FESTA JARDIM DAS BORBOLETAS: 30 inspirações!


O tema feminino para aniversário é sempre uma dúvida entre os pais, e se você ainda está pensando em um estilo para decoração, que tal produzir uma festa jardim das borboletas? O tema é super delicado e dá para criar diferentes ambientes seguindo as ideias do post.

 

Festa jardim das borboletas

Provençal

decoração rosa e verde

A cortina de voal cria um fundo delicado para o espaço

Se a ideia é decorar a festa infantil provençal com tons clarinhos, uma opção é usar o duo de rosa e verde. Neste caso, a combinação aparece em cada detalhe; desde o painel com tecido ao fundo até nas forminhas dos doces.

decoração com gaiolas decorativas

O estilo delicado da decor pode ser composto por cores também suaves, e neste caso a combinação de lilás e amarelinho foge do tradicional, mas cria um efeito lindo. Além das borboletas que decoram o painel ao fundo, não vale se esquecer de usar flores na decoração.

decoração festa menina

Docinhos embrulhados em tule deixam um efeito delicado na mesa

Mais uma vez o provençal foi um ótimo aliado para produzir a festa em tons pasteis. Para decorar a mesa, baldinhos e regadores com flores, e gaiolas decorativas preenchem o espaço com delicadeza.

festa provençal

Nesta comemoração os tons mais suaves são ótimos para uma festa de bebê ou até mesmo um chá de bebê provençal.  As cores são mais aparentes ao fundo e nas bexigas que enfeitam o espaço, mas o resultado é super delicado e harmonioso.

decoração rosa e amarela

A mesa branca é delicada para a decor

Para decorar a comemoração em casa, a aposta foi por usar tons suaves de rosa, amarelo e lilás. E além da mesa de docinhos, a decoração se estende pela parede com borboletas de papel que criam um cenário delicado e charmoso.

 

Outros estilos e decorações

festa neon

A comemoração não precisa ser baseada apenas nas tonalidades suaves e tons pasteis. E essa festinha mostra exatamente como introduzir cor a esse jardim de borboletas. A ideia aqui foi de usar tons neon que aparecem tanto nas borboletas de papel, como nas flores, potinhos e forminhas.

decoração com bandeirinhas

Na mesa, flores para decorar

Nesta comemoração, a cor base é o rosa e suas variações e para quebrar um pouco da monotonia do tom, a aposta foi por introduzir elementos em verde musgo e um painel bege de fundo. Na decor, bandeirolas e borboletas decoram a parede, quanto a mesa é composta por doces e flores.

decoração pink

O mix alegre reúne pink e alaranjado para a decor, e mostra que mesmo na festinha em casa é possível caprichar nos detalhes e criar um espaço delicado e charmoso para a comemoração.

decoração com borboletas

A mesa de madeira cria um contraste para os enfeites em tons pasteis

Com um toque de festa na floresta, a decor tem uma parede verde ao fundo e com enfeites de borboletas. Para a mesa, as cores ficam entre rosa e verdinho e criam um resultado delicado e charmoso.

decoração simples e bonita

Aqui a ideia foi fazer móbiles com borboletinhas em papel para criar um cenário de fundo, e na mesa a decoração conta com vasinhos de flores e uma combinação de rosa, verde e amarelo.

decoração com flores

No chão, pequenos vasos com arbustos

            Para se inspirar nesta decor, vale considerar o duo de rosa e verde entre os itens e usar flores e enfeites que remetem ao tema, como borboletinhas que decoram a área abaixo da mesa.

mesa de doces

De uma maneira simples e alegre essa decor tem um fundo verde que representa um jardim repleto de borboletas coloridas. E os tons alegres se repetem na mesa através das forminhas dos docinhos.

decoração floral

Brigadeiro de colher em potinhos ocupam a mesa

Com um toque delicado o ambiente foi decorado com tecidos florais, bexigas e um painel verde. As bandejas com docinhos deixam os doces organizados sobre a mesa e dão delicadeza.

 

Bolo decorado

ideias bolo de pasta americana

Entre os modelos de camadas e com cobertura de pasta americana não faltam ideias. E entre as sugestões têm:

  • Base branca com enfeites azuis;
  • Fundo lilás e decorado com borboletas e flores;
  • Um mix de rosinha e verde com decoração entre as camadas;
  • Cobertura branca com decoração em tons pasteis;
  • Base branco com detalhes em rosa e verde claro.
bolo decorado borboleta

O fundo branco é algo em comum em todos os bolos

Se os modelos com andares é muito grande, também dá para investir nessas versões menores e decoradas de diferentes maneiras, mas sempre com borboletas é claro.

bolo diferente

Seguindo o tema da comemoração, a ideia aqui é ter um bolo com formato especial. Para confeitar vale seguir inúmeras ideias, e as coberturas podem varias desde o clássico chantilly até uma caldinha de caramelo.

 

bolo de chantilly

Frutas decoram o topo do bolo

Esse modelo decorado e confeitado com chantilly é uma graça e para remeter ao ponto e tema da festa, vale usar topo de bolo apenas para enfeitar.

bolo colorido

            Além de lindo por fora, esse modelo é um charme ao ser cortado, já que é todo colorido por dentro. Ah, e se você quer uma dica para enfeitar o topo, algumas lojas (específicas de produtos de confeitaria) vendem borboletas que são feitas de folhas comestíveis, assim é possível ter o doce decorado no tema da festinha.

bolo simples

Velinhas altas decoram o doce

Mais uma opção confeitada com chantilly, esse modelo  rosinha é uma graça e ideal para quem pretende fazer a sobremesa em casa.

 

Convite

Se você quer dar uma pista do tema da comemoração na hora de convidar os amigos, pode aproveitar os modelos de convite para imprimir.

convite para imprimir

modelo de convite

As cores do convite podem ser a base para a decoração

convite cor de rosa

convite colorido

Lembrancinhas

lembrancinha decorada

As caixinhas de acrílico são práticas e bonitas

Se você quer uma opção barata e simples, pode usar caixinhas de acrílico para colocar docinhos, como marshmallow, e decorar a tampa com o tema.

tubete decorado

Os potinhos podem ser decorados com tecidos, contas ou papel

Os tubetes também são ótimas escolhas para um mimo comestível, e para dar um charminho a mais, vale decorar os tubinhos com as cores da festa.

lembrancinha simples

As agendinhas de papelaria podem ser redecoradas e ganhar uma capinha exclusiva que remeta a decoração.

lembrancinhas baratas

Entre as ideias para agradar os convidados, vale:

  1. Fazer borboletas com rolos de papel e encher o interior com docinhos;
  2. Usar pirulitos e fazer asinhas com papel ou EVA;
  3. Colocar jujubas em um saquinho e decorar um pregador para fazer o corpinho da borboleta.
sacolinha supresa

Com papel colorido é possível criar uma graminha para decorar as sacolinhas

As sacolinhas surpresas também fazem sucesso entre as crianças e neste caso a ideia é bem simples, basta decorar saquinhos de papel e encher de guloseimas.

toalha de lembrancinha

Aqui a ideia de mimo é dar uma toalhinha aos convidados e para deixar o mimo mais delicado, foi feito uma base de papel em forma de borboleta e que prende a lembrancinha.

lembrancinhas festa menina

Ideias não faltam entre os mimos para a festinha, entre ellas:

  • Criar rótulos personalizados para as embalagens;
  • Decorar latinhas com jujubas;
  • Fazer uma sacolinha surpresa com caixinha de madeira;
  • Distribuir chaveirinhos de feltro em formato de borboleta.

 

Como fazer festa jardim das borboletas – ideias passo a passo

 

            Inspirou-se no tema de festa jardim das borboletas para a comemoração de menina? A possibilidade para decorar é ampla e com criatividade e amor é possível criar um cenário especial para o aniversário.

 


You may also like...

2 Responses

  1. heid vânia disse:

    Lindo

  2. Ketllem vitória disse:

    Eu quero fazer a festas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *