FESTA DA BARBIE: Como fazer! Dicas, Fotos e Ideias


O tema de festa infantil Barbie oferece uma infinidade de vantagens. O principal ponto é ser atemporal, e já evita comentários da idade quando a criança ficar mais velha. A boneca tem mais de 60 anos no mercado e nunca sai de moda, sempre renovando o visual de seus acessórios, mas mantendo o padrão de beleza. A facilidade com a qual você encontra objetos para decorar a sua festa da Barbie é outro dos grandes atrativos que faz deste um excelente tema para trabalhar em decoração de festa de menina.

O primeiro passo depois de selecionar o tema é definir o orçamento. Um dos grandes erros ao organizar uma festa é sair às compras a esmo, sem saber quanto você pode gastar.

Recomendamos uma saída prévia e rápida apenas para uma pesquisa de preços se você não tem ideia do valor dos itens de festa para saber com o que se está trabalhando. Na Internet é possível encontrar uma grande gama de produtos com valores para te dar uma ideia. A partir dai faça uma lista de tudo  o que você gostaria de ter em sua festa e veja se está de acordo com seu orçamento. Esta é a melhor forma de fazer uma festa organizada, sem deixar faltar nada e sem surpresas na hora de pagar. Não adianta fazer uma grande festa infantil se você não pode pagar por ela.

O tema Barbie não é apenas indicado para crianças menores de 10 anos.

Muitas mamães pensam assim, mas a boneca entra na fase de brincadeiras das pequenas sempre acima dos 7 e deve perdurar até uns 13 anos. Há sempre quem abandona as bonecas primeiro, com menos de 10, mas muitas adolescentes ainda curtem ao menos ter sua coleção. Sempre antes de selecionar um tema de festa infantil é importante conversar com a aniversariante para saber as suas preferências e não criar uma frustração.

festa da barbie infantil

festa da barbie princesa pop star

Decoração da festa da Barbie

O tema já tem uma cor base pré definida: rosa pink. Todos os objetos da Barbie, caixas de brinquedos e itens de decoração possuem esta tonalidade, combinando com algumas outras cores, como rosa e branco, rosa e roxo, mas sempre com rosa. É uma cor legal para festa de menina e dá para trabalhar com diversos objetos e encontrar embalagens para doces e salgados amplamente no mercado, deixando a decoração mais fácil ainda. Quanto mais simples é encontrar objetos com o tema, melhor pode ficar a sua decoração da festa da Barbie.

Para quem estava acostumado com o desenho da Barbie como sua logo em objetos para festa infantil, a marca deu uma renovada nos últimos meses e criou uma nova logo. A boneca agora aparece em silhueta em preto com o rosa ainda, uma combinação bem moderninha se você quiser acrescentar o preto. Fica bacana e as mais jovens, na idade da pré adolescência, vão gostar do escape do apenas rosa, ainda considerada por alguns cor de criança.

decoração de festa da barbie rosa preto e branco

Decoração do espaço – selecionada a cor e o local da festa, você precisa preencher a área com algumas cores para dar vivacidade ao tema. Indicamos um espaço com paredes brancas para o rosa destacar ainda mais. Balões ajudam a manter o espaço alegre e festivo, mas você pode usar também tecidos, cortinas para criar um painel ou tudo que tenha a cor e seja bem criativo. Não se esqueça das toalhas de mesas coloridas para dar vida ao ambiente, mais glamour também. Tecido rosa oxford para toalhas de mesa ou outro mais em conta ainda é fácil de achar para compra ou aluguel. Um tipo de aniversário que fica bacana também é estilo de festa barbie provençal, que anda na moda e é super lindo.

salão decorado - mesa dos convidados festa barbie

mesa de aniversário clean para festa barbie

ideia de como decorar com balões - aniversário da barbie

Mesa do bolo – é o ponto central de sua decoração e por isso precisa ser muito bem elaborado. Os custos de decorar bolo com designer são elevados, então pense nisso em seu orçamento. As ideias modernas estão cada vez mais elevadas, usando desde pasta americana para o bolo até obras de arte com açúcar refinado. O uso de bonecas reais com uma boa base de açúcar também fica legal.

Ao redor o que não falta são objetos para complementar a mesa. Você pode usar as sacolinhas de lembrancinhas e docinhos se quiser apenas uma mesa ou colocar brinquedos da própria boneca. Há uma infinidade de objetos no mercado de diversos preços, como cestinhas, a casa da Barbie e outros itens que as crianças adoram. Pense sempre no visual, no que renderia boas fotos e use na sua decoração. Pense no que ficaria bacana nas fotos de recordação e jamais vai errar na seleção dos elementos.

festa da barbie bailarina

bolo de aniversário da barbie

bolo decorado da boneca barbie princesa

ideia de festa da barbie provençal

como organizar aniversário de bebê - tema barbie

Docinhos e salgados – os moldes da festas modernas é de ao invés de servir pratinhos ou deixar os doces na mesa, colocá-los em uma pequena bandeja ou caixinha ou ainda cestinha e deixar na mesa dos convidados, e ai eles se servem quando quiser. Tais itens devem ser preenchidos novamente ou trocados ao menos a cada meia hora ou quando quem serve notar que já está tudo vazio.

Mas há ainda os docinhos voltados para as crianças ou apenas decoração. Pense em cupcakes decorados, pirulitos e tudo o que você possa preencher cor para ficar bacana. Não são itens caros e decorar a lateral da mesa do bolo apenas com doces é uma ideal legal e simples de fazer, até mais barato e útil que usar brinquedos para isso. Você pode montar seu próprio kit festa da barbie em casa usando a imaginação e o que tem disponível.

docinhos e salgados decorados da barbie

Descartáveis coloridos – quanto mais cor melhor em festa de criança, mas não é obrigatório usar descartáveis com o tema da festa. São ate mais caros, por isso não é essencial. Prefira usar os que são apenas coloridos, com a cor rosa ou branco para organizar a festa.

Temas para festa da Barbie

Barbie não é tudo igual. Se está na dúvida, pergunte para os especialistas no assunto: as crianças. A cada ano saem duas ou três novas para incrementar a coleção, e cada uma rende um subtema de festa. São alguns deles para você conhecer melhor:

Festa da Barbie Bailarina – a bailarina é uma das mais antigas da coleção, ganhando algumas versões novas. É uma forma de unir Barbie e Bailarina em um mesmo tema caso tenha dúvida do que escolher. E há no mercado diversos elementos de ballet a serem incorporados em sua decoração, como vestir a aniversariante de bailarina, usar sapatilhas como lembrancinhas e ainda ficam as cores rosa e branco como bases, fáceis de combinar e achar elementos para a decoração.

kit de festa barbie bailarina completo

fotos de aniversário infantil da barbie bailarina

Festa da Barbie Butterflytambém é uma boneca já algum tempo no mercado que ganhou até filme. O bacana desta subtemática é poder usar mais cores, já que a própria boneca é bem colorida em suas roupas e fantasiar a aniversariante com asas é quase obrigatório de tão legal que fica.

festa da barbie butterfly decoração de aniversário da barbie butterfly

Festa da Barbie Popstar – se você tem filhas adolescentes ou um pouco acima dos 10 anos, esta pode ser a forma de alinhar o sonho de realizar uma festa da Barbie para meninas e da adolescente de se cativar com o tema. Dá para criar brincadeiras divertidas como um dia de estrela, fornecer maquiagem para as pequenas e até as lembrancinhas ficam legais, como microfones e itens de uma estrela do rock mesmo. As cores base são roxo e rosa, mas dá para incrementar com mais outras como preto, lilás e afins.

festa da barbie pop star

Como fazer uma festa da Barbie em casa

Nem sempre dá para alugar um salão de festa e nem por isso é preciso deixar de ter festa. Uma boa sugestão é festa infantil em casa, apenas para os íntimos se o espaço for reduzido ou uma grande festa mesmo se tiver área. Se não, não tem problema. Basta escolher um cômodo principal, remover os móveis e sua festa já pode ser bem organizada.

Trabalhando com espaço pequeno reduza os itens. Sofás e poltronas podem ficar para acomodar os convidados, mas pense em algumas mesas de plástico na área externa. Crie um espaço de brincadeira para crianças e use apenas uma mesa para doces e o bolo ou bolo e lembrancinhas, concentrando os comes e bebes na cozinha mesmo. Deixar espaço para a circulação dos convidados em um local pequeno é essencial.

Uma festa infantil em casa requer poucos convidados, então pense em no máximo 30 para garantir conforto a todos. Como é festa para crianças, tente não servir bebida alcoólica e pense em ao menos 15 doces e 15 salgados por convidado. Pode ser uma festinha curta, durando no máximo quatro horas.

Lembrancinhas são interessantes e ótima dica para ajudar a decorar a mesa. E quando se trata de festa da Barbie e algo menor, use balões rosa ou rosa e branco para decorar o espaço. Fica bonito e é uma decoração barata e rápida de fazer. Se o espaço for muito reduzido, você pode grudar os balões embaixo da mesa, no tampo de vidro, dispensando toalha, ou ao menos no painel atrás da mesa.

 


You may also like...

6 Responses

  1. Francine Teixeira Alves disse:

    o que dar de lembrancinha para meninos numa festa com o tema da barbie?

  2. jamima disse:

    eu gostei muito e achei muito legal

  3. Achei super legal, as dicas, principalmente, em casa.

  4. camila disse:

    achei legal!!!!!!!!!!

  5. Mari disse:

    São ótimas as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *