FESTA COCORICÓ: Como fazer!


O desenho Cocoricó conseguiu migrar do sucesso dos anos 90, no auge da TV Cultura, onde era originalmente exibido, até os anos 2000. Com tanta concorrência a temática simples poderia ter ficado desapercebida pelos pequenos, mas tem tudo o que criança gosta: um amiguinho legal, o Júlio, animais falantes como vaca, cavalo e galinha, música e um visual rural rústico muito colorido e bacana. O tema festa Cocoricó é querido e é um meio termo entre tema famoso e festa fazendinha, por isso agrada tanto.

ideias festa cocoricó

Uma das principais vantagens do tema festa Cocoricó é a facilidade com que você encontra itens para decorar. Há em grande quantidade no mercado bonecos prontos, descartáveis, convites, sacolinhas, bandeirolas, dentre outros. Se você busca um tema simples de organizar a decoração, este com certeza é o que procura e melhor: com custa baixo. Quanto maior a oferta nas lojas de produtos para festa, menor é o preço. Temas assim conhecidos são sempre bem em conta no valor dos artigos.

festa cocoricó decoração

   festa cocoricó simplesdecoração festa infantil cocoricó

Decoração de festa Cocoricó

O tema você já sabe, então é só começar a pensar na decoração de acordo com o que você tem a disposição. É mais fácil visitar as lojas e saber o que tem disponível e depois elaborar o projeto. A menos que você alugue tudo na casa de festa. Pode usar bonecos dos personagens, presentes à venda nas lojas infantis ou imprimir com boa qualidade de imagem totens em cartolina ou papel fotográfico e colocar em cima da mesa.

Pensando na decoração temos uma dica: seguir o desenho. O cenário principal é um paiol, onde ficam os animais, com um pequeno poleiro para galinhas. Um cenário rural, que pode ser apenas o campo também com os personagens. O cenário do desenho mesmo é bem simples de fazer e está disponível online para impressão, então já é mais simples ainda. Você pode criar em gráfica com computador um lindo painel para impressão e colocar atrás da mesa do bolo de forma simples também.

enfeites festa cocoricó

festa cocoricó fotos provençal clean

  • Balões e bolas para o espaço são uma boa pedida, em especial com as cores deste tema. Seguindo a linha rural, use os tons mais alegres e evite a cor madeira, o marrom, a menos que seja para a toalha do bolo. São boas cores e combinam bem com o tema o azul do céu,  verde do campo, o amarelo do sol e o vermelho porque está em alguns personagens, como na galinha. Com bexigas você pode decorar todo o salão, mas totens em tamanho maior para fotos fica mais legal ao longo das paredes. Um arco de bolas também é legal no painel do bolo.
  • A mesa do bolo é um dos pontos essenciais de sua decoração. Ela é o ponto central de sua diversão, então precisa mesmo ser bem decorada ou sua festa não será bonita. Você pode usar tanto a versão mais velha e tradicional dos bonecos como a mais nova, de cerca de dois anos, com desenhos mais lúdicos e cores mais vivas. Bonecos das duas versões para decorar e estampas estão online em grande quantidade.

fazendo minha festa kit cocoricó

  • Colocar doces ou não na mesa de bolo? Depende. Se você está organizando uma festa simples e não quer gastar muito para decorar, é uma boa pedida colocar os doces e até sacolinhas na mesa para preencher. Se quiser guardar tudo, pense em colocar todos os itens para serem servidos por garçons volantes e coloque apenas elementos decorativos, como bonecos e alguns mimos como cupcakes. O bolo deve ser central e uma toalha de mesa colorida é indispensável.

ornamentação festa cocoricó

festa cocoricó personalizada

Lembrancinha Cocoricó

Elas não podem faltar, não é mesmo? O mais comum e moderno é criar uma lembrancinha além da sacolinha de doces, a grande sensação da festa infantil para os convidados menores de sete anos. Até mesmo os grandinhos e adultos ficam esperando e querem ganhar, por isso pense em sacolinhas com sobras para agradar aos menores.

Lembrancinhas em biscuits são as mais bem cotadas porque são as mais coloridas e fáceis de fazer. Encomendar também é simples, e fazer mais simples ainda em casa e com custo baixo. Mas há outras opções, como caixinhas de madeira MDF  decoradas, potinhos de jujuba em madeira, cestinhas e até bonecos de brinquedos pequenos comprados em lojas de brinquedos tradicionais.

festa cocoricó lembrancinhas

festa de 1 aninho cocoricó provençal

festa 2 anos cocoricó clean

festa cocoricó em casa menina


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *