FESTA CORUJINHA: 60 Dicas para Fazer!


A Coruja é uma ave mística para a cultura oriental. Símbolo da sabedoria, da onipresença e uma das aves mais antigas do mundo é também uma das estamparias mais famosas para decoração.

Não se sabe como entramos na era da decoração de festa com coruja, mas vemos a estamparia presente em quase tudo nas lojas, desde roupas a acessórios como brincos e colares e até material escolar. A corujinha é uma boa dica de tema para chá de bebê e até chá de casa nova, combinando com festas de meninos ou meninas, só alterar a cor e a ênfase na decoração.

festa corujinha ideias

decoração vintage

E como é um tema super querido, já tem muita coisa pronta para imprimir ou você pode criar de acordo com o foco que você deu.

festa corujinha 1 ano

festa corujinha colorida em casa

Decoração de Festa Corujinha

Festa Corujinha rosa e azul

Apesar do azul ser comumente associado com as festas de meninas, unir azul e rosa deixa o tema leve e combina com festa de meninas sem problemas. E há muita coisa legal para unir com as duas cores e criar uma linda decoração de aniversário.

Pode-se usar os tons mais fortes de azul e rosa ou suas tonalidades de bebê, ideal para uma festa de aniversário de 1 ano ou até 3. Até mesmo a pasta americana com essas cores ganha um toque delicado.

festa corujinha rosa e azul

dica de cor para o tema

O segredo para usar os dois tons na mesma festa é elaborar uma decoração proporcional. Não deve haver uma cor com maior destaque que a outra no caso de tons tão antagônicos. A mesma quantidade de elementos em azul deve ser a usada em rosa para ficar proporcional. E com as variações das cores mais delicadas, como azul céu e rosa bebê, você consegue uma linda decoração de festa de 1 ano.

  • Uma dica legal na hora de selecionar os desenhos para festa é usar os traços da ave mais novos, a coruja bebê para festas de crianças menores de dois anos ou chá de bebê.
  • Fica legal também usar as diversas fases da coruja, como ovos da ave como docinhos de chocolate, a versão saindo da casca em pirulitos e assim por diante. Usar a criatividade em festas sempre é bom!

fotos festa 1 aninho corujinha azul e rosa
decoração festa infantil corujinha azul

aniversário temático da corujinha

fazendo minha festa corujinha azul com rosa
Festa Corujinha rosa e marrom

Apesar do marrom ter uma ligação direta com o rústico, unido ao rosa fica delicado e discreto. É o contraponto para uma festa clara e angelical demais e as adolescentes tendem a curtir mais esta combinação.

Pode-se usar a ave em marrom e os demais elementos rosa e fica mais fácil encaixar no espaço galhos de árvores ou até mesmo uma decoração de festa provençal estilo rústico, sem os móveis com revestimento branco.

festa corujinha rosa e marrom
Atenção aos detalhes sempre. Por que não etiquetas ara os guardanapos e talheres? Crie uma etiqueta com o rosto da ave e cole em fitas ou papel mesmo. Pode-se pensar em porta guardanapos em eva também para colocar na mesa.
festa infantil corujinha e passarinho festa motivo corujinha festa corujinha simples rústica

Festa Corujinha provençal

Talvez este seja um dos temas de festa de aniversário de criança que mais combine com a ênfase provençal. Teremos juntos a delicadeza da ave com o trabalho dos móveis. Use cores claras e sempre lembre de deixar a cor dos móveis e seus trabalhos, por isso a toalha de mesa pode ser dispensada.

Alugar ou material ou comprar tudo? Depende do seu uso.

  • Casas de festa hoje trabalham tanto com móveis provençais que você consegue montar a sua festa com excelente valor e praticidade alugando. Mas alguns itens talvez valham a pena comprar se você tem crianças pequenas, pois serão várias festas ao longo dos anos, como bandejas e torres de doces.
  • A bandeja do bolo também possivelmente terá um segundo uso.
    festa corujinha provençal

festa corujinha clean

aniversário decorado tema corujinha clean

tema de menina clean provençal

mesa simples da corujinha com flores

Ideias para festa coruja

  • Corujinhas para decoração o ambiente – os balões são a solução mais simples para decorar qualquer festa de aniversário simples. Mas por que não modificar um pouco esta ideia? O uso de balões de papel, criados até mesmo com material reciclado para pendurar no teto ou nos cantos de parede é uma ótima pedida. Papel, cordas ou náilon, bolas de isopor ou outro material como base é tudo o que você precisa para criar esta arte bacana e decorar sua festa de forma diferenciada.
    artigos festa corujinha
    ideia faça você mesmo
    ideia para fazer enfeite da festa em casa
    minha festa corujinha rosa
  • Cupcake Festa Corujinhacupcakes são rápidos de fazer e a decoração do topo nem precisa ser tão elaborada assim. Pode-se usar bandeirinhas em cima e decorar com glacê ou ganashe e criar uma linda torre para colocar ao lado da mesa do bolo. Há quem decore o bolinho como lembrancinha, mas apenas se forem realmente elaborados com uma arte diferenciada e caixinha a parte. Não é elegante dar o bolo mini para o convidado levar na mão, sem nada como suporte. Uma caixinha de acrílico ou de plástico montável já resolve este problema e é barata.
    torre de cupcakes para crianças
    Torres para doces ou cupcakes são vendidas tanto neutras como decoradas. Nossa dica é incrementar com pedras para bijuteria o artigo, mas apenas se combinar com o tema.
    enfeites dos cupcakes temáticos
    minha festa corujinha
    cupcakes da corujinha
  • Decoração dos espaços extras – salão grande demais e não sabe o que fazer com ele ou a mesa do bolo é pequena? Decore cantinhos de parede de forma diferente, como uma árvore de pirulitos, com potinhos de doces ou brincadeiras para as crianças. O que não vale é deixar o espaço vazio demais.
    o que servir
  • Etiquetas festa Coruja Infantil – usando um kit festa corujinha você imprime a arte e coloca em diversos itens como chocolates, capas de pastilhas e garrafas de água. Anda na moda a personalização de festinhas desta forma e é bem simples de montar.
    lembrancinha da corujinha
    lembrança de aniversário corujinha
    saquinhos com doces simples
    dicas simples e fáceis para fazer
  • Sacolinha Festa Coruja Infantil – podem ser feitas em papel porque facilmente, os desenhos para pintar disponíveis online ajudam neste formato. Outra dica legal é usar tecido fico e fácil de colar como feltro para criar modelos mais simples. Pensando em formatos personalizados, elaborados em gráfica, há o uso de tecidos mais grossos, bolsa de costas para preencher de doces, caixinhas em MDF, dentre outros.
    sacolinhas de papel
    moda em aniversário de criança e bebê
    festa corujinha rosa e verde
    bolsa de lembrancinha motivo corujinha
  • Lembrancinha Corujinha – há uma década eram os adultos os mais focados em levar para casa lembrancinha, por isso os itens eram bem mais decorativos que funcional. Uma sugestão é elaborar dois tipos, em casos de festas para mais de 100 pessoas, uma para os convidados mirins e uma para as crianças, que esperam ansiosos para levar para casa o item. Sua sacolinha de doces para ser bem incrementada com foco nas crianças com kits de pintura, massinha de modelar e outros mimos, enquanto para os adultos pense em algo mais legal como velas aromáticas, chaveiros e canetas. Aromatizantes de bolsas em feltro é uma dica barata e simples também.
    lembrancinha de feltro da corujinhalembrancinha pronta para comprar

Bolo Corujinha

O ideal é o bolo da festa ter as mesmas cores da decoração, mas realmente isso nem sempre acontece. É comum ter um bolo como elemento destaque na mesa, apenas atente para não pecar pelo excesso de cores que não aparece em mais nenhum ponto de sua festa. E de os traços da ave forem vintage na sua decoração, devem ser iguais no bolo.

Caso o doce tenha uma decoração muito diferente, e muitos designers criam verdadeiras obras de arte, pode ser uma boa pedida investir em um bolo ou torta apenas para servir aos convidados. Na pressa, você ou alguém do buffet pode destruir a arte e ter um bolo já cortado com o mesmo recheio para servir é uma solução moderna e comum.

bolo infantil corujinha
bolo de festa corujinha rosa com azul bolo decorado de 3 andares bolo personalizado da coruja lindo bolo para crianças e bebês bolo temático corujinha rosa e marrom bolo vintage bolo marrom da corujinha

 

Convite Corujinha

Convite virtual apenas ou físico? No caso de festinha na escola pode enviar o físico para os pais que não há intimidade, mas uma versão virtual anda na moda e é mais prática, além de mais barata. É só preencher os dados em um programa editor de imagem como o Paint e enviar via redes sociais ou whatsapp. Para imprimir grátis clique nos moldes/modelos que desejar.

convite corujinha para imprimir convite pronto da corujinha convite rosa e marrom festa corujinha modelo de convite pronto corujinha


You may also like...

2 Responses

  1. Roselee Bittencourt da Silva disse:

    Adorei as idéias do tema Corujinha. A minha idéia é fazer uma festa de 10 anos para minha filha com o tema coruja, porém será uma festa do pijama. Aproveitarei algumas idéias sugeridas e adaptá-las para uma festa do pijama.

  2. Geanne maria disse:

    Linda quero fazer para festa de 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *