FESTA A FANTASIA INFANTIL: Como fazer?


Apesar de serem os adultos os serem grandes fãs de festa a fantasia, o modelo infantil de diversão é um dos mais queridos entre os pequenos e não há como negar que é muito legal. A festa a fantasia infantil envolve o que as crianças mais amam: vestir-se como seus personagens preferidos ou curtir, ao menos por um dia, ser quem puder ser. O mais bacana de escolher este tipo de evento é que não existe época ou tema perfeito para a realização deste tipo de festa. Pode ser uma festa de dia das crianças, uma festa na escola, um aniversário ou de fim de ano para reunir amigos e comemorar a aprovação na escola. O importante é não deixar de fazer.

ideias para festa a fantasia infantil

dicas e ideias para organizar

Imagens De Festa a Fantasia

Trajes Para Festa a Fantasia

Como organizar

Uma festa a fantasia pode ser sem tema ou usar um foco. Pode ser apenas uma festa super heróis ou tema livre, bastando vir todo mundo fantasiado com personagem que desejar. Mas deve-se deixar claro para os pais e convidados se é temática ou não para evitar gafes.

O mais bacana é a temática ser livre, mais fácil de organizar e pode deixar a festa linda sem necessariamente investir milhares de reais.

Até mesmo em casa você pode organizar e vai ficar muito bacana. Para quem quer ideias de como organizar, a seguir a lista de um check list simples do que não pode faltar em sua festa.

festa a fantasia infantil como organizar

fotos de festa a fantasia infantil

como fazer festa a fantasia infantil

  • Marque a data e escolha o espaço – se for para até 30 dias, remover os custos do aluguel do espaço é fazer em casa. Mas com mais de 30 crianças somam em média 90 pessoas em sua casa, o espaço fica apertado. Isso sem contar os pais com dois filhos e sobrinhos e agregados que podem eventualmente ir até sua festa. Faça a sua lista de convidados primeiro e depois pense onde realizará a sua festinha. Uma dica legal para ser mais prático ainda é uma festa infantil na escola, mas envolve uma coordenação com a instituição e a permissão dos professores e escola de permitir a ida dos alunos sem farda.
  • O horário também é importante. Festa de criança costuma ser a tarde por diversas vantagens. Começando as 16h não atrapalha a soneca dos menores, permite finalizar cedo e não retarda o sono das crianças, no geral indo para a cama de 8h. Pode ter hora para acabar sem qualquer problema porque os pais sabem do aluguel do espaço e das necessidades infantis de sono tranquilo, em especial depois de uma festa. Não tem problema informar que seria uma festa das 16h as 19h.
  • Convite –  deve ser enviado ao menos 30 dias antes e se a festa tiver tema, a arte deve focar nisso. Informe o dia, hora, local com endereço e é super moderno e prático enviar um mapa na parte de trás ou no convite online informando como chegar. Caso tenha senha para limitar a quantidade de convidados, deve vir nele. Se impresso ou digital não muda muito, mas a moda agora é usar a versão digital do convite por poder ser enviada via Whatsapp ou Facebook. No caso do uso de redes sociais, tenha apenas o cuidado importantíssimo de não tornar o convite público se não deseja que todos sejam convidados. Marque e delimite a publicação como no caso do Facebook, por exemplo. Todo cuidado é pouco para evitar constrangimento.
    Convites Para Festa a Fantasia
    convite infantil aniversário a fantasia fotos de convites de aniversário a fantasia
    modelo de convite
  • Comes e bebes – festa de criança precisa de doces, salgados e refrigerantes e sucos. Faça uma conta mental de ao menos 10 salgados por pessoa e a mesma quantidade de doces. E como estamos planejando uma festa infantil e não casamento, pode abandonar doces finos e ficar com as versões mais simples. Chocolates e trufas podem ser apenas decorados com granulados e pense em itens sem muito rebusque no cardápio como gelatina (as crianças amam), coxinha e bolinho de queijo. Os mais rebuscados podem ficar na mesa dos pais sim, mas eles também esperam um cardápio simples.Uma dica prática no momento de servir é abandonar o modelo tradicionalista das festinhas anos 90 de servir prato por pessoal. Está na moda e é bem mais prático usar cestinhos ou mini bandejas decoradas. A reposição você vai fazendo ou o buffet de tempos em tempos, evita desperdício e ocupa menos espaço na mesa sempre. É só deixar a bandeja com salgados e doces e alguns guardanapos em cada mesa.
    o que servir festa fantasia Halloween

    docinho criativos

    Apesar de ser uma festa infantil a fantasia e bem livre e vai ter adultos, não é indicado em festa de criança servir bebida alcóolica. Não é agradável e seguro pais bêbados e prolonga a festa na maior parte das vezes. Outra dica legal é servir sucos sem corantes ou naturais além do refrigerante, vendidos até mesmo em supermercado. Você ganha pontos positivos com outros pais.
    doces para festa a fantasia

    Bolo para festa a fantasia de criança
    salgados e mesa do bolo simples de festa fantasia

  • Trilha sonora da festa é crucial – você não quer crianças correndo sem ao menos um som ambiente agradável, não é mesmo? Não é legal uma festa silenciosa. Busque ao menos três CDs ou 200 músicas em MP3 para deixar tocando no ambiente. São boas dicas do que tocar Palavra Cantada, Galinha Pintadinha, dentre outras. Depende do que está na moda no universo infantil enquanto você encontrou nosso artigo.
  • Brinquedos de festa para aluguel – caso o salão de festa não tenha ou você possua espaço externo, o uso de brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha e outros. São divertidos e acrescentam pouco ao orçamento da festa.
  • Animador de festa pode ajudará deixar a meninada mais alegre – são profissionais voltados apenas a brincar com as crianças e até os demais. O trabalho do profissional dura em média três horas e vale a pena porque a garotada fica controlada e não correndo a esmo. É até mais seguro.
    animador fantasiado
  • Lembrancinha – se for festa de aniversário precisa, se não pode deixar livre. É legal dar algo para as crianças antes de elas irem embora e elas até esperam isso, por isso pense em algo nem que seja apenas um kit de pintura barato.

Decoração

Vai ter temática base? Então sua decoração deve ter ao menos três cores do tema.

Não vai? Então tema livre pode ser algo neutro, mas pode seguir duas ou três cores como base também.

O uso de uma decoração clean com cores preto e branco é legal, mas outras propostas são bem vindas também para decorar o ambiente de forma lúdica. O uso de balões em locais amplos e sem cenário já é o suficiente para deixar a festa bem visual e chamativa.

Decoração de Festa a Fantasia

Enfeites simples para festa a fantasia infantil

como decorar festa fantasia de criança

Ideias

  • Concurso de fantasias – por que não? Compre alguns brinquedos bacanas e baratos mesmo para fornecer como brinde e faça um concurso de roupas com o voto das crianças e dos pais. É legal e ainda ajuda a animar o evento.
  • Brincadeiras infantis simples – podem ser dança das cadeiras, dança dos bancos, quebra panela, cabra cega…busque na sua infância brincadeiras legais ou converse com o animador para elaborar algo semelhante.
  • Festa a fantasia vintage – dependendo da idade da criança ela pode curtir algum desenho animado ou super herói das antigas. O estilo mais antigo é até mais fácil de encontrar material para decoração.
  • Decoração com cartolinanão sabe como decorar seu evento? Não há problema. Busque ideias legais com cartolina, corte e cole com fita dupla face ou material do tipo. É fácil de usar e ainda criativo, não terá decoração igual por ai.

You may also like...

3 Responses

  1. maria eduarda pontes barbosa disse:

    ola sou maria eduarda tenho 9 anos e vou fazer 10 dia 23 do mes 05 e minha mae vai fazer uma festa a fantasia e vim ver algumas ideias eu adorei obrigada pelas dicas vou tentar fazer uma festa perfeita
    eu sei que vai demorar muito mas como eu quero uma fasta muito boa e agradavel ja vim ver algumas ideias
    adorei a ultima imagem toda brilhante
    onde acho estas bexigas???
    gente esse site da otimas ideias para festas depois vejo mais por que ainda ta bem longe do meu niver nééé
    kkkkkkkkkkkk…
    xausinho bjos e abraços duda
    22/01/16
    obrigada…..

  2. Gabriely disse:

    Munto obrigado por essas dicas .Porque vou fazer uma festa a fantasia:)

  3. Isabela disse:

    Obrigada me ajudou muito na minha festa a fantasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *