que salgados, mas ambos devem surgir em igual proporção. Pensando na mesa, encomende doces finos decorados com açúcar com os elementos circenses. Caso vá servir nas mesas de convidados os doces, não precisa disso, apenas se puder investir mais mesmo.Mas doces não podem faltar, não é mesmo? Recheie a sacolinha para as crianças com bastante coisa colorida e escolha cores vivas para a embalagem. Uma sugestão bem moderna é criar uma mesa apenas de confeitos e pirulitos para que as crianças se sirvam à vontade ou estipulando um horário para liberar geral. Pense em doces e salgados com elementos ligados ao circo também, se possível modificando as embalagens. Tem que ter pipoca, refrigerante, maçã do amor, algodão doce e afins.Festa infantil tema circo
  • Lembrancinhas – e o que dar de lembrancinha? Há as opções clássicas: chaveiro, caneta e biscuit dos personagens do Circo. Mas pode-se ainda pensar em coisas mais legais, como kit de pintura a dedo para os menores, quebra cabeça de palhaço, massinha de modelar colorida (e todas tem as cores de uma tenda de circo!) e afins. Ideias é que não faltam para lembrancinhas legais de aniversário.

Festa Circo – Menino

Muda alguma coisa na sua decoração se mudar o sexo da criança? Pode mudar. Pode-se separar em usar apenas elementos masculinos para uma festa para eles e femininos para uma festa circo menina. Para eles, pode ser uma festa mágico, ou uma festa palhaço e para elas uma festa de aniversário com bailarina e equilibrista. O tema animais do circo, com elefante e afins servem para os dois.

Já pensando nos dois sexos, você pode ainda focar o tema, como festa de aniversário animais, ou apenas brincadeiras. Colocar tudo o que tem em um circo pode ser um tanto exagerado e deixar o espaço colorido demais. Selecione apenas alguns elementos mesmo.

Festa circo clean

Usar todas as cores presentes no circo é uma boa pedida quando você tem espaço disponível, mas nem sempre funciona porque fica colorido demais e exagerado visualmente. Tudo o que tem muitas cores chama a atenção, mas também cansa a visão. Por isso elaborar uma decoração de festa infantil clean é uma boa pedida. Como fazer? Selecione apenas duas ou três cores e use fontes mais claras. Também cuide de não exagerar na mesa. Dois ou três elementos circenses garantem uma festa clean e linda na foto de igual maneira.

festa infantil circo lembrancinhas clean

Festa circo em casa

Fazer uma festa circo em casa é mais simples do que você imagina. Se não tem espaço, desloque móveis e use a sua sala de estar ou área externa para criar uma mesa e despeje cadeiras nos cantos se é apenas para família. Se é algo um pouco maior, que tal alugar algumas mesas, cobrir com toalha colorida e um pequeno arranjo? Não custa nada fazer bonito.

Uma festa em casa tem suas vantagens. Uma delas é já eliminar o custo do aluguel no salão de festas, e esse já pode ser revertido para outros itens. O bolo é sua atração principal, por isso faça uma linda decoração e o resto pode ser mais simples, como uma mesa apenas com cupcakes ao redor do bolo ou compre alguns bonecos de circo em plástico mesmo e coloque ao redor. Ideias é que não faltam para deixar o visual da mesa bacana.

Para gastar menos ainda, pense em lembrancinhas como sacolinhas de doces bem sortidas. É tudo o que as crianças querem e você pode colocar alguns brindes legais dentro, como uma caixa de lápis de cor, pipoca e salgadinho e afins. Coloque um DVD ao invés de apenas música passando, as crianças amam um visual legal e algo para fazer quando os adultos estão conversando. Crie um espaço para desenhar, pintura ou algo do tipo com aventais para divertir as crianças.

Dicas para festa infantil circo

  • Vintage – inspire-se nos circos do passado e use fontes de letras antigas e tons diferentes, como se fosse um circo do começo do século. Procure fotos para inspiração online.
  • Descartáveis coloridos – são mais caros, mas fazem toda a diferença na mesa e nas fotos. A cor do copo deve ser a cor do pratinho, do garfinho e do guardanapo sempre para a uniformidade visual.
  • Máquina de algodão doce – as crianças adoram, não custa tanto e tem tudo haver com circo!
  • Bandeirola – é uma forma de decorar paredes atrás do bolo quando você não usa um painel e marca a festa. Todos na foto vão ter o nome do aniversariante e a idade que ele tinha. Fica bem legal e é barato.
  • Kit de magia como lembrancinha – as crianças vão adorar! São mais caros, mas já são vendidos prontos. Você pode também pensar em brinquedos educativos como lembrancinha e embrulhar para presente. Que festa legal onde os convidados saem com um presente na mão, não é mesmo? Vai ganhar pontos com a criançada.

You may also like...

2 Responses

  1. Andreia disse:

    Quero dicas de fazer uma festa de mágicos idéias para montar a festa como decorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *