FESTA HAVAIANA INFANTIL: 15 Ideias Imperdíveis!


A festa havaiana infantil é uma ótima opção para comemorar o aniversário de meninas e meninos com muita cor e alegria.

O tema ainda é vantajoso para quem quer fugir do tradicional com personagens e vai comemorar durante o verão. Se você se enquadra em uma dessas características, acompanhe as dicas para preparar uma festa alegre e divertida.

Como fazer a decoração?

festa colorida

            Ao falar de Havaí logo vem a cabeça cor e praia, por isso tais itens são essenciais na decoração. A palha em volta da mesa simula as saias das dançarinas, e na mesa potinhos coloridos que simulam os brinquedos de praia na verdade estão recheados com sorvete para a criançada se refrescar.

festa surf menino

A bexiga cristal é delicada e suave

A festa de 1 ano também pode seguir o tema, mas nesse caso o ideal é apostar no colorido com nuances suaves, como verdinho e azul e amarelo claro.  Itens que remetem ao mar, como prancha e até tubarão ficam delicados na decor.

festa surf rosa menina

Os mini coqueiros de vaso decoram a mesa

Para as meninas, a combinação de pink e alaranjado é divina. A intensidade das cores pode ser suavizada com detalhes em turquesa mais claro. Para enfeitar, plantinhas e embalagens e suportes coloridos compõem a mesa, deixando o resultado alegre e lindo para uma festa diferente.

ideias para festa havaiana

Cor é imprescindível para esse tema. Por isso abuse dos copos, garfinhos e utensílios coloridos para fazer parte da mesa. As frutas em formatos divertidos podem ser colocadas em palitinhos e ficarem na mesa para os convidados se servirem. E uma ideia criativa é fazer barquinho de papel (folha colorida) para servir petiscos aos convidados.

centro de mesa festa havai

Uma ideia para o centro de mesa e lembrancinha é fazer esse passo a passo.

  • Recorte papeis alaranjado em quadradinhos e com cola quente cole um bombom ou trufa no papel;
  • Em uma garrafa (pode ser vazia) cole os bombons já decorados até chegar próximo do gargalo;
  • Em folha de seda verde, recorte as folhas (coroa) do abacaxi;
  • Como cola quente fixe a coroa na garrafa;
  • Com uma fita de palha, faça o acabamento entre a coroa e os bombons.

festa criança havaiana

Para enfeitar a festa abuse das cores, que podem ser mais intensas (foto 2 e 3) para as crianças mais crescidinhas e mais suaves para as comemorações de bebê. Vale até usar um pano colorido para criar um painel de fundo.

festa 1 ano havaiana

As bexigas em formato de flores completam o cenário

            Nessa festa, a parede alaranjada já fez fundo para a comemoração. Para completar os coqueiros deram vida e na mesa flores do campo de diversas cores trouxer alegria à festa. Ainda vale usar pranchas e bexigas para enfeitar.

tema diferente aniversário

As flores de plástico formaram uma espécie de cortina ao fundo

O móvel de madeira pode não ter muito destaque em cor, mas permite brincar com itens de cores mais intensas, como as embalagens de docinhos, flores, e enfeites como prancha e boneca havaiana.

decoração festa havaiana infantil

Para o tema de festa simples a inspiração havaiana também pode ser seguida. Nesse caso, abuse das cores nos detalhes, assim você dispensa o uso de muitos enfeites.

Enfeite para festa havaiana passo a passo

 O que servir? Cardápio

comida salgada festa infantil

Cebolinha é ideal para fazer as tiras da sandália

O lanche natural em formato de sandália de dedo é um charme e a forma diferenciada vai incentivar as crianças a comerem alimento mais saudáveis.

cardápio festa havai infantil

A decoração com alcachofra é inusitada

Para a mesa de comidinhas, as ideias de alimentos mais leves são bem-vindas para o tema. Legumes fatiados com molhos ficam deliciosos, mas vale também servir tomate cereja com muçarela, pedacinhos de melancia, e palito com frutinhas.

aperitivo festa infantil

Os lanches com frios enrolados como pirulito e no cabinho fazem sucesso entre os pequenos é uma opção simples para o cardápio; o que permite até recriar em casa.

doces para festa havaiana

Entre os docinhos, o brigadeiro de copinho enfeitado com coqueirinhos fica um charme; mas o mousse de maracujá também é ótimo para refrescar. E uma ideia fácil é fazer gelatina com diferentes camadas e servir em copinhos individuais.

sobremesa festa infantil

A casquinha de sorvete foi recheada com bolinhas de frutas congeladas, o que vai fazer com que as crianças comam alimentos saudáveis. E sem contar que fica lindo para enfeitar a mesa.

bebidas para festa infantil

Os rótulos personalizados e o modo de servir valorizam a bebida

            Entre as bebidas para a festa, vale servir água (decorar a garrafinha é uma graça), sucos em jarra ou na própria fruta (como o suco de melancia), milk-shake e até deixar um baldinho de gelo com garrafinhas de refrigerante.

Agora é só inspirar-se nas ideias para a festa havaiana infantil e preparar uma comemoração alegre e muito divertida para o aniversário das crianças.


You may also like...

2 Responses

  1. helo disse:

    coloquem coisas mais simples!!!!

  2. Aline Dias disse:

    Gostei demais d seu blog, salvei aqui nos favoritos. Parabens pelos artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *